Na manhã seguinte, Karol estava incomodada com a cama, não achava posição, preferiu se sentar.
- Ele ta acordado e você querendo dormir outra vez? - Perguntou com os olhos semicerrados Rugge.
- Ele ta quietinho, sou eu que não estou achando posição, acho que vou descer pra sala, ta quase na hora de levantar mesmo, eu vou montado a mesa do café. - respondeu Karol.
- Eu te encontro la em baixo em 5 minutos... - disse Rugge, depois que Karol se levantou da cama.
Karol saiu do quarto, deu uma olhada em Lorenza que estava dormindo profundamente, seguiu em direção as escadas e desceu rumo a cozinha.
Lá, organizou a península com os pratos, tigelas, copos, xicaras e talheres. Pegou os cereais, leite, algumas frutas, foi pegar ingredientes para Rugge fazer umas panquecas, quando se esticou para pegar o xarope de bordo pra acompanhar. O dia estava bonito, ela resolveu admirar o jardim se apoiando na bancada da pia, mas a dor veio tão repentina e forte que ela precisou se inclinar para frente.
- O que ta acontecendo... - pensou alto ela.
Do mesmo jeito que a dor veio ela foi embora, bem a tempo de Karol se recompor antes de Rugge entrar na cozinha.
- Mas você ja arrumou tudo!? - disse ele.
- Separei até as coisas pra você fazer panquecas... - disse ela.
- E só não pegou as coisas que ficam no alto! Isso ai! - vibrou Rugge ao constatar.
Karol se sentou um pouco, enquanto Rugge misturava os ingredientes.
- Lolo acordou Baloo? - perguntou ela.
- Não amor, ainda não - falam juntos - ela esta dormindo profundamente. - respondeu ele.
- É eu vi quando desci, temos que ficar de olho se ela acorda com o despertador. - lembrou Karol.
- Eu ja acordei... - disse Lorenza entrando na cozinha e indo direto junto de sua mãe.
- Bom dia minha pequena! - desejou Karol sendo abraçada.
- Bom dia mami! - vira para o pai - Bongiororno Papá! - continou Lorenza.
- Bongiororno mi bambina Bella,voglio abbracciare anch'io! - retribuiu Rugge.
Lorenza soltou de sua mãe e correu para abraçar seu pai lhe perguntando em seguida:
- O que vamos ter de café hoje?
- Panquecas americanas... - começou a responder Rugge.
- Com muito xarope de bordo? - interrompeu Lorenza
- Sem exageros mas sim! - respondeu Rugge.
- Nhamiiiii!!! - expressou Lorenza.
Rugge preparou as Panquecas, após prontas colocou em um prato no centro da península, Lorenza logo pegou três, cobriu com xarope e algumas frutas e comeu como se não houvesse amanhã.
Rugge reparou ao ir se sentar que Karol estava muito quieta e nem havia feito menção de pegar alguma panqueca, sem exitar a perguntou baixinho:
- Você ta bem?
- Não sei... - respondeu Karol meio sem ar.
- O que ta acontecendo? - seguiu ele.
- É o neném... na verdade não sei... - respondeu Karol meio avoada.
- Ta com Dor? - insistiu Rugge.
- Não... - fica em silêncio um instante - Acho que não vou pra empresa hoje, estou um pouco indisposta, vou ficar em casa... - respondeu ela.
- Quer que eu fique com você? - perguntou ele um pouco preocupado.
- Não Rugge, pode ir, eu só quero ficar quietinha hoje... qualquer coisa eu te ligo... - respondeu Karol.
Rugge percebe Lorenza pegando mais Panquecas e diz:
- Bagunceirinha, bagunceirinha!! Ja comeu, pegue uma fruta e suba pra se arrumar pra escola.
Lorenza respeitou o pai, ainda que tivesse ficado aborrecida, mas pegou algumas uvas e foi se trocar. Com Lorenza ausente ele seguiu conversando com Karol.
- Tem algo errado amor, eu sei que tem, são raras as vezes que você me chama de Rugge, tem certeza que não quer que eu fique?
- Não percebi... não precisa, eu vou ficar na sala de tv quietinha ou no quarto, qualquer coisa eu ligo como falei. - respondeu ela.
- Ta bom, mas come alguma coisa pelo menos... - pediu ele.
Rugge não quis insistir, sabia que estava acontecendo alguma coisa, o olhar dela não negava, contudo ela estando e casa quietinha, o deixava um pouco mais tranquilo.
Rugge comeu, ficou observando Karol que com muito dificuldade comeu alguma coisa, quando viu que ela não comeria mais a disse:
- Vem vamos subir, preciso trocar de roupa e ver se a Lolo ta pronta.
Karol acatou o pedido e foi com Rugge para o piso superior, passaram pelo quarto de Lorenza ela estava colocando os calçados, seguiram rumo ao quarto deles onde Rugge induziu Karol ir direto pra cama, a ajudou a se acomodar, se ajoelhou ficando bem próximo a ela e lhe fazendo carinho na barriga a pediu:
- Por favor fique tranquila aqui, e pelo amor de Deus me ligue se acontecer algo. Sei que quando eu voltar você vai estar melhor, descansa você não tem dormido muito bem, então aproveita esse tempo pra você.
Ele a deu um selinho, se levantou e foi trocar de roupa. Karol ficou ali pensativa, queria poder dizer a ele o que estava sentindo, mas não queria deixa-lo preocupado.
Rugge saiu para levar Lorenza para escola e posteriormente foi para a empresa, torcendo para Karol ficar melhor, ainda que ele mesmo sentisse uma dor chata nas costas, mas preferiu se distrair com o trabalho para o tempo passar rápido e ele poder cuidar de Karol mais tarde.
Em casa Karol ficou a maior parte do tempo na cama, virando de um lado a outro tentando achar uma posição que pudesse ficar confortável por mais de 10 minutos. O desconforto surgiu algumas vezes, mas muito espaçado. Com as tentativas frustradas de se acomodar na cama ela resolveu descer e ficar na sala de tv, pra se distrair um pouco assistindo alguma coisa, no entanto o bebê parecia agitado, se movia o tempo todo e o desconforto vinha junto conforme a hora, mas ela preferiu fazer de tudo pra se distrair e não pensar.
Mais no fim da tarde Rugge chega em casa com Lorenza, eles haviam trazido o jantar, estavam arrumando a península para comerem, quando Lorenza percebeu o som da tv e avisou o pai:
- Pá acho que a mami esta na sala de tv, to ouvindo o som da tv ligada.
- Será? Eu vou la ver, coloca guardanapos também filha. - orientou Rugge.
Ao chegar na sala de tv, Rugge viu Karol sentada, atenta a tv fazendo carinho na barriga.
- Você desceu... se sente melhor? - indagou ele entrando na sala e se aproximando dela.
Karol queria dizer que não estava se sentindo bem, mas não queria deixar Rugge em estado de alerta, então respondeu:
- Estou me sentindo melhor por isso vim pra cá.
- Humm - a da um selinho - eu trouxe o jantar, vem comer! - disse ele.
- Eu prefiro ficar aqui quietinha
... - exteriorizou Karol o mais rápido que pode.
- Quer que eu traga seu prato? - seguiu ele.
- Não podem vir aqui comer comigo? - retornou ela.
- Claro amor... vou la buscar tudo inclusive a nossa bagunceirinha! - respondeu Rugge a dando mais um selinho e saindo da sala.
Não mais que 5 minutos estavam todos na sala comendo e vendo a tv, até Lorenza se lembrou e disse se levantando:
- Mami tem coisa anotada na agenda que eu esqueci de falar... vou pegar pra vocês verem.
- Primeiro termina de comer princesa. - disse Rugge.
- Eu pego rapidinho Pá! - disse a menina saindo correndo.
Segundos depois Lorenza estava de volta trazendo a agenda aberta nas mãos, ela deixou no colo de sua mãe para que ela pudesse ver.
Karol leu a anotação e antes que pudesse dizer algo, Rugge se interpôs:
- O que diz o bilhete amor?
- Diz: É verdade esse bilhete! - respondeu Karol rapidamente.
Eles se olharam e cairam na risada, em seguida ela leu:
- Na verdade diz que amanhã ela precisa ir fantasiada, porque vai ser dia da fantasia.
- Vou de fada! - disse convicta Lorenza.
- Mas você ja foi de fada com aquele vestido rosa filha outro ano... - comentou Rugge.
- Essa vez foi de verde como a sininho! - reinteirou Lorenza.
- Mas pequena para amanhã eu não vou conseguir arrumar a roupa... - começou Karol.
- Eu tenho o vestido verde de sereia, eu vou arrumar ele e colocar as asas, vai ficar perfeito mami, não se preocupe! - concluiu Lorenza.
Karol e Rugge se olharam, era bom saber que Lorenza estava cada dia mais independente e decidida.
Após terminarem de comer, enquanto Rugge cuidava da louça Lorenza fazia sua tarefa de casa com supervisão de Karol que parecia estar melhor. Com a tarefa terminada Lorenza subiu para customizar seu vestido para usar na festa da escola, deixando seus pais aproveitarem um breve momento juntos.
Rugge terminou de arrumar a cozinha e voltou para a sala de tv, Karol o avisou que Lorenza havia subido para ver o vestido, logo Rugge se sentou ao lado dela, a olhando calmo e fixamente a acarinhando a barriga de Karol.
- Como você ta se sentindo? - perguntou ele suavemente.
Naquele momento ela estava se sentindo bem sem nenhum desconforto, então respondeu:
- Acho que foi só uma indisposição gestational, mas ja passou...
- Que bom... sabe que eu fiquei o dia todo preocupado... - começou ele.
- Eu sei Baloo, mas eu só precisava de um pouco de descanso, em casa, sem ter que me preocupar com muitas coisas, mas esta tudo bem, pode relaxar ... - o olha fixamente - Ai porque você é tão lindo?? - interrompeu e questionou ela.
- Não sei, pergunta pra minha mãe... - respondeu ele meio rindo.
Ela ri dele, iria contrapor algo, mas se lembrou de uma coisa e disse:
- Precisamos pensar em uma data pro chá de bebê pra avisar a família, sua mãe estava muito empolgada em organizar isso... ja que falamos dela.
- Humm... e em que data você esta pensando? - perguntou ele abrindo a agenda no celular.
- Acho que daqui umas 2 a 3 semanas... - pensou alto ela.
- Não é pouco tempo pra organizar? - indagou ele.
- Não, acho que é o suficiente, não quero deixar muito mais pra frente, porque do jeito que ele tem se mexido, não sei se vou ter disposição mais tarde. - respondeu ela.
- É.. e qual vai ser o tema? O mesmo do quarto? - seguiu Rugge.
- Pode ser... mas não precisa ser algo cheio de coisas, pode ser mais simples... sabe, menos é mais... - deixou claro ela.
- Ja vi que você vai querer que seja só pra família... - constatou Rugge.
- Convenhamos que só a família ja é umas 20 pessoas... - exteriorizou ela.
- Haha é verdade... mas vamos por um limite de pessoas... umas 50 talvez? - sugeriu ele.
- Acho que já é muita gente, mas esta bom... - vizualiza o calendario mentalmente - Baloo daqui 2 semanas é seu aniversário... - respondeu Karol.
- É mesmo... tinha me esquecido... é que quando to com você o tempo não passa... - ela o olha com ternura e ele pensa - Humm ... e se fazemos uma festa dupla? - diz ele.
- Pode ser, mas nada de convidados a mais e você pode pedir coisas pro bebê também ... além de presentes... não que precisamos de algo a mais, mas fraldas são sempre bem vindas. - diz Karol.
- Ta bom... - concorda ele a beijando em seguida.
Depois de alguns minutos trocando alguns beijos e carinhos, Karol percebe que Lorenza não voltou do andar de cima.
- Baloo a Lolo, ela não voltou... - disse ela com certo tom de preocupação.
- Eu vou - selinho - la ver - selinho - se esta tudo bem. - selinho - Ja volto. - disse Rugge se levantando e indo em direção a escada.
No andar superior, Rugge chegou no quarto da filha e descobriu porque a menina não havia descido, ela estava dormindo com a tesoura na mão encostada na escrivaninha com a cabeça sobre um vestido verde com alguns brilhos. Com cuidado ele tirou a tesoura da mão dela, a pegou no colo e levou pra cama, a cobriu, lhe deu um beijinho na testa, a olhou com ternura vendo as marcas dos brilhos do vestido estampados no rostinho dela, riu baixinho, ligou o abajur, apagou a luz do quarto, deixou a porta aberta e saiu rumo a escada.
Foi ele aparecer na porta da sala de tv para que Karol o perguntasse:
- O que houve?
- Ela dormiu amor, dormiu sentada na escrivaninha, mas ja a coloquei na cama, esta dormindo pra la de profundo. - respondeu ele se aproximando dela.
- Deveria estar cansada, tinha varias tarefas hoje... - pensou alto Karol.
- Bom senhora, acho que melhor subirmos pra tomar banho e irmos dormir. - sugeriu ele.
- Sim, vamos... - concordou ela tentando se levantar.
Karol tentou duas vezes sair do sofá, mas estendeu a mão para Rugge e pediu:
- Me ajuda?
- Claro minha pinguinzinha! - atendeu ele a ajudando a se levantar.
- Achei que isso só fosse acontecer daqui umas semanas... - começou ela.
- Amor cada gestação é diferente da outra, não de muito importância pra isso, até porque você fica linda assim! - a tranquilizou ele.
Ela o sorriu, dali foram para o quarto no segundo andar. No quarto, Rugge a disse:
- Vai você primeiro pro banho, eu vou aproveitar o fuso pra ligar pra minha mamma.
- Ta bom... - acatou Karol indo pro banheiro.
Rugge sentou na poltrona no canto do quarto próximo a beira da cama e ligou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boomerang - 2 temporada
FanfictionAlguns anos se passaram, Lorenza cresceu, Karol e Rugge seguindo suas carreiras enquanto cuidam da educação e da filha. Muitas surpresas o destino vai trazer e embora eles vão por seus compromissos sempre voltam um para o outro!