22° - Eu vou ajudar na guerra

1.7K 159 30
                                    

A cada arma recolhida um suspiro de alívio deixava a boca de cada morador da comunidade de Agnes. Era a primeira vez que os salvadores chegavam tão perto da comunidade e tão perto de descobrir sobre tudo.

Talvez eles - os salvadores -  já soubessem a verdade,  soubessem que Agnes não havia morrido na floresta no dia que Benjamim havia morrido, que ela não estava afastada do mundo sozinha. Eles podiam saber de todas as coisas da comunidade de Agnes, saber das armas e munições em grande quantidade, podiam saber dos tanques de combustível escondidos debaixo do solo.

- Pode trazer o rádio pra mim? - ela questiona arrastando um dos corpos para o amontoado de tantos outros ao lado.

- Sim, eu já volto com ele.

Aqueles corpos seriam queimados longe dali, numa antiga e velha cidade. Os salvadores que estivessem pelas estradas passariam por la e veriam a fumaça, caindo em uma enrascada que Agnes e seu povo iriam criar.

A mulher voltou com o walktalk e o entregou para Agnes, recebendo um obrigado e um sorriso antes de ver a líder se afastar das pessoas e se encostar nas árvores.

- Quem é? - a voz que ela tanto conhecia surgiu no rádio segundos depois e ela suspirou pesado.

- Filhote um, irmão mais velho ou vovó?

- Filhote um.

- Bom filhote um, eu quero falar com Rick Grimes!

- Agnes, é  você? 

- Apenas chame Rick Grimes, Car!

- Eu volto.

Agnes ouviu os passos se distanciando e uma porta batendo. Ele tinha ido chamar o pai. Ela se sentou e limpou o suor que escorria em sua testa, encarando as pessoas trabalharem ao longe.

Carl correu o ela casa até chegar no quintal, onde o pai mostrava alguns papéis - planos de ampliação e mudanças melhoria de Alexandria - para os construtores.

- Pai - ele o chama - Agnes quer falar com o senhor, ela está no rádio.

Rick encarou o filho e caminhou ao seu lado para entrar na casa mais uma vez.

- Como ela fez a comunicação? Ela não sabia qual linha tinha que usar.

- Ela usou o código que o Paul criou quando íamos atacar os salvadores, deve ter guardado/memorizado a nossa linha.

Carl abriu a porta e deixou o pai entrar.

- Acho que ela ainda está na linha!

Rick engoliu seco encarando Carl e segurou o rádio.

- Agnes? Precisa falar comigo?

- Grimes, eu tenho uma proposta.

- Diga.

- Eu ajudo vocês a acabarem com o reinado de Negan, porém, eu não vou ajudar diretamente. Posso mandar armas e até dar socorro médico, que as minhas pessoas, a minha família, ela não vai participar da merda que vocês deixaram acontecer.

- E porque você mudou de idéia?

- Eles atacaram minha comunidade, machucaram algumas pessoas da minha  família....e isso, eu não aceito!

Rick sorriu vendo o filho comemorar e voltou sua atenção para a conversa.

- Eu sinto muito!

- Não precisa fingir que sente, eu não me importo com sua opinião. estou te avisando que se precisar da ajuda, eu vou estar aqui para oferecer e quando morrer, eu quero a cabeça dele pra mim.

A comunicação caiu e Rick sorriu ainda mais, deixando o comunicador sobre a mesa antes de se encostar na cadeira.

- Vamos começar a guerra!

E a Agnes vai entrar na bagunça toda, vai rever Carlinhos e...

Deixem seus votos e comentários
Beijos e fuiii

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora