GUSTAVO.
No decorrer dos dias tinha mandado algumas mensagens pra Luísa, mas como ela não respondeu, também fui dando o espaço que ela queria pra pensar. Ela tinha que pensar e eu tinha que pensar também.
Minha vida tinha mudado toda desde o momento que a Catarina me falou que tava grávida, não só que tava grávida mas que também o filho era meu.
Então, qualquer plano de vida que eu tinha antes disso, deveria ser repensado, reajustado, reavaliado. Filho é a coisa mais importante do mundo, pelo menos pra mim.
Mas, não tem como fingir que as palavras da Luísa não me atingiram, porque foi exatamente isso que elas fizeram.
Me atingiram em cheio como um soco certeiro, bem no meio do meu peito, querendo me trazer a qualquer custo pra realidade.
A realidade era que ela realmente não merecia alguém pela metade, que ela realmente tinha ficado comigo e me ajudado quando a Catarina escolheu qualquer coisa, menos eu.
Era claro que ela ia embora, ela sempre fazia isso. As palavras da Luísa rodaram ainda mais na minha cabeça depois do jantar na casa da Catarina...
Em momento algum ela falou que permaneceria aqui, pelo menos não pra mim. Sempre as palavras eram "vou ficar mais um pouco..."
E eu realmente gostaria de ver ela tentar ir embora com o meu filho, porque não existe chance alguma no mundo disso acontecer.
Se fosse depender um dia da minha assinatura pro meu filho morar um oceano longe de mim, ela nunca iria ter.
Mas, misturado com tudo isso, também tava o quanto eu gostava dela. A gente vinha se falando todos os dias, mesmo sendo sempre tudo relacionado ao bebê, aquele sentimento ainda estava ali.
Mesmo eu tentando apagar, mesmo eu negando todos os sinais, toda a propagação que ele tinha em mim, ele estava lá.
Mas eu não podia, pelo nosso próprio bem e bem do nosso filho, eu não podia me deixar enganar pela ideia de que algum dia ela me escolheria.
Se eu fizesse, se eu me deixasse enganar novamente por isso, nós não teríamos salvação, essa relação, a boa relação pelo nosso filho, não teria salvação. E ai, novamente as palavras da Luísa pairavam pela minha cabeça.
- Tá pensando em quê? - ouvi a voz do meu pai se fazer presente atrás de mim. -
Eu tinha passado o dia na casa dos meus pés, falei que precisava conversar com eles mais tarde e já tinha combinado tudo com a Catarina também.
Ela viria depois do jantar, já que ela tinha uns compromissos na hora que a gente provavelmente iria tá jantando.
- Tô pensando na vida, velhote. Pode não? - falei tomando um gole da minha cerveja. -
- Por que eu tenho a impressão de que você tá me escondendo alguma coisa, Gustavo?
- Ih, pai! - eu ri - Tô te escondendo nada não. Só tô pensando em umas paradas. - ele me olhou torto, sentando na cadeira do meu lado. - É sério.
- Não parece. Alguma coisa ta acontecendo e você não tá falando pro velho aqui.
- Ih, seu Jorge... pilha com isso não. Parada é que eu tomei um enquadramento chave da mulher, me jogou um tudo ou nada nos peitos que eu fiquei até zonzo.
- Mulher? - eu assenti. - A Luísa?
- Ela mesmo!
- Não sabia que as coisas estavam tão sérias assim, cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feitos pra Durar II ✨
RomanceEu tinha tudo, e, não tinha nada, amar era o que eu mais precisava. Livro 2 de Feitos pra Durar. Gustavo + Catarina. 🌗