55 - Cuidar de você

1K 86 5
                                    

Narrador


O médico havia sido chamado e estava dentro da casa de Agnes, dentro do quarto da mesma. A porta que dava acesso ao quarto da mulher estava fechada e Henry e Ellie distraiam a pequena Anne, que havia acordado com o som de passos pelo corredor.

O pai de Michel tinha coletado um pouco de sangue de Agnes para poder fazer alguns exames e estava arrumando a medicação e com o soro pendurado na haste do apoiador. Ele estava preocupado com o fato de outras duas pessoas estarem sentindo a mesma coisa que ela.

- O que acha que pode ser?

- Tenho outras duas pessoas sentindo a mesma coisa na enfermaria. Febre, falta de ar, dor no corpo e nas articulações, todos os sintomas vindos do nada. Ainda não tenho um diagnostico preciso, mas ela pode estar com algum tipo de gripe forte e que...

- Anos atrás tivemos uma gripe na comunidade e uma na antiga prisão que morávamos, acha que... - Carl conta ao se lembrar das pessoas em um canto recluso da enfermaria. - Acha que...

- Que pode interferir? Talvez. O vírus pode ter ficado inativo no organismo de algumas pessoas e acabou de acordar e quer dar um olá pra todos. Quero que todos que tiveram contato com a Agnes nos últimos dias fique recluso em casa. Vou achar a causa e procurar alguns remédios para poder dar a quem está doente.

Carl suspirou assim como Ezekiel. Ele se sentou na beirada da cama e pediu para que arrumassem uma casa para Anne, Henry e Ellie, para que eles não tivessem mais contato com a mulher durante os próximos dias. O médico concordou e deixou o quarto, avisando Anne e os dois adolescentes.

- Você precisa melhorar, mas enquanto não está bem, vou vou cuidar de você e minha mãe da sua filha. - ele beijou a testa da mulher e se sentou na poltrona. - Estou aqui!

A porta se abriu e Carl encarou a mesma. Era Michel. Ele se aproximou da cama e acariciou os cabelos de Agnes.

- Tive contato com ela, então vou passar os dias aqui dentro, junto com você e os outros. Eu posso ficar aqui se quiser...

- Eu não quero sair daqui.

Michel respirou fundo mais uma vez e concordou, olhando uma última vez para Agnes antes de sair do quarto e seguir para o quarto do andar debaixo.

_

Carl acordou com o médico entrando no quarto pela manhã. Ele se levantou sentindo seu corpo doer e estralando seu pescoço e outros ossos, gemendo pela dor que a poltrona e a noite mau dormida havia rendido.

- Ela teve alguma mudança de temperatura durante a noite? - o médico questiona - Ou você só dormiu?

- A febre diminuiu. - Carl responde se aproximando da cama onde Agnes estava. - Não teve nada mais,  apenas a temperatura que voltou ao normal.

- Isso é muito bom. - o médico estava feliz em saber que ela havia tido uma melhora, tanto que pegou o algodão molhado com álcool e passou sobre o nariz da mesma- Vamos ver se ela vai acordar ou ainda está em sono profundo.

O nariz de Agnes se remexeu e segundos depois seus olhos se abriram. Ela se sentou na cama e encarou o médico, retirando a agulha da mão e massageando a mesma.

- Quanto tempo eu to aqui?

- Algumas horas - Carl responde - Você passou a noite toda desmaiada e recebendo o remédio e soro. Vou ir pegar algo pra você poder comer, ele vai te examinar.

Carl deixou o quarto e o médico iniciou  uma conversa com Agnes. Lhe contando sobre a doença que estava se espalhando na comunidade, sobre o número de pessoas infectadas e que todas já estavam em isolamento.

Agnes estava desesperada, ela queria sair para poder resolver os problema que os salvadores haviam trago, o grupo que havia saído para ajudar o outro, agora as pessoas doentes...ela tinha que decidir o que fazer com o Negan.

- Você está pensando demais. Temos um conselho, vamos pedir opiniões à você... - o médico diz - Tente descansar o máximo que puder e se recuperar dessa doença. Carl e Michel estão aqui, vão te ajudar se você precisar. Anne está na casa da mãe de Carl, junto com Ellie e Henry. Vai dar tudo certo!

Carl entrou com Michel em seu encausto e sorriu ao colocar a bandeija com frutas e uma sofá quente que Michel havia feito para eles.

- Que bom que já acordou! - Michel exclama - Eu tenho algumas coisa pra tratar com você, mas só depois dos seus remédios e de você comer.

- Não estão sentindo nada?

- Não mesmo! - Carl responde - Mas os sintomas podem aparecer,  por isso vamos ficar de quarentena. Coma!

Agnes revirou os olhos ao encarar a sopa, ela odiava aquilo, mas tinha que comer alguma coisa.

- Parem de rir!  - ela exclama engolindo a primeira colherada. - Isso aqui é comida de...

- Gente  doente - Michel completa.

- E você está doente! - Carl diz vendo Agnes lhe encarar com um olhar mortal. - Estou dizendo a verdade, você precisa comer algo leve para poder se recuperar.

Agnes levou a colher até a boca e tomou o líquido amarelado cheio de verduras flutuantes. Ela fechou os olhos e engoliu.

- Não é tão difícil. - Michel diz vendo ambos os outros homens concordarem.

As coisas estão se ajeitando e os próximos capítulos talvez sejam mais tensos do que vocês estão acostumados.
Votem e comentem
Beijos e fuiiii

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora