38

4.5K 588 100
                                    

Joyce

Só consegui falar com minha comadre dois dias depois quando ela comprou outro celular. Mas antes disso ela me mandou mensagem pelo insta falando que tava tudo bem, porém não entrou em detalhes não!

Quando me ligou contou que na correria acabou deixando o celular pra trás, que foi maior desespero. E eu imagino o inferno que foi, viu? Ter que abandonar tudo, cara. Casa, suas coisinhas, o quarto do filho que já estava todo pronto. Que barra.

Maluquice demais desses homens, ficam tudo de cabeça virada  mesmo nessa vida. Faz uma merda dessas e só pensa neles, não olha o lado da família e nem nada, tão pouco se lixando pro resto. Mulher e família sofre e eles nem aí.

Conversei bastante com ela, choramos e tudo na ligação. Ela me contou também que tava em rio das ostras na casa de uma tia e que tinha se "separado" do Dino, mas eu duvido muito disso, duvido mesmo... já já volta.

Yuri: Mas tua comadre tá bem né?

Joyce: Sim, está. Mas imagina o susto? Que doideira do Dino, cara... que doideira! - falei ainda indginada.

Yuri: Ué... apesar dos apesares, essa foi a vida que ela escolheu né! Queria o que? - falou serinho.

Joyce: Mas você acha que só porque "ela escolheu", ela deveria passar por essas coisas estando grávida? Tú tá sendo escroto ein, Yuri. Comentário infeliz!

Yuri:  Entrou já sabendo já. Quer o que? Só vida fácil é? Tudo tem o lado bom e ruim. Né só luxar por aí com o dinheiro do cara não!

Joyce: Aí você tá sendo escroto, só acho. Olhando a situação de forma superficial e julgando a Leandra. Se ela aceitou tem os motivos dela, não entrou por querer vida fácil não como tú tá insinuando. Mas macho tudo se defende né? Incrivel!

Yuri: Quais motivos? Me fala aí! - foi sarcástico e eu odiava isso.

Joyce: Amor.... - ia concluir, mas ele me cortou.

Yuri: Ah, coé. Tem essa de amor não, as mina gosta de luxar. Tu só tá querendo defender porque é tua amiga, mas você bem sabe.

Joyce: Nada a ver... To defendendo porque acho que nem eu, nem você, somos ninguém pra julgar. Só quem passa é quem sabe.

Yuri: Aham, sei... - debochou.

Joyce: Para de deboche, cara! - falei já puta, Yuri as vezes é bem escrotinho.

Sabe aquelas pessoas que tem a sua opinião e só a dela importa? Quase sempre ele é desses. Quando tem uma coisa na cabeça, só o que ele acha é válido. Não importa se o que ele acha afeta alguém, ou julga de forma errada. Tá nem aí! E isso me deixava puta demais, sério mesmo!

Yuri: To debochando não, amor. Eu só tenho a minha opinião e você a sua. Vida que segue, fé! - disse pegando o controle e mudando de canal.

Joyce: Mas não é assim nao! - retruquei.

Yuri: Tu pega pilha com esses assuntos porque por pouco poderia ser você no lugar dela né? - eu o encarei incrédula.

Joyce: Sério isso? Tu é um babaca, Yuri! - falei puta.

Yuri: Joyce... - ignorei.

Levantei da cama saindo do meu quarto e fui pra sala. Thales tava na sala jogando. Sentei ao lado dele e fiquei lá! Tava nem afim de ficar olhando pra cara do Yuri, nem queria discutir. Vira e mexe ele solta dessas, adora tocar na minha ferida e depois se fazer.

FICHA SUJA (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora