23

4.4K 576 119
                                    

Renato

Assistir eles me apresentarem como traficante na delegacia e vi de perto minha trouxinha com poucas gramas de maconha se transformarem em diversos papelotes e um tablete.

Papo reto? Não sabia de onde tinha vindo aquilo, nunca tinha nem visto, não fazia ideia... mas de uma coisa eu sabia bem: Quando eles querem te fuder, eles te fodem...Não tem jeito!

Inventam flagrante, alteram, forjam, mentem, fazem de tudo pra te fuder quando querem e não dá em nada, nunca deu po.

Meu cigarro se transformou em uma considerável quantidade de drogas apenas pra eu poder ser enquadrado no art 33, apenas por prazer, satisfação...

Ouvi o "depoimento" deles calado, ouvi atentamente e nem me atrevi contestar pois essa foi mais uma das coisas que aprendi nessa vida: "Eles estão sempre certos!", "a justiça não ouve o nosso lado, nem ninguém", "o que eles disserem sobre você é o que importa, sua versão não conta ".

Então eu sabia da minha condição, sabia da minha inocência e mais do que nunca sabia que nada daquilo era meu... Mas quem acreditaria?

O sistema é montado pra receber/criar casos como esses diariamente po! O sistema é criado e alimentado pela mídia, estado e polícia pra ter casos como o meu diariamente.

Pra todo dia um João ou Maria se foder, pra oprimir preto, pobre e favelado. Uns inocentes como eu, outros "culpados"... Mas é assim que o mundo gira e a justiça condena! É assim... por rótulos, cor e classe social.

Pretx tem que ser bandidx , brancx é suspeitx , pretx é traficante, brancx é apenas usuárix... Pretx ganha tapa e esculacho, enquanto brancxs ganham conselhos.

Policial: Tá vendo aí? Ficha dele aí po, já puxou cadeia de oito anos por assassinato, esse verme! Tá todo errado, vagabundo! Assassino!. -  disparou na minha cara e eu continuei na minha.

Ouvia tudo calado, não me atrevi a contestar uma palavra se quer até porque eu finalmente tinha entendido qual era o meu papel, já tinha aceitado e tudo bem...

Fiquei em uma cela aqui mesmo na delegacia por uns três dias até descer novamente pra Bangú direto sem conversa. Agora seguraria mais uma pica e dessa vez seria por tráfico!

....

Joyce só conseguiu me ver quase uns dois meses depois. Apesar dela já ter tido carteira rolou algum bagulho aí e ela teve que refazer várias paradas pra conseguir entrar!

Joyce: Eu estava com tanta saudade de você meu amor! - segurou meu rosto já chorando. - Meu Deus... isso parece um pesadelo, porque isso tá acontecendo novamente com a gente?A gente não merece isso não! Você é uma pessoa tão boa, não merece tá passando por esse sufoco novamente. - disse e eu assenti calado.

Renato: Tu tá vendo parada de advogado? - ela assentiu. - Tranquilo... Mas, mas... Não corre mais atrás dessa meta não, deixa estar.

Joyce: Que? - me encarou incrédula. - Eu to conversando com um advogado já, tu vai querer esperar pela dp? Como assim? Tá maluco, Renato? Não to entendendo.

Renato: Não quero. - disse sério. - Deixa correr!

Joyce: Para com isso, cara! - disse alto - Tá maluco? Pelo amor de Deus... Você sabe que a defensoria pública e nada é quase o mesmo, vai demorar anos... seu caso vai ficar solto aí!

Renato: Isso mermo que tu ouviu! Precisa ficar pagando merda de advogado não, deixa essa porra correr solta.- fui sucinto.

Joyce: Renato! Não, não... - disse nervosa - Não, não se preocupa com dinheiro não... - a interrompi, ela já foi logo no ponto, me conhecia, mas pra mim a questão nem era mais essa.

Renato: Não paga mais, deixa essa porra correr pela defensoria pública, foda-se! Faz o que eu to te falando.

Joyce: Não... Tá doido? Sem condições... Vai demorar anos, é isso que você quer? Quer ficar aqui? Deixa eu tentar!

Renato: Quando eles quiserem me liberar vão liberar po. Faz o que to te pedindo ou eu vou dar meu próprio jeito!

Joyce: Pelo amor de Deus... Como é que tu me pede isso? Você não pensa em mim???? Poxa, tu tá sendo egoista pra caralho aí, tu tá sendo egoista demais... - disse puta chorando.

Renato: Não to pedindo, to mandando. Não quero mais que você pague mais porra nenhuma, deixa essa porra correr... Vou cumprir essa merda! Cadeia é longa mais não é perpetua po... Não é isso que eles jogaram nas minhas costas? Não é isso que eles querem? Tá tranquilo, vou sustentar, quando eu sair a gente se resolve. - disse sério. - E outra... você não precisa ficar vindo não, não te quero mais aqui nesse lugar.

Joyce: Renato... para com isso pelo amor de Deus, eu não estou nem te entendendo. Para!!! - disse desesperada.

Renato: É isso mesmo, tu não precisa tá passando por isso tudo novamente não! Papo retão mesmo, deixa que eu me viro, essa pica é minha.

Joyce: Mas eu quero estar contigo, eu quero tá contigo. Eu sou tua mulher, não vou te abandonar não! - disse enquanto segurava meu rosto e chorava. - Eu te amo, cara! Para com isso, não vou te deixar...- disse apertando minha mão- Você é o grande amor da minha vida, não vou desistir de você nunca!!! Eu amo você, preto.

Renato: Eu também te amo. - disse e beijei uma das mãos dela.

FICHA SUJA (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora