- Dani isso...
- Quando? Como assim?
- Dani, deixa eu falar primeiro...
- Quanto tempo você tá com isso guardado e como assim? Tipo? - ela encarava a caixa e vez ou outra voltava os olhos para mim. -
- Não ia ser agora, isso que você quer saber? Eu deixei pra lá.
- Como assim? - ela estava atordoada com tudo. -
- Como assim o quê? - perguntei depois de respirar fundo. Dio mio! -
- Como assim deixou pra lá? Como assim tudo isso? Como você decidiu tudo isso? - ela me olhava como se quisesse todas as respostas do mundo e eu simplesmente não sabia se queria dar. -
- Dani... amor, - chamei ela. - olha as nossas vidas. Como a gente iria fazer isso? Eu comprei essa aliança semanas atrás e tudo que eu pensava era o quanto eu queria casar com você, o tanto que fazia sentido na minha cabeça a gente passar a vida inteira juntos...
- Não faz mais? - ela disse e os olhos lacrimejaram. -
- Eu não tô falando isso, amore. Não tô.
- Você acabou de falar isso pra mim, Giovani. Você não falou faz ou o tanto que a nossa vida vai fazer sentido estando juntos. Você falou que fazia!
- Dani, a gente estava na sua inauguração, um escritório novo, é a sua vida! A SUA! Quantas vezes a gente não discutiu sobre os mesmos assuntos? Você quer viver a sua vida tendo uma discussão sobre em qual lado do mundo a gente deveria ficar? Em qual faz mais sentido?
- ...Quem tem menos ou mais a perder? Eu tenho muito a perder e eu sei que você também e eu não posso, eu não posso colocar a minha vontade acima da sua e eu não quero que você faça o mesmo por mim.
- Eu não acredito que você tá fazendo isso comigo...
- Eu não tô! - eu segurei seu rosto com as duas mãos. - Pelo amor de Deus amor, eu não tô fazendo nada! Eu não esperava que você visse isso e eu nem queria que um dia você visse justamente para não se sentir pressionada.
- Por que você pensou que eu não aceitaria? Eu te conheço, pra você não ter feito, no mínimo você achou que eu não aceitaria. Por isso que você tava perguntando se eu iria embora com você... por isso que você... por isso que você desistiu. Meu Deus, eu fiz você desistir! Eu não acredito no tanto que eu sou tão egoísta com você...
- Você não fez nada, amor. - falei passando a mão na testa. - Você tá construindo seus sonhos, formando sua vida, você não fez nada. Eu não posso simplesmente parar isso, você poderia até aceitar mas não da forma que é pra ser. No fundo eu sei que você entende o que eu tô falando.
- Eu nunca imaginei que você duvidasse do meu amor dessa forma. - eu a olhei, agora quem estava confuso sou eu, como eu desistir disso tudo por amar ela o bastante fez com que ela pensasse isso? -
- E também não sei em que momento eu fiz isso com você. Eu não acredito que a gente tá tendo essa conversa.
- Cara... - eu ri de nervoso. - eu não tô levando fé nesse assunto, parece que eu tô falando, falando e você tá se recusando a entender o que eu tô dizendo. Você não fez nada, porra. Claramente você não fez nada, mas você não enxerga que agora é impossível isso acontecer.
- ...Eu não tenho como vir morar no Brasil, você tem como ir morar na Itália? Qual de nós dois vai ter que deixar a obrigação de lado? Qual de nós dois vai ficar feliz com isso? Eu sei que você não vai! Isso que eu to tentando enfiar na sua casa e no mais absoluto nada você resolveu ser a mulher mais teimosa do mundo.
- E como você quer que eu me sinta com essa situação? Como é que você quer que eu me sinta em relação a gente agora? Ao que a gente era e a tudo que podia ter sido?
- ...Você quer que eu guarde isso agora no porta luvas e que a gente saia agora pra casa da Catarina e eu finja que essa conversa nunca existiu? Que a sua intenção nunca existiu? Que você não acabou de literalmente despejar que nossas vidas são diferentes ao ponto da gente não ficar junto?
- E o que é que você quer que eu faça? O que é que você quer que eu sinta? Eu posso pelo menos sentir o que eu quero ou você quer mandar nisso também?
- ...Porra... você acha que toda essa merda também não me deixa maluco da cabeça? Que isso me incomoda? Que isso pode me machucar?
- Eu sei disso... - ela abaixou a cabeça e eu já sabia que ela ta chorando. -
- Eu não quero que você fique assim, amore mio. - puxei seu rosto com as minhas mãos. - Eu não queria te colocar nessa posição. Eu não quero que você tenha que escolher entre tudo que você sonhou e estar realizando com uma vida comigo.
- Eu posso ter os dois...
- Você tem os dois e é isso que eu tô tentando te explicar. Eu quero uma vida com você mas esse desejo não pode interromper sua vida... e nem a minha! A gente é novo ainda e eu te amo pra caralho.
- ...Pode não ser agora mas se não for com você eu não quero hora nenhuma. É tão difícil assim pra você entender? - falei com o rosto dela entre as minhas mãos e finalmente ela riu. -
- Me desculpa! - ela fechou os olhos e depois de alguns instantes assim abriu e olhou para mim. - Eu só fiquei surpresa, assustada, feliz, triste... tudo ao mesmo tempo. Foi um baque de informação. Eu fiquei perdida.
- Eu sei, eu imaginei e por isso que eu dei esse passo para trás. Eu não quero você infeliz ao meu lado eu quero você totalmente completa comigo.
- Eu te amo. - ela disse e me encarou. - Meu Deus... - soltou um suspiro pesado. - Eu te amo muito. Me desculpa, eu não me faço entender, mas... poxa, Gio! Eu te amo muito.
- Eu também, Dani. Pra caralho! E eu não quero que você se desculpe por nada, cara. Vamo viver! Eu viajei, isso não muda o meu sentimento por você, mas eu ia fazer algo precipitado com isso. Eu te amo, você me ama, é isso. - ela assentiu e virou inclinou a cabeça pra me beijar. -
- Posso te falar uma coisa? - ela disse enquanto mexia na caixinha agora aberta. -
- Claro que pode. Quer falar que eu sou lindo? - ela riu. - Tu também é gata pra caralho, pô. Lindona!
- Cala a boca... - ela corou nas bochechas e me olhou com aquele olhar que me deixava maluco na maior parte do tempo. - É... Giovani, você quer casar comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feitos pra Durar II ✨
RomanceEu tinha tudo, e, não tinha nada, amar era o que eu mais precisava. Livro 2 de Feitos pra Durar. Gustavo + Catarina. 🌗