27° - O novo amigo de Anne

1.5K 140 26
                                    

Agnes

Anne havia ido buscar água para ela, me deixando sozinha em seu quarto com seus brinquedos.  Ela era do tipo que tinha vários e dizia que todos eles conversavam com ela, tudo depois de ver Toy Story meses atrás no cinema da escola.

- Anne, está tudo bem?

- Está sim mamãe, estou bebendo muita água e arrumando frutas pra comer. A senhora quer frutas né?

- Eu quero sim, meu amor! Consegue trazer?

- Consigo!

Me ajeito sobre o carpete e espero por ela, que por sua vez não apareceu como deveria.

Desço as escadas em passos silenciosos e ouço a voz dela, parecia estar entretida falando com alguém na cozinha. Alguém que eu conhecia a voz.

- Eu só não quero ver minha mamãe  machucada! - ela exclama com a voz triste - Eu amo ela tanto!

- Ela também te ama! - ouço a voz de Carl - Sua mãe foi muito importante pra mim, sabia?

- Não, ela nunca fala do passado. Ouço ela chorar a noite às vezes ou resmungar coisas que eu não entendo a noite, deve ser sonhos ruins.

Engulo seco e me limito a fazer qualquer tipo de barulho. Ela estava conversando com ele como se já se conhecessem a séculos, com se fossem amigos.

- Ela sempre teve isso. - a voz de Carl tremeu e eu pude ouvir um suspiro pesado escapar - Qual seu brinquedo favorito?

- Eu gosto de todos. Eles têm sentimentos, não posso dizer de quem gosto mais.

A gargalhada de Carl preencheu a cozinha e quando vi estava rindo junto com ele. Era uma risada verdadeira, uma que eu só soltava quando estava com Anne.

- Mamãe?

- Oi amor! - respondo entrando na cozinha - Mamãe veio ver a razão da sua demora.

- Não briga comigo, por favor! - ela pede juntando suas mãozinhas. 

- Eu não vou. - respondo beijando seus cabelos -  Oi de novo Carl!

- Oi!

- A gente ia brincar, vamos? - a chamo com uma das mãos e a vejo se virar para o rádio uma última vez antes e me encarar.

- Sim. Tchau Carl!

- Tchau Anne! Tchau Agnes! - êxito em dizer tchau.

Ter Carl tão presente na minha vida de uma hora pra outra me fazia lembrar do passado. Um passado que eu queria esquecer muitas cenas e partes dele. Certos momentos foram a melhor coisas que o apocalipse tinha me dado, antes de toda a merda que me envolveu, já outras, pareciam ter saído de uma merda de um filme ruim e estragaram tudo que eu sempre tinha sonhado.

- Amor, você pode ir subindo? Mamãe tem que resolver uma coisa. 

Anne subiu as escadas e eu encarei o rádio em minha frente. 

- Carl , eu só quero agradecer por ter conversado com ela. Por tratar minha filha bem. Mesmo a gente não conversando ou seja lá o que, aquela menina é muito importante pra mim. Tenho que ir!

O silencio no rádio machucou meu peito e antes mesmo de perceber eu estava limpando as lágrimas em meu rosto. Porra, eu sentia saudade dele. Por que diabos eu sentia saudade daquele cara?  Havia sido só uma paixonite de adolescente sem cabeça.


E mais um capítulo pra vocês
Me digam o que estão achando, é  muito importante pra mim
Então votem e comentem
Beijos e fuiii

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora