12

4.7K 607 30
                                    

Joyce

Ligação On: 📲

-/ Tu fez o que eu te pedi? - fiquei em silêncio. - Voce fez, Joyce?

Não quero ficar falando sobre isso por telefone...

-/ Só to perguntando se você fez ou não, resposta simples...

Ih...

-/ Fala, cara!

Sim. - respondi impaciente. - Primeira e ultima vez, primeira e última! Faço tudo por você, to contigo, mas não me pede mas isso não... - comecei a pesar legal. - Nao sei nem porque tu me pediu isso, tá se envolvendo... - ele me cortou.

-/ To me envolvendo em nada... Para de falar besteira! Tá maluca?

Não tá o que, Renato? Tu tá sim, cara. Tu tá se envolvendo nessa merda e nem tá percebendo. - falei puta.

-/ Joyce, para de bobeira, mano...

Para de bobeira... Para de bobeira... - ele me cortou novamente quando eu ia falar.

-/ Se tu for ficar nessa vou desligar! - disse puto.

Desliga. - disse bolada também.

-/ É? Tranquilo! - desligou.

Ligação off

Eu sei que lá dentro o que grita é a lei da sobrevivência, você tem que se adaptar, fazer coisas que não quer e tudo mais... Mas eu sinto, sinto que com tudo isso eu estou o perdendo.

Não é como se ele estivesse fazendo isso apenas pra se manter, mas sim como estivesse gostando também, se envolvendo e isso não quero, não aceito!

Faço de tudo, me sacrifico, vivo cansada de estudar, trabalhar, dar atenção pra ele e ainda quinzenalmente ter que me deslocar pra Bangú pra visita-lo. Mas isso de ainda ficar passando recado, não me submeto mais, primeira e última.

Essa semana me vi tendo que ir em boca de fumo pra procurar gente que eu nem conhecia e passar recado, recado esse que eu nem sabia o teor... Já que tudo estava em palavras aleatórias e números que provavelmente eram códigos.

Me deitei na cama e fechei os olhos, sem perceber eu já estava chorando... Não há um segundo se quer que quando eu pare, pense e lembre de tudo eu não chore!

Lembro de como éramos, de tudo que nós sonhávamos pra gente, de todos os planos e agora como tudo isso se perdeu e parece estar distante...

Porra, é uma dor que dar no peito, um aperto, um desespero. Sinto como se tivessem roubado a vida que eu imaginei de mim... E de fato roubaram!

Tiraram o meu amor de mim e com ele levaram minha paz, nossos sonhos e minha alegria! Não tenho vontade de sair, não me sinto bem saindo enquanto ele está lá. Minha vida virou isso... Se resumiu nisso!

Meu telefone começou a tocar novamente e quando olhei no visor era ele. Respirei fundo antes de atender, pensei em não atender, mas por fim atendi, é claro.

Ligação On: 📲

-/ Você fica desfazendo de mim porque eu to nessa condição, mas deixa estar, Joyce!

Eu desfazendo de você? Não fala bobeira, não me coloca em uma situação que não existe.

-/ É po... Manda eu desligar, desfaz, esnoba só porque eu to aqui preso nessa merda! Sabe que eu não tenho escolha, to fadado aqui... mas é isso mesmo, eu tenho que ser humilhado mermo.

Tá vendo como tu tá ficando ingrato? Eu falo e você não acredita, me chama de doida e desmente, mas é... Você tá se tornando outra pessoa, cara! - disse já chorando. - Olha os teus pensamentos, olha as coisas que você diz pra mim... É isso mesmo que eu faço com você? - ele ficou calado. - Fala po, eu faço isso contigo? Porra... - comecei a chorar de soluçar mesmo.

-/ Foi mal... Coé? Para de chorar, Joyce! Para, cara... Não gosto de saber que tu tá assim, para, cara.

Não é o parece né... Tu me diz essas coisas, me machuca assim.

-/ Porra... Me entende, eu to com raiva! Os caras tão apertando aqui, eu to maior tempão sem te ver... Tá um inferno, tá puxado e eu não sei quando essa situação vai passar. Me sinto só, cara! Largado... Deixado de lado. Tô pra enlouquecer!

Você não tá sozinho, eu to contigo, eu to aqui, mas meu coração tá contigo, amor! Meus pensamentos e minhas orações estão com você. Eu creio que você vai sair dessa...

-/ Sair o que, cara? Nem mais dinheiro pra pagar advogado meu pai tem, já são quase quatro anos nessa merda aqui po. Não vejo mais saída!

Eu to indo na defensoria, to procurando saber como é que faz pra conseguir outro advogado pra tu! Eu andei pesquisando, recorrer não adianta mais nesses casos mas ele pode pedir diminuição da tua pena por tu ser réu primário, ter residência fixa e tudo mais...

-/ Residência fixa em favela? Esquece, Joyce! Se for mexer isso ainda vai pesar mais pro meu lado, tu não entende? - riu sem humor. - Essas paradas aí não funcionam na vida real, só em tese mesmo.

FICHA SUJA (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora