- Para de me chamar de maluca, eu não sou! Eu quero você, a gente se quer, isso basta, não basta? Deveria bastar.
- Deveria mas as coisas não são assim, você entende o que eu tô falando, não entende? - ela me encarou. - Eu quero tentar, mesmo que seja devagar, porque eu sei que você merece mais, mais do que eu venho te dando, mas ainda assim, as coisas não são assim.
- Eu sei, eu sei que não é fácil esquecer tudo que eu te falei, mas sei lá... você me entregou uma bomba no meu colo que me pegou de surpresa, talvez se a mãe do seu filho não fosse ela, não teria me chocado tanto. Mas eu realmente não esperava, não esperava nessa altura do campeonato, mas eu fiquei muito feliz em saber que você vai ser pai.
- Que bom, Lu! Porque meu filho, essa criança... - eu a encarei. - essa criança já é tudo pra mim. Eu nem sei como te explicar isso, mas é o que eu sinto! Eu sei que toda a minha vida vai girar em torno dessa criança, do meu filho. Não tem como ser diferente! - ela assentiu com a cabeça. - Quando eu escutei o coração dele, porra... eu fico até arrepiado. - mostrei meus braços rindo e ela sorriu. -
- Já deu pra ouvir o coraçãozinho?
- Já, pô! Fortão pra caralho! - sorri. - É uma sensação única, não tem como eu explicar, mas eu sei que meu filho vai mudar minha vida. Por isso que eu quero ir devagar, que eu quero que a gente veja mesmo o que vai acontecer entre a gente, eu não sei se você se sente preparada pra isso.
- Cabeça! Qual foi o dia que eu não fiquei do seu lado? - ela sorriu. - De todos esses dias, qual foi o que eu deixei a peteca cair? Nenhuma, né. Eu não quero que você fiquei receoso em relação aos meus sentimentos, Gu! Eu meti os pés pelas mãos com o choque da notícia que você me deu, mas esse tempo que eu dei pra você acabou que serviu pra clarear minha própria cabeça...
- ...A insegurança tava querendo me consumir e porra, eu me basto pra caralho, eu sei que eu sou super gostosa - eu ri, era mesmo e na maior parte do tempo ela sabia o quanto. - sei que você me quer, sei que sou linda, sei que eu me amo pra caralho e eu não preciso da falsa ideia de viver um relacionamento fechado com você pra entender isso. A gente sempre foi mais do que isso, né?
Ela me falou várias coisas e parecia que eu estava vendo uma Luísa totalmente diferente da última vez, a Luísa que eu costumava ver sempre.
A Luísa que começou a sair comigo, a aprontar loucuras a sempre tá disposta a fazer um ménage, a que nunca tinha tempo ruim.
Começou a falar o que tinha feito nesses últimos dias, as coisas do trabalho, me perguntou o que eu tinha aprontado e eu falei que tinha acabado de chegar da casa dos meus pais e que tinha contado pra eles a novidade.
- Então foi isso, minha mãe surtou é claro, mas ficou muito feliz e meu pai a mesma coisa. Minha mãe sempre amou a ideia de ter um neto pelo fato de eu ser filho único, ela tá nas nuvens.
- Eu imagino, deve ter gritado pela casa toda. - ela falou ainda sentada no meu colo. -
- Tipo isso... - mordi de leve a mão dela. -
- Cara, que loucura! Você vai ser pai! Eu aposto que o bebê vai vir sua cara, cópia fiel, sério. Você já sabe se quer menino ou menina? - ela disse me encarando. -
- Quero o que vier, papo reto. Depois da primeira experiência, eu só quero que tenha muita saúde, tanto pro bebê, quanto pra Cat. Eu mereço esse momento e ela também merece, ficou muito mal com tudo que aconteceu.
- Verdade, não gosto nem de imaginar como ela deve ter ficado, você já sabia que iria ter um filho, mas acho que é diferente pra ela perder um filho que ela sentia dentro dela, sei lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feitos pra Durar II ✨
RomanceEu tinha tudo, e, não tinha nada, amar era o que eu mais precisava. Livro 2 de Feitos pra Durar. Gustavo + Catarina. 🌗