- Pronto, tava demorando. - eu ri, tirando ela do meu colo. - Não sei porque você insiste em meter a Luísa nisso cara. Será mesmo que você aceita, porque não parece que tá aceitando.
- Dizer que eu amo, eu não amo. Mas eu aprendi a entender, que seja lá como for, você gosta dela. E não fico te cobrando isso.
- Não fica cobrando porque eu não te dou motivos, quando foi que você me viu de papo gostoso com a Luísa, garota é tranquila, não faz essas graças que teu amigão tá fazendo ai não...
- ...E se ela fizesse, ia cortar relações, porque eu sei do que envolve tudo. Nunca te faltei respeito nesse sentido em todo o tempo que a gente já esteve juntos e você me cobrou, pô. Não tô te falando nenhuma loucura não, bagulho feião.
- Eu te desrespeitei, Gustavo? Poxa, você tá sendo injusto comigo, eu tava falando com um amigo, isso é falta de respeito?
- Beleza, Catarina. Você tá certa e eu tô errado, pronto.
- Você quer parar com isso? Eu to tentando conversar com você pra gente se resolver. - ela disse quando eu levantei do sofá. - Não me da as costas porque a gente tá conversando.
- E não tá adiantando de nada, você tá se fazendo ai, fazendo que não tá entendendo o que eu tô falando, colocando outras pessoas no meio das coisas.
- Tudo isso porque eu falei da Luísa?
- Tudo isso porque eu achei que isso fosse algo já superado pela gente, mas pelo visto não. Tenho um carinho muito especial por ela, mas isso não se compara a nada que eu sinta por você, que eu sempre senti por você e eu achei que você tivesse entendido isso, porra. Sem falar, que isso nem entra em mérito, que dia a Luísa te desrespeitou do jeito que esse maluco fica? Nunca, pô.
- ...Eu não faço isso também. Quando você se incomodou da forma que a Juliana falava comigo, eu cortei, você falou comigo e eu cortei, tô te falando aqui, que não foi uma coisa legal, que eu não gostei, você tá se fazendo. Vou conversar pra que? Você não tá certa, então fechou, eu que tô errado que tenho que me calar, né...
CATARINA.
Estava ficando estressada com toda essa situação, primeiro porque eu realmente não via maldade nas coisas do Diego, ele era simplesmente sem noção demais. Não via nada demais pra isso tudo, pra esse show todo.
Ao mesmo tempo, que tava estressada com o que ele tava falando da Luísa, por eu ter colocado o nome dela no meio de uma discussão nossa, minha e do meu namorado.
E eu sabia que ele tava certo, sabia que depois de tudo eles tinham continuado se falando, que ele se importa com ela, mas que não tinha nada além disso, que qualquer um conseguia ver que não tinha absolutamente nada além disso.
Eu me policiava muito quando a isso, pois não era como se fosse algo que ele escondesse de mim, que falasse com ela as escondidas ou que desse esperanças.
Não, nunca foi! Eles nem tinham tanto contato assim pra isso me afetar também, mas eram uma série de fatores.
Na verdade, não acredito nem que seja ela que me afetasse e sim o que ela representava, o que ela me fazia lembrar, a sensação que ela me dava de que por pouco eu não o perdi, na verdade, por pouco eu não o entreguei de bandeja pra outra.
- Eu não quero que você se cale, eu quero que a gente converse. Tô tentando conversar com você, mas você não to deixando.
- Não tô deixando porque tô tentando se explicar um bagulho e você fica se fazendo, sabe que eu odeio essa parada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feitos pra Durar II ✨
RomanceEu tinha tudo, e, não tinha nada, amar era o que eu mais precisava. Livro 2 de Feitos pra Durar. Gustavo + Catarina. 🌗