Em chamas

7.1K 294 152
                                    

Katniss Everdeen, distrito 12

A chegada da turnê da vitória foi conturbada, meus pensamentos ficaram grudados na imagem do presidente Snow me encarando no pódio do palácio presidencial fazendo sinal de negação com a cabeça, deixando claro que minha meta de convence-lo da veracidade de minha história de amor com Peeta não foi alcançada.
Ah, não posso deixar de mencionar também as atrocidades que ocorreram no distrito 12 com a chegada do novo pacificador-chefe Thread. O prego sendo queimado, cidadãos tendo seus pertences arrancados a força, segurança em dobro e lógico, o açoitamento de Gale. Ele agora passa bem, os cuidados de minha mãe e minha irmã Prim o salvaram.
Snow está descontente, mas ainda tenho um casamento à caminho, um casamento forçado. Hoje o dia foi exclusivo para as fotos dos vestidos que Cinna preparou para mim, um é mais lindo que o outro, estarei lá sendo obrigada mas vestindo algo belo.

- Gostou de algum? - pergunta Cinna após a sessão de fotos, agora que estamos a sós em meu closet.

- Eles são lindos, não teria como escolher - passo a mão pelos tecidos brancos.

- Pena que essa escolha não está em suas mãos.

- Não importa, qualquer um me deixará feliz - sorrio fraco.

- Sinto muito que seu casamento será assim - ele diz um com uma feição desanimada. Cinna tem noção de minhas dores mesmo sem que eu lhe conte, não preciso exibi-las mas ele sabe, sempre sabe.

- Achei que tudo isso iria acabar quando voltássemos para casa.

- Sobreviva ao casamento que terá um pouco mais de paz, assim desejo - abre o fecho do vestido que estou usando. É um vestido branco com babados cor creme acompanhado de bordados dourado e mangas caídas.

- Sobreviver - dou uma risada fraca - essa palavra passou a ser frequente em minha vida desde o ano passado.

- E você está aqui, não é mesmo? Você consegue sobreviver Katniss, sempre conseguiu - coloca o vestido no cabide em meu closet e eu visto um robe.

Minha equipe de preparação entra no quarto.

- Hora de tirar toda essa maquiagem - diz Octavia.

- E lavar esse cabelo cheio de spray - complementa Flavius.

Octavia passa um líquido incolor em um lenço e delicadamente limpa o meu rosto. Flavius desembaraça os meus fios e minutos depois Venia aparece avisando que a banheira já está pronta. Entro no banheiro e termino de me limpar sozinha. Pego a toalha, seco meu corpo, meu cabelo e me encaro no espelho. Agora sim, estou me parecendo com a verdadeira Katniss Everdeen, e não a queridinha da capital que todos esperam que eu seja.
Quando saio do banheiro encontro uma roupa em minha cama, Cinna provavelmente a deixou aqui antes de descer. Vesti a blusa marrom, o cardigan cinza, a calça preta de malha e os sapatos que combinam com a blusa. Desci as escadas e encontrei Effie Trinket, Cinna, minha equipe, minha mãe e minha irmã sentados na sala tomando chá.

- Venha Katniss, o chá está maravilhoso - minha mãe diz e me aproximo deles.

- Querida, seus vestidos ficaram lindos! - diz Effie.

- Nem consigo escolher o meu favorito - Octávia da um gole em seu chá.

- Eu gostei do vestido 4, aquele com o detalhe em prata.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora