44

4.8K 574 45
                                    

Joyce

Sai da cozinha virada no giraia, fui no quarto do meu afilhado e peguei a minha bolsa com minhas coisas. Já saí de dentro de casa montada pra ir embora mesmo, minha comadre quando me viu veio a meu encontro, nem deixou eu encostar para me despedir.

Leandra: Comadre? Já vai? Aconteceu alguma coisa? - me encarou preocupada.

Joyce: Aconteceu, cara. Aconteceu do Renato com os papos furados dele, as ideias de sem noção se fazendo de vítima.... Pqp, eu ainda sou egoista! - disse irritadíssima. Tava revoltada!

Egoista? Quer dizer que pra ele a egoista sou eu né? Tá certo! Ainda sou obrigada a ouvir essas coisas, fiz tudo que fiz por a gente e ainda sou a egoista.

Tenho que entender as cachorradas dele, a sacanagem que fez comigo. Aiai... sem noção completamente!

Leandra: Como assim, criatura?

Joyce: Ah, papo furado dele. Cheguei lá na cozinha ela tava lá po. Veio me dizer várias coisas...Disse que queria ter uma relação normal comigo, que eu sou egoista e que eu levei as coisas ao extremo, acredita? - falei puta. - Mas eu já falei, não quero contato não! Me fez sofrer a beça, chorei aí que nem uma condenada e agora ele vem com essa? Ele que se foda! Quero que o Renato vá pro inferno.

Leandra: É... complicado, mas eu acho que já tá na hora, sabe? - eu a interrompi.

Joyce: Na hora de que, Leandra? Pelo amor de Deus!

Leandra: De superar isso, deixar as mágoas de lado, vocês ficarem numa boa. Perdoar e seguir em frente não significa voltar pra ele não, cuma. Só tira essa mágoa do teu coração po, isso torna a gente infeliz... ficar guardando mágoa do passado não te deixa seguir em frente totalmente.

Joyce: Ai, quero não! Deixa essa merda como tá... Pra eu tirar mágoa do meu coração não preciso falar com ele, nem ter que conviver. Quanto menos contato eu tiver com esse homem pra mim é melhor. Deixa tudo como tá mesmo. - disse convicta.

Me despedi pro povo, pedi um uber e fui pra casa na raiva... só isso que tava na cabeça. Que inferno viu, não sei porquê esse homem veio falar nada pra mim, me desestabilizar... entrar na minha mente!

Cheguei em casa ainda peguei o Thales em uma situação suspeita, muita estranha... Tinha toda certeza do mundo que ele tava com mulher dentro da minha casa, mas como não peguei não pude fazer barraco!

Mas deixa estar... Thales se acha muito esperto, dia que eu pegar ele fazendo minha casa de brega tá fudido!

Se fosse uma namorada tudo bem, uma menina fixa, algo assim... Mas não! Se eu deixar Thales todo dia trás uma mulher aqui pra casa e não é assim que as coisas funcionam não, aqui não é brega!

FICHA SUJA (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora