Capitulo 11

3.2K 260 83
                                    

Era uma manhã tranquila. As pessoas estavam indo para seus trabalhos, as lojas estavam abrindo as portas e o sardento caminhava pela rua de cabeça baixa até a escola. Ele poderia ter pego o ônibus e chegado mais rápido, mas naquele momento precisava tomar um pouco de ar e limpar a mente. Você deve estar se perguntando por que. Bem, ele estava assim devido a uma discussão que teve com o mestre Fu.

Flashback:

Fu: Isso que você fez foi muito irresponsável e perigoso - disse sério, enquanto Izuku estava de cabeça baixa, sem dizer nada. - Eu lhe avisei que você não poderia usar mais do que 5, no máximo 6.

Izuku: M-mas eu estou bem, Ladybug me curou... - disse, levantando a cabeça.

Fu: Esse não é o ponto. Você não deve depender do poder da Ladybug. Ela nem sempre estará por perto para poder curar você.

Izuku: ... - Não disse nada e voltou a abaixar a cabeça.

Fu: Izuku... - passando a mão no rosto. - Você está de castigo. Nada de ser Deku até nova ordem - disse o mestre, fazendo Izuku arregalar os olhos.

Izuku: Mas, Fu-san, eu não posso fazer isso!!! O que acontecerá com o bem-estar das pessoas!!!?

Fu: E o seu bem-estar!? - perguntou irritado. - O que me garante que você não vai se machucar de novo?? - Izuku ficou calado, de cabeça baixa. - Foi o que pensei. Ladybug e Chat Noir podem cuidar das coisas sozinhos - disse, saindo do quarto e deixando o sardento sozinho com Wayzz, que estava observando tudo calado.

Wayzz: Ele está fazendo isso porque se preocupa com você. Você é como um filho para ele, e nenhum pai gosta de ver seu filho machucado - disse, colocando sua pequena mão na cabeça do sardento.

Izuku...

Fim do flashback

Sem perceber, ele já havia chegado à escola. Depois de um longo suspiro, foi para sua sala, onde foi recebido pelos amigos. Para não preocupá-los, fingiu um sorriso e depois foi se sentar com Rose e Juleka. O dia passava normalmente para os outros, mas Izuku não prestava atenção em nada, ficando o tempo todo olhando pela janela.

Essa atitude foi notada pelos amigos. Era estranho não ver Izuku super entusiasmado ou sorrindo. O recreio começou e o sardento, sem dizer nada, pegou suas coisas e saiu da sala em silêncio.

Alya: O que será que aconteceu com o Izuku? - perguntou aos amigos.

Adrien: Não faço ideia.

Nino: Não sei.

Rose: Estou preocupada. Ele está a manhã toda deprimido. Não consegui nem sequer fazê-lo dar um sorriso.

Kim: Ele deve ter problemas pessoais.

Marinette: Por que não vamos falar com ele?

Luka: Eu não sei. Como o Kim disse, o problema pode ser pessoal.

Adrien: Eu apoio a Marinette nisso - falou o loiro, fazendo-a corar. - Se há algo que possamos ajudar, então deveríamos perguntar.

Marinette: Verdade - disse feliz por Adrien concordar.

Assim, saíram da sala decididos a falar com Izuku, que estava sentado em um banco, olhando as nuvens, muito pensativo.

Izuku: O que eu devo fazer? - perguntou-se, levantando a mão para ver suas cicatrizes. Nisso, viu todos os seus amigos se aproximando, o que o deixou um pouco nervoso. O-oi pessoal? - disse, sem saber o que fazer.

Todos: Podemos perguntar algo?

Izuku: O que vocês querem me perguntar?

Rose: Queríamos saber se... Você está bem???

Miraculous DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora