Joyce
Hoje nem tive condições de ir pro trabalho e nem faculdade né... operação tá rolando aqui na favela desde cedo e morador é o que mais sofre!
Os meninos roubaram dois caminhões só com tela plana e sabe como eu sei disso? Na tv é o que mais passa, só da isso na record! Até o águia tá sobrevoando por aqui, um furdunço total, tiro pra caralho desde cedo.
Sério mesmo, um dia eu saio daqui só por essas coisas! Não nasci aqui, mas morei por anos e peguei um amor por essa favela, amo minha comunidade só que essas coisas acabam comigo. Fico doida! Tenho pavor dessa violência.
Aí, cara! Tenho o sonho de ter uma vida tranquila, uma casa em um lugar maneiro e viver em paz sem essas perturbações. Sem ter dias que acordar de manhã cedo com o barulho do águia, tiros ou granada...
Thales: Porra, esses caras não tem o que fazer né? Operação em Brasília pra prender político que rouba o dinheiro do povo ninguém faz! - disse puto.
Tá bolado porque não pode ir pro treino e tá trancado aqui em casa. Esse garoto tem uma fome de bola que só. Se não jogar um dia, parece que é o fim!
Joyce: Hahaha... bandido engravatado é mais difícil de prender, foro privilegiado não deixa, já te disse. O pobre e preto que não tem nada disso é que sobra, sempre será o alvo mais fácil, se envolve né...
Thales: Ata po. Mas eles faz isso e atrapalha a vida de geral! Aqui não tem só bandido não.
Joyce: Sabemos, mas nego liga?! Só Deus por nós mesmo, só ele pra proteger os inocentes!
Nós sabemos que aqui vive gente de boa, que em favela não tem so bandido, mas pro Estado pouco importa. Eles botam a polícia na favela pra acabar com tudo sem distinção e sem nem se importarem que quem não tem nada a ver também vai sair prejudicado.
Até granada tava rolando, daqui de casa dava pra ouvir! Na rua em frente a minha casa tava tranquilo, mas já na rua de trás onde é fundo da minha casa o bicho tava pegando... os tiros já estavam pertinho.
Minha comadre me ligou, viu a confusão pela Tv e no Twitter e ligou pra saber como é que eu tava né, fofocar e eu fiquei falando com ela lá do meu quarto.
Thales tava na sala jogando no play, então quando terminei de falar com ela, abri meu notebook pra tentar responder uns e-mails do trabalho.
Até comecei, mas parei quando ouvi um estrondo terrível lá embaixo. Desci as escadas doida, pensei logo no meu irmão, coração quase saiu pela boca.
Joyce: O que será que foi isso? - disse assustada.
Thales: Sei lá! Mas o que foi, foi aí no fundo. - se referiu pro fundo da minha casa, onde tinha uma área pequena de serviço.
Joyce: Será que caiu alguém aí morto no quintal, Thales? Ai meu Deus do céu, daqui a pouco tá cheio de polícia na minha casa e eu to passando na tv. - já pensei mil coisas, fiquei doida... só bobeira!
Thales: Eu vou lá olhar pra ver. - segurei ele pelo braço.
Joyce: Não, tá maluco? Tu não vai não! Fica aqui, deixa essa porra lá.
A gente ficou nessa de vai ou não vai, até que ele botou na minha cabeça que a gente tinha que ver o que era e eu deixei ele ir, enquanto eu fui atrás. Thales abriu a porta dos fundos e de cara já deu pra ver a possa de sangue no chão. Me arrepiei todinha!
No canto esquerdo tinha um homem encolhido, não reconheci logo, cara tava toda ralada e suja, mas quando encarei vi que era o Isaac, o namorado da Vanessa.
Sangue, mas tanto sangue que tava saindo dele que eu não sei como aquele menino ainda tava de olho aberto, afinal tinha um buraco imenso na sua perna, tava horrível. Coisa feia, sério mesmo!
Ficou eu e Thales um olhando pra cara do outro sem saber o que fazer! Sabia que independente da minha escolha eu teria consequências, mas fiz o que meu coração pediu no momento. Era uma vida, não podia deixar ele ali pra morrer!
Joyce: Bora, Thales! - fui pra perto dele. - Me ajuda, vamos colocar ele pra dentro.
Arrastamos ele pra dentro de casa, sentei ele em uma cadeira na cozinha, peguei umas toalha e coloquei no lugar.
Eu não tinha noção nenhuma de primeiros socorros, então eu só sabia que tinha que pressionar o local pra não ficar sangrando. Já tinha ido duas toalhas minha de ralo, todas estavam ensopadas de sangue.
Isaac: To com sede... - disse baixo e nessa hora eu gelei.
Meu desespero foi real, pronto que esse homem vai morrer aqui já que dizem que quando a pessoa tem sede é porque tá no fim da vida, já tá perto de dar o último suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FICHA SUJA (DEGUSTAÇÃO)
General Fiction+18 | 1/2 | Eles querem um preto com arma pra cima! ✊🏿 +18 | LIVRO COMPLETO DISPONÍVEL PARA ASSINATURA.