A Ceia

117 8 5
                                    

- Eu... Eu..  estou vivendo com uma mistura de sentimentos, acho que agora eu entendo mais você... - começou Leo ainda abraçado a Rugge.
Rugge o soltou, esticou o braço para fazer um breve cafuné em seu irmão e lhe perguntou :
- Quanto tempo ela está?
- Terceiro trimestre...- respondeu Léo meio sem jeito.
- Uau! Bem adiantado... - exclamou Rugge ainda surpreso.
- Sim... quanto mais o tempo passa mais ela cresce e mais preocupado e nervoso eu fico, foi assim que você ficou quando a Karol estava esperando a Lolo? - perguntou Léo.
- É dava um frio na barriga cada vez que ela não se sentia bem... - analisa o que ouviu - espera... você disse ela, é uma menina? - Retornou Rugge estupefato.
- É uma menina... - respondeu Léo, orgulhoso porém igualmente nervoso.
Rugge olhou para seu irmão com ternura e lhe disse:
- Como pude pensar que você seria meu irmãozinho pra sempre ... hunf ...
Léo riu singelamente, mas a expressão de quem ainda tinha mil perguntas era mais forte em seu semblante.
- Bom eu cresci... e vou ser pai... Ainda que isso me de um pouco de aflição as vezes... Não sei se estou pronto pra isso mano... - começou Leo.
- Hei! Deixa eu te contar uma coisa - coloca a mão no ombro do irmão - nunca estamos prontos, mas quando você a ver pela primeira vez e a pegar no colo, tudo fará sentido. Por enquanto apenas foque em cuidar muito da Montse e ser a força que ela precisa e tudo vai ficar bem, acredite. - intuiu Rugge.
- Léo... - chamou Montse na porta.
- Oi... tudo bem? - atendeu e retornou Léo.
Montse apenas confirmou com a cabeça, Rugge notou que ela estava constrangida e mais timida do que o normal que a disse:
- Tudo bem... o Leo ja me contou, entra aqui um pouquinho...
Montse entrou, fechou a porta e foi diretamente buscar o abraço de Leo.
- Estou nervosa... - disse ela um pouco emocionada.
- Vai ficar tudo bem, prometo. - respondeu Léo a afagando.
- Vou deixar vocês a vontade, podem ficar aqui quanto tempo quiserem... só não esqueçam da ceia... - começou ele caminhando ate a porta - Cuide dela. - disse Rugge saindo do quarto mantendo a porta fechada.
Rugge foi até o quarto de Lorenza, Karol estava terminando de fazer trancinhas no cabelo da filha, Rugge se sentou na poltrona acomodando os bichinhos de pelúcia que estavam sobre ela, respirou fundo o que fez Karol enquanto colocava os lacinhos nas trancinhas de Lorenza lhe perguntar:
- Que foi?
- Amor você não faz ideia... - começou ele.
- Ideia do que papai? - interrompeu Lorenza.
- Vamos ter uma noticia bem importante logo mais na ceia filha. - respondeu Rugge.
- Bom se a notícia vai ser dada durante a ceia melhor decermos não? - retornou Karol.
- Sim... - disse Rugge pensativo.
- ahhh vamos ter que esperar até a ceia, eu sou curiosa não sei esperar...- brandou Lorenza sendo puxada pela mãe para o corredor com o pai logo atrás.
- Precisa aprender a ter paciência filha, mas eu acho que você vai gostar... - disse Rugge as acompanhando na descida da escada.
- Agora quem esta ficando curiosa sou eu! - exclamou Karol.
- Calma Ka, ja ja você vai saber. - disse Rugge.
Do lado de fora na área gourmet, o cheiro da comida invadia o oufato dos presentes lhes instigando o paladar, quase tudo ja havia sido posto a mesa, as carnes quase estavam no ponto na churrasqueira e a meia noite se aproximava.
Karol ainda estava tentando conter a curiosidade, ela sabia que era algo referente a sua prima e seu cunhado, pois Leo havia ido se trocar junto a Rugge. Ela observava atentamente Leo, mas ele parecia um pouco mais descontraído, assim como Montse, apesar de Karol achar que o vestido verde que ela estava usando estava bem largo, parecia que caberiam mas 2 pessoas ali dentro.
Carnes prontas e servidas, todos se sentaram a mesa, Bruno fez os agradecimentos e assim que os foguetes começaram a ressoar anunciando a chegada do Natal, eles passaram a saborear tudo que havia sobre a mesa, seguido das sobremesas com eventuais brindes.
Antes que alguém levantasse da mesa após estarem satisfeitos e conversando uns com os outros, Eli se levantou, indicando a Leo que trocasse de lugar com ela, ele se levantou trocou olhares com Montse, Eli passou por ele indo se sentar em seu lugar, Leo foi ate a cadeira onde estava Eli, olhou para todos, apoiou as mãos sobre o espaldar da cadeira, olhou pra baixo respirou fundo, quando Lorenza perguntou:
- Tio Leo porque não esta sentando?
Leo engoliu saliva e respondeu:
- Porque preciso contar algo pra vocês...
- Bom então conte - retornou Lorenza ansiosa.
- É conta aí - completou Maurício.
- Eu e ... - olha pra Montse - a.. ahn..  - começou Leo.
- Fala logo tio!! - Brandou Lorenza.
- Lolo! - chamou a atenção Karol.
- Eu e a Montse estamos juntos... - colocou pra fora Leo.
- Nota-se ... - brincou Maurício.
- Não Mau ... estamos... namorando - disse Léo.
- O que??? - perguntaram Maurício, Miguel, Caro e Lorenza.
- Sim tia, eu e o Leo estamos namorando a algum tempo. - confirmou  Montse olhando para Caro.
- Eli, Nella... vocês sabiam disso? - questionou Caro.
Ambas apenas confirmaram com a cabeça.
- Bom e ... - tentou começar Leo outra vez
- E o que? - voltou a questionar Lorenza.
- A familia vai aumentar... - seguiu Leo em alto em bom som.
- Aí meu Deus! - exclamou levando a mão a boca entendendo tudo - Montse! - disse Karol ficando em choque segurando a mão de Rugge.
- Espera... - começou Caro tentando ligar os pontos.
- Montse esta grávida. - joga a informação  logo na mesa Eli.
Em meio as reações adversas dos demais, Karol se levantou e foi em direção a Montse que também se levantou, Karol a segurou pelas mãos, elas compartilhavam a emoção da notícia com lagrimas nos olhos, se abraçaram e em meio ao abraço Karol a pergunta:
-Você está bem, esta tudo bem?
- Sim... - respondeu Montse se soltando do abraço.
- Porque você não me falou nada?? - seguiu questionando Karol.
Mas Montse se pôs a chorar, Leo a abraçou pelas costas, apoiando a cabeça sobre a dela e respondeu:
- Porque queríamos contar a todos em um jantar de família, mas não aconteceu um nesse período.
Karol tateou o vestido largo de Montse, encontrando um bebê que se movia, olhou nos olhos de sua prima que lhe disse chorando:
- É uma menina... Lolo vai ter uma priminha...
Karol sorriu, virou para a mesa e chamou Lorenza que foi rapidamente se juntar a ela.
- Você vai ter uma prima em breve filha. - disse Karol emocionada.
Enquanto Lorenza abraçava Montse e parabenizava os futuros pais, Karol encontrou o olhar de Rugge, ela o balbuciou:
- Você ja sabia disso não é?
Ele balançou a cabeça em confirmação, depois se levantou indo abraçar novamente seu irmão o parabenizando e a Montse também.
Acabou que todos se abraçaram, ficaram emocionados, mas Maurício não perdeu a oportunidade de dizer a Montse:
- Tudo isso pra você ser tia da Lolo prima?
- Maurício! - brandaram Caro, Karol, Eli e Antonella.
- Brincadeira gente! - exclamou Maurício  rindo.
- Eu sempre fui tia da Lolo Mau! - deixou claro Montse erguendo as sobrancelhas.
- Não se discute com um mulher grávida Mau. - alertou Leo.
- Aham! Ve se cuida dela direitinho viu, quero minha sobrinha chegando bem linda que nem a Lolo! - esclareceu Mau.
- Ah agora você quer ser tio?? - questionou Montse.
- Eu não quero ser, eu ja sou da licença! - disse Maurício
- Ih vai começar... - disse Eli.
- E vai longe essa discussão... - disse Caro.
Depois de tirarem os pratos da mesa, armazenar o que sobrou da ceia, enquanto conversavam e discutiam, o sono foi chegando aos poucos, e com ele as decisões de onde cada um iria dormir, Karol insistia que não queria ninguém dormindo nas salas, então Lorenza se interpôs:
- Podem colocar um colchão no meu quarto e dormirem la, eu durmo com os meus pais, ta tranquilo!
Karol e Rugge se olharam rindo um pro outro, Caro logo disse olhando pra eles:
- É uma boa solução o quarto dela é grande ... se não for problema pra vocês é claro.
- Dormir com essa baguncerinha ?? - fez cara de bravo, mas logo mudou - Vai ser uma aventura, contanto que ela não queira fazer guerra de cossegas, porque  se ela se juntar com a bagunceira mãe eu tô ferrado. - disse Rugge rindo.
Karol lhe deu um tapa sonoro no braço, também rindo, Lorenza disse cruzando os dedinhos frente a boca:
- Sem cossegas, juro juradinho.
Aos poucos todos foram subindo e se arrumando nos quartos, Leo subiu com Montse com Maurício logo atras o perturbando com gracejos, por fim acabaram ficando apenas Rugge e Caro, que aproveitaram a deixa para colocar todos os presentes em baixo da árvore.
- Que caixa grande, o que Lolo pediu? - perguntou Caro.
- É um patins, espero que ela goste. - respondeu Rugge.
- Ah ela vai gostar sim, ate pra mim ela pediu um par varias vezes... - observa ele grudando uma cartinha no pacote - ... porque uma cartinha? - seguiu Caro
- Ela pediu na verdade um irmãozinho, mas você sabe que as coisas não são tão simples, então estou colocando uma carta resposta ao pedido dela, como se fosse o papai Noel. - respondeu Rugge.
- Como Karol reagiu a esse pedido? - retornou Caro.
- Ela ficou bem mexida, mas agora não dá, temos shows, obras acontecendo, muita coisa para administrar, eu mesmo não quero ela sobrecarregada, ja anda estressada as vezes, então  no momento melhor não, mas não posso deixar a Lolo chateada sogra. - respondeu Rugge condescendente.
- Entendo, nota-se que ponderaram muito sobre o assunto, acho que você esta tomando a melhor atitude, quando for o momento certamente ela tera um irmãozinho, até porque sei, vejo aí nesses olhos que você quer outro bebê por aqui. - disse Caro compreensiva
- Eu quero sogra, porém respeito sempre as decisões da sua filha. - concluiu Rugge.
Terminado de organizarem os presentes, subiram, Rugge se despediu de Caro na porta do quarto onde ela ficaria, verificou se todos estavam bem acomodados, em seguida encontrou sua esposa e filha junto a seu irmão e a Montse no quarto de Lorenza.
- Ue vocês vão ficar aqui? Não é ruim pra você Montse ficar no chão? - perguntou Rugge.
- Não, esta tranquilo, é que aqui fico mais perto do banheiro... embora eu ache que eu va dormir la mesmo, mas vai ficar tudo bem. - respondeu Montse.
- Olha papai como se mexe minha priminha. - disse Lolo com a mão sobre a barriga de Montse.
- Com um pai jogador de futebol ela tem que se mexer mesmo. - disse Rugge rindo.
- Bom vamos deixar vocês descansarem, vem filha - disse Karol se levantando.
- Ah Mami! - brandou Lorenza.
- Nada de "Ah mami", obedece sua mãe, seus tios precisam descansar Balito! - exclamou Rugge.
- Balito? - questionou Leo.
- É mistura de Baloo com Moglito tio, sabe como é, papai sempre inventa um apelido novo toda a hora hunf. - respondeu Lorenza se levantando.
- Ah faz sentido... - disse Montse - Gostei!
- Bom vamos indo, se precisarem de alguma coisa é só bater na nossa porta, é sério é só pedir mesmo tá. Fiquem bem e boa noite. - disse Karol.
- Pode deixar prima. - disse Montse
- Bonanotte Mano. - disse Rugge.
- Boa noite pra vocês também, boa noite Balito! - disse Léo rindo.
- Boa noite tios lindos da minha vida! - disse Lorenza dando risadas.
Em seu quarto, Karol troca de roupa colocando o pijama, Rugge também, que depois arruma a cama para se deitarem, Lorenza sobe na cama se pondo no meio, mas Rugge lhe pergunta:
- Filha, posso te fazer um pedido?
- Sim pá!
- Você pode dormir no lugar da sua mãe e deixar e ela no meio?
Lorenza faz bico, mas Karol diz:
- Por favor filha, a mamãe ta com saudade do papai.
- Ta bom, mas sem beijos hein! - deixou claro Lorenza se arrumando no canto esquerdo da cama.
Karol se deitou de lado de frente a filha e Rugge se pôs atrás dela a abraçando e lhe dando um beijo na bochecha.
- Eu falei sem beijos papai! - brandou Lorenza.
- Foi na bochecha filha! - exclamou Rugge.
- Hunf... Vou perdoar dessa vez. - disse Lorenza bocejando em seguida.
Ficaram um tempo se olhando os três, as vezes davam risinhos uns para os outros, então Lorenza perguntou:
- Papai será  que o papai Noel já veio e deixou os presentes na árvore e os doces nas meias?
- Isso você só vai saber amanhã baguncerinha. - respondeu Rugge.
- Mas ja é amanhã. - disse Lorenza.
- Ela esta certa. - disse Karol virando o rosto para Rugge.
- Sim, mas só estamos liberados para irmos la em baixo depois que sol nascer. - explicou Rugge.
- Ah, por isso a mamãe  não queria ninguem dormindo la em baixo. - analisava Lorenza.
- Uhum, por isso se você quer que o sol nasça logo, precisa deixar o sono chegar. - concluiu Rugge.
Lorenza rapidamente se arrumou com seu coelho de pelucia, fechou os olhos se induzindo a dormir, mas ouviu outro beijo e disse:
- Papai eu não vou falar outra vez.
- Foi na bochecha eu juro. - disse Rugge.
Karol riu, Lorenza buscou a mão da mãe a segurando e adormeceu seguida por seus pais.

Boomerang - 2 temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora