Dante

134 24 30
                                    

Aquela manhã, definitivamente, foi a pior. A primeira coisa que Dante pensou quando abriu os olhos, com certeza foi um grande "Adeus Instituto". Aquele era o seu último dia de estadia em Los Angeles, e aquilo era desesperador.

Max apareceu no quarto de Dante quando o soldado menos esperava, quase ficando nu em frente ao líder de novo. Dante observou a semblante de Max, sério em um nível que parecia esconder algo a mais.

Talvez tristeza.

— Temos folga hoje — Max se pronunciou.

— Ah, bem... Certo — Dante se perdeu um pouco — Tudo bem? — retomou uma conversa normal.

Max manteve os olhos focados no rosto de Dante, deixando claro que não estava nada bem. Um suspiro e Max caminhou até Dante.

— Eu estou bem — Max respondeu — Um pouco nervoso pela ideia de que você vai embora ainda hoje.

Dante suspirou também e tocou o rosto de Max, passando o polegar em suas bochechas. Max fixou os olhos claríssimos em Dante e teve o olhar retribuído da melhor forma. Com carinho.

— Você sabe que não vamos perder totalmente o contato, não é? — Dante indagou.

— Claro que eu sei, mas não vai ser a mesma coisa.

— Eu sei, mas não podemos evitar.

Max sorriu levemente e se afastou, sentando-se na cama de Dante, vendo-o seguir para o guarda-roupa, indo vestir uma roupa depois do banho matinal. Max aproveitou para observá-lo um pouco mais.

— David quer nos levar para uma boate no Centro — Max comentou — Uma despedida típica dele.

— Não é uma má ideia. Podemos ir sim.

Dante vestiu a calça e uma camisa logo em seguida. A jaqueta foi colocada em seu corpo de uma forma máscula, tudo isso sob o olhar firme do Max, viajando por todos os lados de seu corpo o máximo que podia.

— Eu já disse que tenho inveja de você? — Max perguntou ao soldado.

— Uma vez. Algo parecido.

— Eu tenho inveja de você — Max afirmou, recebendo a atenção de Dante.

— Não vejo motivos — Dante sorriu e sentou-se ao lado de Max para calçar a bota — Mas eu acho que te invejo também, as pessoas tendem a ver nos outros aquilo que as falta. É inevitável.

— Você sempre foi acostumado a falar assim? — Max perguntou com um sorriso leve no rosto.

— Assim como?

— Como um sábio.

Dante riu levemente e se levantou, chamando Max junto a ele. Ambos ficaram frente a frente, os rostos só não estavam próximo, pois havia uma grande diferença de altura, mas Dante logo mudou isso.

Abaixando a cabeça, Dante alcança os lábios de Max e lhe deixa um beijo rápido, algo que poderia ser confundido com um simples selinho. Max sorriu provocado e devolveu, sentindo os braços de Dante circularem em sua cintura. Os corpos colados e os lábios apenas brincando, aproveitando do curto momento que teriam até a noite cair e Dante ter que ir embora.

— Você vai fazer o que durante a tarde? — Dante perguntou assim que saíram do quarto.

— Eu vou ficar apenas duas horas e meia com os meus aprendizes e depois vou ir com David para qualquer lugar louco que ele pode me levar — Max respondeu — E você?

— Estou pensando em me auto convidar para assistir a sua aula — Dante sorriu quando Max fez um expressão surpresa, disfarçando-a logo depois — A Tiana tinha me pedido ontem para ver uma aula sua antes de irmos embora.

ØRIGINAISOnde histórias criam vida. Descubra agora