Capitulo 57 - Thiago

1.3K 47 14
                                    

Amanda estava que era só pilhas, depois que Marina tinha falado pro meu brother sobre a gravidez de Marcela, e ele tinha invadido o quarto daquele jeito, todos achavam que íamos ter que cancelar o casamento, porra, claro que pensávamos, tínhamos que estar preparados pra tudo.

Ela foi pro outro quarto comigo chateada e nervosa, me pedindo desculpa por tudo, me contando que o tinha feito pela amiga, que tinha escondido de todos a gravidez e que no final tinha incentivado a irmã a contar para Mauricio porque sabia que eles se amavam. Eu fiquei se reação claro, mas relevei tudo, porque no final sabia o quanto a amiga era importante na vida dela e o quanto ela era importante na minha.

Ela chorava descontrolada enquanto os dois estavam trancados no quarto, e eu tentei acalma-la, pois sabia que Mauricio ia fazer a coisa certa. Tinha total confiança nele. Puxei-a pros braços em meio a seu choro, e adormecemos, com pensamentos positivos, esperando que ainda tivesse um casamento pela manhã.

As 11hs do dia seguinte acordamos com Claudia batendo na porta. Amanda levantou e foi abrir ainda grogue.

- Bom dia flor do dia... Nossa que horror sua cara, vai Bora que já dormiu demais, e que tá na hora de dar tchau pro noivinho e ir se preparar, porque ele só vai te ver na hora do sim... – nunca tinha visto Claudia tão amistosa e feliz, ainda mais com nosso casamento. Acho que já tinha tomado umas cachaças!

Ela cochicou alguma coisa no ouvido da Amanda e elas sorriram um mega e lindo sorriso. Acho que as coisas ontem com nossa dupla dinâmica de amigos tinham saído bem, e entre mortos e feridos todos tinha sobrevivido como dizia minha mãe.

- Até mais tarde amor... – ela veio saltitante e me deu um beijo, voltando pra irmã que ainda sorria pra mim.

Espreguicei-me e me arrumei, pois ainda tínhamos muita coisa pra fazer. A casa tava uma bagunça só de gente andando de um lado pro outro, carregando coisas, limpando, montando, esfregando e beijando. BEIJANDO?

Vi Marcela e Mauricio de beijinho na beira da piscina, ok, volta à fita? Alguém para o mundo que eu to querendo entender toda a porra. Eles tinham se acertado finalmente, gloria a Deus, aleluia meu irmão!!!

Fui até eles e Mauricio já estava falando.

- E ai cusão, pronto pra se enforcar? - ele estava que só sorriso e felicidade.

- Mais que nunca. Tô vendo que quem “dormiu” com passarinho verde foi você... – Marcela sorriu pra mim envergonhada pela primeira vez.

- Bom dia Thiago... – ela disse e seguiu para ajudar Marina na montagem do altar com os dois rapazes que tínhamos contratado para o serviço, ele estava sendo levantado na frente da casa.

Voltei a olhar para Mauricio que sorria admirando sua “passarinha” ajudando Marina, que em questão de segundos já estavam discutindo e depois se abraçando, pura maluquice.

- Então agora vai ser pai de novo? - disse pra ele, agachando pra começar a colocar os enfeites na piscina.

- Pois é, quer dizer ainda né? - disse ele sorrindo.

- Vocês conversaram? - estava preocupado com ele, já tinha visto o pior e o melhor dele. Queria ter certeza que aquilo não era apenas euforia e que logo a ficha cairia e tudo voltava uma confusão só.

- Sim. E eu acho que fiz a melhor coisa da minha vida. – depois de colocarmos tudo no lugar finalmente seguimos para a casa, peguei uma garrafa de água e encostei-me à porta de entrada vendo alguns parentes chegar.

- E a viagem? Como vai ficar a coisa toda? - ele olhou pra Marcela que de repente parecia uma adolescente, rindo e brincando com as demais pessoas, ela parecia radiante, assim como o olhar do meu amigo sobre ela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 01, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CONCEDA-ME SEU PRAZEROnde histórias criam vida. Descubra agora