Capitulo 54 - Mauricio

499 40 0
                                    

Acordei nessa quinta como todos os outros dias, sem animo e com o mesmo maldito pensamento. MARCELA.

Até mesmo o novo jogo do Xbox, não tinha graça, nem a DVD Blue Ray dos Vingadores me fez esquecer ela, caralho nem mesmo os vídeos idiotas do youtube, eu até achei que me envolver com a doida da Diana, que se mostrou ser um belo de um problema, seria a resposta. Mas nada, definitivamente nada tinha funcionado até agora, caralho, eu tinha mais quatro dias no Brasil, tinha contratado um tal de Carlos Yamagushi, claro, velho, baixinho, nada atraente obvio, e completamente profissional pra ir comigo pra China no final das contas, e nada tirava ela da minha cabeça.

Que merda, Thiago estava tão feliz que não tinha como não ficar por ele, e aquela tal da inveja branca que já tinha ouvido de algumas mulheres estava começando a aflorar em mim.

Estava esperando Amanda chegar, eram quase 20h, ela tinha me ligado, pedindo ajuda pra uma surpresa no casamento, e eu tinha combinado de ela vir até meu apartamento.

Claro que tudo que eu queria saber era somente da Marcela, mas eu iria me contralar, porra, eu sou homem, e não uma garotinha carente e cheia de saudades, esperando a melhor amiga trazer fofocas da moleque que eu estava afim. Apesar de que a parte da saudade era inteiramente verdade.

Sentei no sofá com o meu Nintendo 3DS, e comecei a comer o primeiro pacote de salgadinho que achei no armário, enquanto ela não chegava. Até que o interfone tocou e ela já estava subindo.

Porra, a minha casa tava um lixão, quer dizer não muito diferente do que eu estava. Mas acho que agora que Amanda mora com Thiago ela ia entender como funciona a casa de um macho, no meu caso, um macho machucado.

A campainha tocou e eu segui ate a porta, ela me sorriu feliz, com uma pasta na mão.

- Ah... Oi Mauricio. – ela me abraçou e sabia que ela se sentia mal pela minha aparência, tá, eu sei que eu tava um lixo, barba por fazer a dias, olheiras de quem não dormia, e se alimentava a base de Mc Donald’s e miojo.

- Oi Amanda, entra, é... Não repara a bagunça tá! – falei tirando as coisas do sofá, e pedi que sentasse.

- Você, você jantou Mauricio? - ela disse sentando e sabia que ela estava se sentindo desconfortável com a situação que tinha ficado entre eu e a melhor amiga dela.

- Hum, não, porque esta com fome? - porra, era hora de jantar, mas eu sou um idiota, não tinha nada descente pra oferecer, caralho, eu era um péssimo dono de casa. – Me desculpa, acho que tenho alguma coisa no armário se quiser...

- Não, não Mauricio, eu não estou com fome, eu já jantei, estou perguntando, bem... – ela olhou em volta e deu mais uma risada sem graça -... Porque parece que estou tendo um djavu, quer dizer... Se eu falasse iria achar que estou mentindo, mas vocês são tão parecidos...

Ela estava falando da Marcela? Ela estava assim? Peraí, ela estava sofrendo por mim, ou pela perda do filho? Ai merda, eu já tava começando a sentir aquela vontade louca de perguntar pra ela sobre... Não, ela veio aqui pra pedir minha ajuda e não pra me ajudar.

- Olha Mauricio, eu vim aqui pra te pedir duas coisas na verdade. – ela estava lendo minha mente agora? - A primeira é desculpa por aquele dia no hospital, eu estava alterada e achei que você sabia de tudo, eu fui muito idiota... - ela parecia envergonhada, mas não era certo aquilo que estava fazendo, ela estava defendendo a amiga dela e isso que amigos fazem, não é?.

- Não Amanda, você não precisa fazer isso, - a interrompi – olha, eu realmente mereci, ok? Eu devia ter notado que ela estava grávida, talvez se eu tivesse sido menos tapado, e ela menos orgulhosa, as coisas não teriam tomado esse rumo. Eu, eu devia ter cuidado dela, ter contado da viagem antes, mas era algo que não tinha como mudar, mesmo eu amando ela, como amo...

CONCEDA-ME SEU PRAZEROnde histórias criam vida. Descubra agora