53. Primeiras Impressões

588 34 2
                                    

10 de janeiro de 2022

Raquel

O meu turno termina às 16 horas, mas tenho de esperar que chegue a minha colega para lhe poder passar o turno, por isso só saio da clínica perto das 16h30. Envio uma mensagem ao André, a avisá-lo de que estou a caminho de sua casa, assim que entro no autocarro, e ponho-me lá em vinte minutos. O segurança da entrada comunica a minha chegada ao André e depois permite-me entrar e subir até ao seu apartamento. Quando saio do elevador, o André está à porta, apoiado nas suas canadianas, com o sorriso a que sempre me habituou.

- Devias estar sentado a descansar. – repreendo-o.

- Eu passei o dia todo sentado. – ele reclama e eu gargalho – Não me vais dar um beijinho?

- Dou-te todos os que quiseres. – sorrio, aproximando-me de si para que os nossos lábios se toquem num beijo suave e rápido – Há mais beijinhos quando estiveres sentadinho no sofá a descansar.

- Isso é chantagem. – ele diz e eu rio-me, novamente – Como correu o trabalho?

- Correu bem. Foi um dia calmo, até. – afirmo – E tu, o que fizeste?

- Vi filmes o dia todo. – ele resmunga – Não fui feito para estar aqui sentado.

- Eu sei, mas tem mesmo de ser, André. – relembro-o e ele assente – O teu fisioterapeuta veio cá?

- Não, só amanhã. – ele responde – Mas pronto, agora tu chegaste e eu já me sinto um bocadinho mais animado.

- Fico feliz por saber isso. – deixo um beijo na sua bochecha, após o ajudar a acomodar-se no sofá – O Santiago vai ficar zangado comigo quando souber que te vim ver e não o trouxe, mas talvez o traga amanhã. – afirmo.

- Sim, isso é uma boa ideia. Ao menos, ele sempre me pode fazer companhia e jogar um bocado comigo. – ele declara e eu assinto, concordando – E os teus pais?

- Foram dar um passeio de barco hoje, para aproveitar o dia ameno, e daqui a pouco vão buscar o Santi à escola para irem lanchar todos. – explico – Vão embora já amanhã, porque a minha mãe não conseguiu tirar muitos dias.

- Oh tenho pena... Ainda por cima, este meu incidente está-te a impedir de estares com eles agora. – o André comenta e eu reviro os olhos.

- Se eu não estivesse aqui, eles iriam trazer-me aqui para eu cuidar de ti. – sorrio – Eles adoram-te.

- Fico feliz por saber isso. – o André sorri e puxa-me para mais perto de si – Também gosto muito deles.

- Fico feliz por saber isso. – repito as suas palavras, depositando de seguida um beijo calmo nos seus lábios – Já lanchaste? – pergunto e ele nega – Então vou fazer algo para nós. Parece-te bem?

- Parece-me ótimo. Mas não demores, que eu quero-te aqui ao pé de mim. – ele faz beicinho.

- Estás demasiado carente! - eu rio-me, assentindo às suas palavras e beijando-o mais uma vez antes de me deslocar até à cozinha.

Depois de vasculhar pela cozinha do André para ver que comida há, acabando por decidir fazer umas panquecas de banana e aveia que são deliciosas e são bastante saudáveis. Aproveito para fazer um pouco de sumo de laranja para nós, enquanto cozinho as panquecas.

- Uau, cheira mesmo bem. – o André elogia, quando chego à sala com o nosso lanche – Nem acredito que tiveste esse trabalho todo por mim.

Segundas Oportunidades | André Silva ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora