CATARINA.
- Quem é o amor da dinda? Quem é? - falei fazendo graça pra Lelê que tava no meu colo. - Quem é o amorzão da dinda, fala pra mim, amor.
- Olha se tá bom...
Mayara falou saindo com o vestido dela do provador, ela vai enlouquecer. Letícia nem tinha saído direito da barriga dela e ela já tava enlouquecendo com isso.
Minha amiga quer casar daqui dois meses, minha dinda só tem um mês e ela já perdeu tanto peso e inchaço que nem parece que pariu tem um mês.
Não sei que mágica ela fez, mas quando eu tiver um bebê eu quero a receita na minha mesa, juro! Garota maluca, sabe os macetes ela.
- Ta perfeito amiga! Daqui dois meses você vai precisar ajustar de novo que vai ficar frouxo.
- Jura?
- Juro! Vem dá peito pra sua filha que é melhor, essa esfomeada já ta grunindo de fome.
- Tá com fome, perfeita de mamãe? - ela fez graça pra Lelê que sorriu. - Você tá com fominha, meu amor? Mamãe vai te dar mamá tá bom?
Tem um mês que minha dinda nasceu e um pouquinho mais de um mês que eu tô aqui. Trabalhando que nem corna, sério. Mergulhei de um jeito nos trabalhos que tô tão feliz com tudo que tô produzindo e recebendo.
É muito difícil a sensação de que você tem que correr atrás do tempo perdido e principalmente, quando a outra pessoa não tá disposta. Isso é foda demais, me senti um lixo por muitas e muitas vezes.
Me machucava a indiferença dele, a forma como ele me tratava, o jeito que ele me olhava. As vezes, as poucas vezes que a gente ficou junto nos mesmo lugares...
Eu observava ele me olhar, quando eu conseguia olhar, eu sentia que ali ainda tinha um olhar diferente, sabe?
Que a forma que ele me olhava antes e as coisas que ele me fazia sentir ainda estavam ali, mas isso não demorava muito, sempre era só até ele perceber que eu estava olhando também, ai toda aquela casca voltava.
Eu entendo, eu juro que eu entendo ele. Eu entendo ele está magoado! Eu fui covarde, foi eu quem fui embora! Foi eu quem terminei!
Deixei ele pra trás, deixei a gente pra trás, pensei em mim e fui. Não resolvi, não conversei, apenas comuniquei. Eu sei de tudo isso.
Dos dois, se tem alguém errado, sou eu. Se alguém terminou foi eu! Ele não tá errado em seguir a vida dele.
Mas me dói, me dói porque no fundo eu tinha esperanças de que ele ainda estaria aqui pra mim, de que eu poderia mudar tudo, de que a gente podia conversar.
Eu nunca imaginei que fosse fácil, até mesmo porque, não tinha motivos pra ser fácil. Não depois de tudo, não depois de como tudo terminou. Mas, era martirizante tudo isso. Demais, demais mesmo.
Eu sabia que ele tinha seguido a vida dele, que estava saindo, que estava se divertindo. Eu não esperava que ele me esperasse, mas é foda.
É foda quando você ver a vida da pessoa que você ama seguindo, enquanto você não consegue simplesmente andar.
Quando tudo te prende, te captura pra trás. Quando você tá presa a uma história que pra você não teve ponto final. Já tentei sentir raiva de tudo isso, mas não consigo, não consigo sentir nada além de culpa.
As vezes eu acho que é essa culpa que não me deixa seguir, ou talvez, seja por amar esse infeliz demais. Que ódio! Não que eu esteja só em casa, não mesmo, Dani me faz companhia e me leva pra vários lugares legais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feitos pra Durar II ✨
RomanceEu tinha tudo, e, não tinha nada, amar era o que eu mais precisava. Livro 2 de Feitos pra Durar. Gustavo + Catarina. 🌗