CATARINA.
Nascimento da minha dinda foi a coisa mais linda do mundo, meu Deus, quando amor já sinto por essa criança.
E ela é linda! Linda demais, juro. Coisa mais linda do mundo, tem nada do Caio, é a Mayara toda.
Giovani tá maluco que não conseguiu vir, doido pra conhecer a afilhada dele, só fala nisso. Pede foto da garota toda hora, maluco da cabeça ele. Minha mãe tadinha, morreu de chorar no telefone, ela e a Mayara, que cena.
Mas o melhor sem dúvidas foi meu pai, não dá com ele. Muito engraçado o jeitão! A gente passou o resto da tarde e noite quase toda babando nas duas.
Deixei minhas meninas no hospital com o papai delas e vim em casa, pegar umas outras coisas e tomar um banho, que eu tava precisando. Muito cansada que eu tava, mas muito feliz. Feliz por tudo ter dado certo!
W H A T S, on:
Caio: Cat, tá tudo certo aqui, viu? Pode ficar tranquila, Mayara mandou você descansar, vou dormir essa noite aqui com elas.- Tem certeza? Tá tudo bem mesmo?
Caio: Tenho, po! Ta tudo tranquilo, já até registrei. Que isso, Letícia Brandão Moreira, tem que respeitar.
- KKKKKKKKKKK!!! Abestado!
Ela é linda!!! Vocês merecem.Terminei de ajeitar umas coisas que eu tinha pra fazer, tomei um banho e capotei naquela cama. Dormi que nem bebê, tava precisando. No outro dia acordei cedo, aproveitei o horário de visitas e partiu ver a bebê da madrinha.
MAYARA.
Minha pequena tava toda lindinha com a roupa que a vovó tinha mandado pra ela, já tinha recebido tanta visita e ela toda festeira, adorou a movimentação. Não aguento, muito minha filha mesmo.
- Você toda essa menina, Mayara! - o pai do Caio falou. - Do Caio só o nariz e olhe lá. - eu comecei a rir. -
- Sim, tá bom já, todo mundo vai ficar falando isso toda hora? - Caio falou pegando ela no colo. -
- Mas é verdade, meu filho. - a mãe dele disse, sorri ainda mais. - Ela é sua cara, norinha. Isso deve ser porque você não pegou abuso do Caio na gravidez.
- Isso é só agora, pô. Depois ela vai ficando parecida comigo.
- Aham, se ilude, mô.
Meus sogros e o padrasto do Caio ficaram ali um tempo, mimando minha pequena, mas logo foram embora.
Passou um tempinho e o puto do Gustavo chegou, trouxe presente pra sobrinha dele, esse tio desnaturado.
Bem mentira da minha parte, ele não é nada desnaturado, sempre preocupado comigo na minha gravidez, apesar de tudo que rolou.
Tudo que rolou e que por sinal eu não aceito, são dois cabeças duras, se amam tanto e não percebem.
Na verdade, percebem. Ele tenta fingir que não sabe e ela não deixou o amor falar mais alto, mas dá pra perceber o quanto se arrepende, o quanto quer de volta. Mas nessa guerra entre orgulho e medo, eles vão continuar perdendo.
Tento ao máximo não me meter, mas é foda ver minha amiga assim. Sei e passei "ao lado" dela, todo o sofrimento que ela passou durante esse término.
Sei que ela vacilou, que ela errou demais e jogou fora um amor e tanto em um momento delicado, mas é foda.
É foda principalmente por gostar tanto dos dois, Gustavo é muito especial e foi um amigo incrível pra mim durante essa gravidez, pra mim e pro Caio. Sei que ele é uma pessoa boa e que ele não merecia isso.
Essa sensação de se sentir deixado, de sofrer por achar que amava sozinho. É horrível e eu também sei o tanto que ele sofreu, quantas vezes ele não chegou bêbado lá em casa, como se tivesse errado o caminho de casa e esperasse encontra ela ali.
Várias e várias e várias vezes, por isso que eu digo que é complicado. Mas eu sei, eu sei, que eles sentem falta um do outro. Só se eu tiver sendo muito burra mesmo de tá vendo demais. Mas eu duvido!
- Achei que não iria vir. - falei me ajeitando na cama e comendo a comida que tinham trago pra mim. -
- Coé, me respeita. Como é que não ia vir ver esse bebezão do tio. - falou olhando pra ela que ainda tava no seu colo. -
- Não sei né, você só quer festa agora, viver em putaria, tenho que marcar uma hora na sua agenda.
- Para de graça, garota. - ele riu, esse puto. - Lelê tem todas as horas do mundo na agenda do tio, né princesa? - falou com ela. - E ai, moleque... - falou com Caio. - tu já aceitou que ela é a cara da mãe?
- Por enquanto, pô.. - Caio falou revirando os olhos. -
- Ela é muito linda, casal. Cês merecem isso, muita saúde pra essa gatona. Vai passar mal, ein cara...
- E eu não sei? Porra, já tô até começando a me acostumar com a ideia.
- Mas relaxa que ela vai tá cheia de segurança, não tem caôzinho certo. - eu ri, idiotas... -
Assim que eu ia responder algo, a porta do quarto abriu e a Catarina entrou, ela me encarou como se procurasse a Letícia até que na mesma hora seus olhos se encontraram com o Gustavo e minha filha no colo dele.
- Oi! - ela disse toda sem graça. - Desculpa ter demorado amiga, tá um trânsito do cão.
Ela falou colocando uma das bolsas da Letícia, provavelmente com mais umas coisinhas que eu tinha pedido pra ela trazer.
Eu e Lelê ainda não recebemos alta, porque a princesa da mamãe ainda não fez seu cocozinho. Então, pedi pra ela trazer algumas coisinhas tanto pra Lelê quando pra mim, já que não sabia quanto tempo ia ficar, só esperava que não fosse muito.
- Não tem problema, amiga. Estávamos cheias de visita aqui. Quer pegar ela? - ela me encarou. - Pega ela amiga. - acenei com a cabeça e foi a vez do Gustavo me encarar. -
Queria rir da cara que os dois estavam fazendo, mas me controlei. Como é que pode né, Gustavo até muda a cara, só ele não percebe.
Mas como é que pode ser tão birrento, orgulhoso? Quando coloca uma coisa na cabeça. Teimosia purinha.
Catarina pomba lesa parada e eu acenando logo com a cabeça pra ela pegar a criança, já tava pra gritar já, até ela ir toda cheia de vergonha até ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feitos pra Durar II ✨
عاطفيةEu tinha tudo, e, não tinha nada, amar era o que eu mais precisava. Livro 2 de Feitos pra Durar. Gustavo + Catarina. 🌗