Enjoada

162 11 11
                                    

Depois de conversarem bastante Karol acabou pegando nosso, Rugge seguiu com ela em seus braços, pensativo, poderando algumas coisas de agenda, de trabalho, afinal com um bebê a caminho tudo precisaria ser ajustado para que Karol não ficasse muito tempo sozinha, sobretudo no último trimestre.
Perto das 17:30 Amélia foi por eles na sala de tv, viu que Karol estava dormindo, mas Rugge ao vê-la saiu do transe de seus pensamentos, ela se aproximou e baixinho alertou e perguntou:
- Esta quase na hora de buscar a Lorenza, quer que eu vá?
- Não, imagina, você ja esta se preocupando com o jantar, eu vou. - respondeu ele em mesmo tom.
- Mas vai precisar acorda-la tem certeza? - insistiu Amélia.
- Tenho sim. - com cuidado chama - Ka... Moglito... - respondeu e chamou Rugge.
Karol respirou mais sonoramente abriu os olhos e vendo Amélia em pé ao lado, perguntou com a voz rouca e um pouco sonolenta:
- O que aconteceu?
- Nada amor tranquila, só que preciso ir buscar a Lolo, ja esta no horário. - respondeu Rugge a tranquilizando seguido de um beijinho na bochecha.
- Ta bom... - entendeu Karol.
- Só vai um pouquinho pra frente pra eu sair. - pediu Rugge a segurando pelo quadril.
Karol se arrastou para frente, Rugge saiu do sofá, mas arrumou almofadas e a colocou deitada, pois ainda estava com muito sono, antes de ir ainda colocou uma manta sobre ela para mante-la quentinha até ele voltar.
- Isso que eu iria te falar para cobrir ela. - disse Amélia.
- Eu ja volto ta bom. - disse Rugge se abaixando.
Ela balançou a cabeça em acordo, ele a deu um selinho, a fez um carinho no rosto e saiu, Amélia ficou e lhe perguntou baixinho:
- Posso arrumar o jantar na sala de jantar?
- Pode sim... - respondeu Karol piscando de sono.
- Descansa, você precisa, fique aquecida, quando estiver tudo pronto, creio que Rugge venha te buscar. - sugeriu Amélia antes de retornar a cozinha.
Minutos mais tarde Lorenza chega bem animada e falante da escola, Rugge logo a chama atenção:
- Shhhu filha mamãe ta dormindo, pode
contar como foi escola, você sabe que eu adoro ouvir, mas menos volume tá bom. - olha para Amélia - Amélia podemos usar península? Essa mocinha tem tarefa de casa.
- Claro, estou arrumando a sala de jantar. - respondeu Amélia saindo da cozinha com alguns copos.
- Bom filha, vamos fazer logo a lição assim você ja fica livre pra jantar, depois tomar banho e cama. - pediu Rugge.
- Por falar em cama... - Rugge a chama atenção pelo volume, baixa o tom - Por falar em cama, se me lembro bem você disse que estava na hora de eu ter uma cama grande... - o lembrou Lorenza pegando seus cadernos.
- Eu ja estou vendo isso filha, logo deve chegar sua cama nova, mas agora vamos colocar nossa atenção na lição ta bom. - disse Rugge.
Quando Lorenza estava quase terminando as atividades da escola o interfone soou, era Alvarenga, como Amélia estava terminando de levar a comida para a sala de jantar, Rugge se levantou para abrir o portão, ao aciona-lo disse olhando para Lorenza:
- Filha continua completando as lacunas!
- Sim Pá. - concordou Lorenza.
Em segundos Alvarenga estacionou o carro na garagem e encontrou Rugge na porta da cozinha o cumprimentando e entrando, ao ver Lorenza a disse:
- Boa noite Lolo!
- Boa noite tio Alva! - retribuiu Lorenza.
- Não vou te incomodar porque pelo jeito esta atarefada. - disse ele.
- Não tio ja estou terminando. - contou Lorenza.
Amélia voltou a cozinha, deu um abraço no marido e informou a Rugge em seguida:
- Rugge pode chamar a Karol o jantar esta servido.
- Vou lá. - olha o caderno da filha - Terminou bagunceirinha? - atendeu e perguntou ele.
Ela preencheu a última lacuna e respondeu:
- Agora sim Pá!
- Deixa eu ver... - olha o caderno de atividades - Muito bem! Agora guarda seu material direitinho, coloca a mochila na lavandeiria, lava as mãos e vai pra sala de jantar que eu vou chamar a mamãe. - pediu Rugge saindo da cozinha.
Na sala de tv Karol seguia dormindo, Rugge se aproximou dela muito calmo, se sentou na beirinha do sofá ao lado dela, arrumou o cabelo dela atrás da orelha e a chamou docemente. Karol abriu os olhos devagar e quando encontrou os dele, ele a disse:
- O jantar esta esta na mesa amor.
- Que bom - boceja - porque não sei o que tenho mais, se sono ou fome. - disse Karol lentamente.
- Huhu... vem... - disse ele a segurando pelas mãos a ajudando a se levantar.
Semi abraçados foram até a sala de jantar, assim que Lorenza avistou a mãe na porta do ambiente, saiu de seu lugar, correndo foi abraça-la.
- Oi minha pequena!
- Eu ja estava com saudades mami, ninguém deixou eu te dar um "oi" quando cheguei hunf. - contou Lorenza.
- Estava muito cansada... - começou Karol.
- Ela tinha tarefa sabe mamãe! - interrompeu Rugge sinalizando com o olhar para Lorenza voltar a se sentar em seu lugar.
Lorenza entendeu se soltou da mãe e retornou a sua cadeira, Karol ao ver Alvarenga exclamou contornando a mesa indo cumprimenta-lo com um abraço:
- Alva!!! Que bom que veio!!
- Ah essa é a nossa Karol! Como você está mocinha?? - constatou e perguntou Alvarenga a soltando do abraço.
- Agora estou bem... - respondeu ela olhando para Rugge e fazendo a volta na mesa em seguida.
Com Karol próxima, Rugge a abraça pelas costas apoiando o queixo em seu ombro e fechando os olhos, mais do que rapido Lorenza puxa sua camiseta e lhe pergunta:
- Não estão mais brigados?
- Não... - responde ele olhando a menina e em seguida dando beijinhos no pescoço de Karol que respondia mais algumas perguntas de Alvarenga sobre a semana.
- Podemos continuar conversando e comendo o que vocês acham, antes que esfrie! - pediu Amélia.
Karol e Rugge se sentaram, Amélia se levantou e começou a servi-los, Alvarenga logo disse:
- Que caprichado e variado Amélia!
- Eu ja me acostumei tio, a semana toda foi assim! - exclamou Lorenza mastigando.
- Deixa eu te contar um segredo la em casa também é assim, pelo uma das refeições tem muitas opções! - contou Alvarenga.
- É tudo tão gostoso que nem sei por onde começar as vezes... - começou a contar Lorenza, que logo tagarelou o jantar todo.
Depois de saborearam o jantar e Lorenza começar a ficar com sono, enquanto Amélia foi buscar a sobremesa, Alvarenga perguntou:
- Então Karol, preparada pro show do mês que vem??
- Creio que sim... - começou a responder ela.
- Amor vamos ter que repensar sobre essas coisas... - interrompeu Rugge.
Karol o olhou passando a mensagem de que Alvarenga não sabia e principalmente Lorenza também não e certamente iria fazer perguntas, logo Rugge contornou:
- Sim principalmente porque agora que delegou a questão da obra, vai sobrar mais tempo, da pra revermos o show, e fazer ensaios certo?
- Podiamos, mudar a sequência de músicas e rever alguns figurinos...- começou ela.
- Estou de acordo, mas os detalhes vemos na empresa segunda, mas então você delegou a obra mesmo? - indagou Alvarenga.
- Sim, entendi que não posso fazer tudo, então deixei nas mãos da Karla, só vou decidir os acabamentos e outros detalhes, mas a parte técnica agora é com ela que entende do assunto. - esclareceu Karol.
Lorenza acabou se encostando em sua mãe, o sono estava batendo forte, Karol a amparou com o braço e seguiu conversando, Amélia retornou da cozinha com taças de panacota de caramelo, que foram saboreadas em meio a muitos elogios.
Mais tarde com Lorenza apagada no colo de Karol, Alvarenga e Rugge se levantaram para cuidar da louça deixando Amelia, Karol e Lorenza dormindo na sala de jantar.
- Alva segue sem saber não é? - perguntou Karol baixinho.
- Sim carinho, prefiro que você conte quando estiver pronta. - respondeu Amelia.
- Preciso ver a data do proximo show se não coincide com a proxima consulta... - começou Karol.
- Vejo isso segunda, por hora aproveite o final de semana, descanse mais um pouquinho e curta a sua familia. - interrompeu Amélia.
Karol fez bico e disse:
- Vou sentir sua falta aqui Amélia!
- Venho sempre que você quiser! - deixou claro Amélia.
Com a louça terminada, Alvarenga e Amelia se despediram de Karol, depois de Rugge na garagem e seguiram para casa. Rugge voltou a sala de jantar, onde Karol observava Lorenza dormindo profundamente em seu colo, ele se aproximou e disse:
- Deixa eu levar essa mocinha pra cima.
- Eu posso levar ela Baloo. - contrapôs Karol.
- Nada de esforço pra você. - pega Lorenza no colo, olha pra esposa que levantou a sobrancelha - Sério amor, sem abuso. - disse Rugge.
- Vamos subir os três então, vou ver se consigo acordar ela pra pelo menos trocar de roupa. - disse Karol.
- O ideal seria um banhinho - cheira a menina - Ela teve aula externa hoje. - disse ele.
- Humm então vai indo na frente que eu vou pegar uma toalha limpa na lavandeira.
Lorenza tomou banho meio sonolenta, Karol a ajudou a se vestir, Rugge a levou pra cama, enquanto ele fazia a menina dormir, Karol foi por seu asseio noturno, ao termina-lo se deitou na cama, olhou algumas coisas pelo celular, sem demora Rugge passou por ela lhe dando um beijinho na cabeça e foi tomar banho.
Quando ele voltou ao quarto, contornou a cama observando a esposa que estava virada para o lado dele, olhando e com a mão sobre a barriga, por um instante ele quase havia se esquecido desse novo detalhe. Ele deitou de frente pra ela a fazendo carinho no rosto para chamar a atenção e a ganhando perguntou:
- Então vamos ter um bebê, eu não sonhei?
- Huhuhu não, vamos mesmo ter outro filho Baloo, até porque o senhor ja até  ativou o modo protetor... - respondeu Karol sorrindo.
- É que é mais forte que eu... é instinto... - disse Rugge
Ele tentou resistir, mas acabou descendo um pouco a dando beijinhos em seu lunar, ela lhe fez cafuné, ele voltou a olhar pra ela que o perguntou:
- Quer vê-lo?
- Como assim? - retornou ele.
- Agora tem um app do hospital eles disponibilizam todos os exames e você pode ver quantas vezes quiser. - explicou Karol pegando o celular na mesinha de cabeceira.
- Bem tecnológico, da pra ver o ultrasom? - perguntou ele se sentando.
- Da sim, vem aqui. - respondeu ela e o chamou pra perto.
Rugge se pôs bem ao lado dela que virou um pouco pra cima, ela abriu o exame e antes de dar play o perguntou:
- Pronto?
- Sim. - respondeu ele apoiando a cabeça na dela.
Foi Karol dar o play, Rugge começar a assistir pra ele fazer carinho na barriga dela e ficar bem emocionado de novo.
- Pelo menos pude ver seu primeiro exame dessa vez... - disse ele a abraçando.
- Hum nhoi... da Lolo você não pode... - se lembrou Karol.
- Estou ouvindo algo aumenta o som. - pediu ele.
Ela aumentou o som do aparelho revelando as batidas do coração do bebê, ao olhar pra ele atento a tela do celular viu uma lagrima comecara escorrer pelo rosto dele, que quando o video terminou encontrou o olhar dela e afirmou:
- Vamos ter outro bebê.
- Vamos... - disse ela.
- Você está bem mesmo com isso? - perguntou ele.
- Estou! Eu disse, ja o amo, além disso, é um pedacinho seu... - respondeu ela.
Ele se ajeitou de frente pra ela a puxando proximo a ele, a fez carinho nariz com nariz e a perguntou:
- Sabe que vamos ter que rever muitas coisas não é?
- Eu sei amor, mas você precisa se conter por enquanto, você quase falou durante o jantar. - respondeu ela.
- Desculpe, estou animado e... preocupado ao mesmo tempo. - disse ele.
- Mas precisa se conter, só mais 3 semanas, e não se preocupe, estamos bem e qualquer coisa eu reporto a Marta, você sabe. - pediu e o tranquilizou ela.
- Ta bom... logo ele vai aparecer... - disse ele.
- Sim, ainda é do tamanho de uma uva gordinha... - disse ela com ternura.
Ele a deu alguns selinhos, trocaram alguns carinhos e por fim pegaram no sono.
Na manhã seguinte como era sábado, o alarme não despertou como rotineiramente as 6:00, acabaram dormindo até as 10:00, quando a luz do sol atravessou a fresta das venezianas invandino a penumbra do quarto, conferindo uma claridade homogênea a todo ambiente, aos poucos Rugge foi acordando, sentiu todo o corpo, espreguiçou, abriu os olhos se ambientalizando, virou o rosto vendo os cabelos de Karol que estava dormindo virada para o outro lado, ele se achegou, puxou os cabelos dela revelando o pescoço, lhe deu beijinhos na região, a fazendo se mexer e suspirar.
- Bom dia meu amor... - desejou ele baixinho.
Com a voz rouca e com falha na dicção, ela o disse:
- Senti falta de você me acordando assim...
Ele riu, a deu mais alguns beijinhos e a perguntou:
- Tudo bem?
- Uhum... - respondeu ela sem ainda abrir os olhos.
- Vai querer ficar na cama hoje? - perguntou ele.
- Nahhh... fiquei de respouso todos esses dias... - respondeu ela se virando pra cima e o olhando com os olhos semicerrados.
- Vamos descer preparar o café? - perguntou Rugge.
De repente a porta do quarto abre e uma menina pula pra dentro dizendo em alto e bom som alegremente:
- BONGIORORNO!!!!
- Meu Deus, ela toma cafeina de madrugada não é possível. -  constatou Karol bem baixinho, mas que Rugge pudesse ouvir.
Rugge riu e retribuiu Lorenza que em segundos já estava sobre a cama:
- Bongiororno piccola disordinata!!
- Piccola o que? - indagou Karol se sentando devagar na cama.
- Piccola disordinata mami, bagunceirinha em italiano! - respondeu Lorenza rapidamente.
- Isso. - confirmou Rugge.
- Eu to com fomeeeeeee quero panquecas!! - exclamou Lorenza saltitando sobre cama.
- Ja vamos - boceja - descer pra comer filha, mas agora vem aqui que eu quero um abraço. - pediu Karol.
Lorenza foi por sua mãe não somente lhe abraçando como também lhe dando beijinhos.
- Ah eu também quero abraço! - exclamou Rugge.
Lorenza soltou da mãe o olhou com seriedade e certo desdém, colocou as mãos na cintura e disse:
- Primeiro alimente a criança.
- Ah... ta bom... vamos descer então... - disse Rugge se levantando, a puxando  pelo calcanhar a pegando e a levando sobre o ombro e contornando a cama sobre protestos da menina que proximo a porta chamou:
- Mamiiiii!!
Karol riu se levantou, arrumou a cama brevemente escutando Lorenza ainda a chamando e saiu rumo ao corredor com destino ao andar inferior de encontro a eles na cozinha. Chegando la, Rugge estava listando o que precisava:
- Ovos ja peguei, falta farinha...
- Eu pego - disse Karol puxando a escadinha e começando a subir.
Rugge ao vê-la sobre a escada e se esticando para pegar o pote de farinha, correu até ela a segurando e pedindo um pouco alterado:
- Amor desse dai!!
- Por que? - questinou ela.
- Porque você não pode... - começou ele.
- Eu faço isso todo dia Baloo - retrucou ela o chamando a atenção com o olhar indicando Lorenza.
- Filha ja lavou as mãos? - virou ele para Lorenza.
- Não... - respondeu Lorenza.
- Então vai lavar filha, bem direitinho. - pediu ele.
Lorenza obedeceu e foi até o lavado higienizar as mãos, enquanto isso Karol brandava com Rugge:
- De novo Baloo!!!
- Desculpa amor, desculpa, mas eu não quero você se arriscando por qualquer coisa. - disse ele a fazendo descer a escadinha.
- Eu pego as coisas em cima sempre! - brandou ela.
- Hoje mesmo vou colocar o que não usamos pra cima e essas coisas todas pra baixo, pra você não precisar subir esse troço sem nenhuma segurança. - deixou claro ele.
- Super proteção ligada e em nivel alto Rugge! - exclamou Karol.
- Sim, super proteção ligada sim, se acontecer alguma coisa com você eu não me perdoo. - disse ele.
Ela o olha com certa ternura e compreensão, o abraça e ele a diz:
- Eu vou tentar me controlar... mas proteger você é sempre o topo da minha lista.
- Eu sei. - o solta e o olha - Eu me sinto segura com isso, mas por enquanto controle um pouco, até podermos contar, por favor. - pediu ela.
- Eu vou... - concorda ele a dando um selinho.
Sábado e domingo passaram tranquilos, ainda que Ruggero tivesse seus ataques de super proteção, ele mesmo conseguia contornar a situação para não  gerar perguntas de Lorenza.
Na segunda a rotina seguiu plena, todos de pé, arrumados, tomaram café, deixaram Lorenza na escola e seguiram para a cidade autônoma pela auto estrada, na metade do caminho Karol pede:
- Rugge encosta o carro!
- O que foi esqueceu alguma coisa? - pergunta ele.
- Só encosta o carro. - insiste ela.
Ele tira o carro pro acostamento e para.
Karol leva a mão a boca a tampando e fecha os olhos, Rugge a pergunta:
- O ta acontecendo?
- Estou enjoada... eu nunca fico enjoada no carro... - responde e constata ela.
- Huhuhu. - ele ri.
- Porque esta rindo?? - questiona ela.
- Você ta grávida amor, por isso esta enjoada. - se explica ele.
- Ah é... - lembra e suspira ela.
- Quer um saquinho? - pergunta ele.
- Não... ja vai passar... é só ficarmos aqui um pouquinho. - respondeu ela.
Ele a faz cafuné a observando com toda atenção do mundo, recostada no banco  ela o retribui, ele a diz:
- Vamos começar a trazer água gelada ou tônica pra você.
Ela balança a cabeça em acordo.
Passado mais alguns minutos com ela se sentindo melhor, seguiram rumo a empresa, por todo o restante o trajeto ela ficou olhando pra fora, bem perto da janela para tomar ar  na intenção de evitar o mal estar outra vez.
Na KSP, Rugge subiu com Karol até o último andar, na porta da sala dela ele a deu um beijo suave segurando seu rosto lhe fazendo carinho com os polegares, Amélia os encontrou, soltando de Karol com delicadeza ele pediu:
- Amélia fica de olho nela, ela teve enjoo no carro, então qualquer coisa me chame que eu venho correndo.
- Pode deixar Rugge.
- E você se comporte! - disse ele a esposa lhe passando o indicador no nariz.
Karol contraiu os lábios, estranhando ele perguntou:
- O que foi?
- Fica um pouquinho aqui comigo. - pediu ela.
- Hunf... fico! - vira para Amélia - Avisa o Alva que eu vou descer mais tarde?
- Pode deixar, foi interfornar ja. - atendeu solicitamente Amélia.
- Obrigado. - agradeceu Rugge segurando Karol pela cintura.
- Não tem de quê! - retribuiu Amélia.
Rugge e Karol foram até o sofá da varanda do escritório, se sentaram, ela ficou abraçada a ele que a amparava lhe fazendo carinhos e a fazendo se sentir segura como um bom marido que seria pai outra vez.







Boomerang - 2 temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora