98 - M5

2.7K 497 146
                                    

Meta: 100 comentários

Joyce

Passei o resto do domingo todo recusando ligação do Renato, mas ele de insistente do jeito que é, na segunda cedinho tava aqui me dando susto!

Joyce: Puta que pariu!- disse me sentando rápido na cama enquanto colocava a mão no peito. Me tremi todinha, sério.

Nem vi quando ele chegou, só acordei assustada quando senti alguém me observando, pior coisa, acordei em um pulo. Isabella tava ao meu lado dormindo e nem com o meu quase grito ela acordou, ou se mexeu.

Renato: Tá devendo? - eu encarei serinha sem humor. - Qual é, Joyce? Tu vai ficar negando voz pra mim mesmo, cara? Colfoi?

Joyce: Vou! - fui sucinta.

Renato: Tu tá sendo infantil, cara. Tá viajando... as coisas não são por aí não! - disse putinho.

Quer matar ele é só ignorar. Homem surta, se transforma e fica puto da vida. E sinceramente é isso que ele tá merecendo! Ser ignorado, tomar um gelo.

Joyce: É, estou sendo infantil né? Certo... - sorri sem humor. - Não tenho motivos pra nada disso?

Renato: Tem não, mano! Porra... - falou impaciente.

Joyce: Aí, Renato! Me poupe... - comecei a me alterar, mas murchei quando lembrei da Isabella.

Levantei do quarto puta e sai, ia direta e reta pra sala, mas quando vi que ele trouxe gente voltei indo pra cozinha e ele me seguiu.

Joyce: O que ele tá fazendo aqui?

Renato: Meu segurança.

Joyce: Você nunca trouxe eles pra cá, ainda mais pra por dentro de casa. Tá acontecendo alguma coisa?

Renato: Ih, mano. Isso pouco importa! Só quero saber se tu vai ficar nessa mermo po, qual que é?!

Joyce: A forma que eu vou ficar depende exclusivamente de você, pois você que causou tudo isso!

Renato: Sim, cara! Mas eu to aqui pra resolver, pra gente conversar.

Joyce: Pronto... veio admitir a culpa???

Renato: Mano, Vtnc! - disse puto. - Porra, to te falando que não tava com ninguém, cara. Para com isso, que caralho. Que porra tu quer que eu faça pra te provar isso, ein???

Joyce: Me fala onde você estava, com quem você tava e o que estava fazendo. Me explica o motivo do teu sumiço, Renato. Me dá um motivo pra que eu possa confiar em você. Essa história de "tava com os caras", pra mim não cola, me desculpa.

Renato: Agora eu vou ter que te dizer o que eu faço ou deixo de fazer lá é? Quer se envolver também? Ah, coé... - se escaldou.

Joyce: Não, mas...

Renato: Então po, por que diabos agora tu quer saber? Vai ficar de guerra por isso mesmo, preta???

Ficamos nessa discussão por horas, eu me irritei, ele se irritou e não chegamos a consenso nenhum. Sei lá, não conseguia acreditar... pra mim não dava!

É difícil acreditar em uma coisa que uma pessoa te diz, quando pra você e todo o resto parece ao contrário, não bate.

Cara some no meio do baile, troca de roupa, chega em casa tarde e nem um motivo plausível quer me dar. Sempre confiei nele, assim como ele sempre confiou em mim, mas tem coisas que não bate, isso não tá batendo!

Renato: Tranquilo, cara! Opção tua não acreditar em mim, mão eu to sendo verdadeiro contigo. Papo retao mesmo, não tava com mulher nenhuma. - meteu serinho me encarando. - Qual é, Joyce? Tu acha mesmo que depois de tudo eu ia fazer uma merda dessas contigo? Me diz po... Se eu fosse te trair, eu jogaria fácil assim na sua cara? Sou moleque não!

Joyce: Não sei! - falei sério e ele se estressou real.

Já ia embora, só que a Isabella acordou antes dele ir, então ele ainda ficou aqui com ela por um tempo antes de meter o pé.

Passei o dia todo com isso na cabeça, tive paz não, na minha mente só rondava isso. Débora me ligou perguntando se eu ainda tava na favela, me chamando pra um churrasco, mas eu neguei.

A noite novamente dormi agarrada na minha bichinha, toda essa situação tava me deixando mal pra caralho... tava triste abeça!

Acordei no outro dia cedinho, na verdade eu quase nem dormi! Liguei a tv e fiquei curiando na tv, procurando um filme legal pra me distrair de manhã cedo, mas nada que me agrade.

Coloquei no jornal e comecei assistir, até que começou a mostrar ao vivo uma operação que tinha se iniciado no dendê desde a madrugada.

"A operação na ilha do Governador, no morro do dendê tem como objetivo buscar pelo Empresário Sávio Santana que se encontra desaparecido desde sábado à noite após frenquentar um baile funk na própria comunidade. A polícia já se encontra no interior da comunidade em busca do empresário e segundo algumas testemunhas, o empresário teria sido pego por alguns traficantes e foi levado para o tribunal do crime, onde eles..."

Eu ouvia todas as informações arrepiadas, sério mesmo. E quando eu vi a foto daquele homem não televisão eu já me desesperei, comecei a chorar, afinal só me confirmou quem era. Não acredito que o Renato fez essa merda!!!!

FICHA SUJA (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora