- É a Megaan, ela fez isso - Max sussurrou para os dois amigos sentados na mesa.
- O quê? Por quê? - David foi o primeiro a reagir.
- Isso eu não sei, só... - Max negou com a cabeça, desacreditado - Pelo Criador... O que eu faço?
David olhou para Dante, os dois não faziam ideia de como reagir a isso. Max passou a mão no rosto, ela estava coberta pela luva sem dedos, sempre está, na verdade. Max suspirou e olhou para a líder do gelo bem distante dele. Outro suspiro. Por quê? Eles chegaram juntos ao Instituto, treinaram juntos, Max um pouco mais velho, totalmente travado e arisco, odiava aproximações, tinha pesadelos todas as noites, era Megaan que conversava com ele sempre sobre isso, ela não sabia da história, mas o aconselhava da mesma forma, então por quê? Por que isso aconteceu? O que Max fez para merecer isso?
Ele suspirou de novo, desviando o olhar.
- Como sabe que é ela? - Dante perguntou baixo olhando para o homem ao seu lado.
- A foto que você me mostrou... era ela com a irmã. A Elisabeth estava escondendo para quem deu o veneno com todas as suas forças, era óbvio que tinha dado para alguém próximo a ela. Vi na ficha da Megaan que o sobrenome dela também tem Bel, Megaan Bel Markone, Elisabeth Bel Markone. Não foi tão difícil.
Max bebeu um gole grande do seu café fervente, acabando com ele de uma vez. Estava tremendo de raiva e ansiedade, estava quase sem paciência por não achar respostas e bravo por não saber o que fazer. Um turbilhão de sentimentos confusos.
Max olhou para Dante e viu ele falando com uma menininha pequena, bonita e envergonhada. Max a achou adorável. Parecia bastante com Dante, mas não era uma afirmação a se apoiar, poderia ser uma pequena coincidência da natureza.
- Quem é ela? - David perguntou.
- Vamos supor que eu descobri que meu pai traía minha mãe, e a amante dele teve uma filha e essa filha também teve um filho, resultando em Dante sendo tio - o soldado disse pegando a menina no colo e a deixando sentada em uma de suas coxas grossas pela academia.
- Isso é definitivamente uma grande revelação - David disse logo depois.
Max encarava a menina, a menina encarava Max. Ambos com curiosidade no olhar. Max passou uma das pernas para fora do banco, ficando na direção da menina como se estivesse montado em um cavalo. Ele sorriu para ela, simpático por perceber que ela achava o ambiente estranho demais, sem costume.
- Ela fala em inglês? - Max perguntou a Dante.
- Não fala, não, só português - ele respondeu em uma pequena interrupção na conversa com David. Não esperava que Max iria começar a falar em outra língua do nada.
- Tudo bem? Qual o seu nome? - Max perguntou a menina, em português para ela entender.
Dante e David arregalaram os olhos, olhando para Max com incredulidade, desde quando ele sabia falar em português? A pergunta estampada em seus rostos. Max sorriu para a menina novamente, ela era adorável com seus olhos grandes como uma boneca.
- Eu acho que estou bem... Meu nome é Tiana Alencar - ela disse baixinho, mordendo a unha do polegar por vergonha.
- Eu sou o Max, sou amigo do seu tio - Max sorriu novamente e se aproximou mais - Você é linda, sabia?
- Obrigada - ela sorriu exibindo a sua janelinha.
- Quantos anos você tem? - Max indagou novamente, adorando a delicadeza daquela menina.
Tiana mostrou as suas mãos, uma com os cinco dedos levantados, outra com apenas um, totalizando seis anos. Max nem queria lembrar como sua vida mudou aos seus seis anos de idade. A menina se lábios pequeninos se arrastou no colo de Dante e se sentou no banco de frente para Max, olhando-o com fascinação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ØRIGINAIS
FantasySubmundanos criados para matar anjos, seres que não são o que todos pensam. Cada um tem seu poder, cada um tem sua missão, cada um por si. Onde não há espaço para paz, pode haver um espaço para o amor. Amor de um líder para um soldado. Aparência de...