13° - Mamãe

2.7K 192 124
                                    

Daryl estava andando à algumas horas quando o carro de Rick parou no meio da estrada. Carl desceu correndo e pegou Agnes no colo, trazendo um pouco de alívio para Daryl, que tinha seus braços doloridos e corpo cansado. Ele já não era mais tão jovem para carregar alguém nos braços por muito tempo.

- Ag! - Carl exclama tirando o cabelo molhado de sangue da testa da mulher. - Por favor não deixa ela morrer.

- Precisamos ir para Alexandria, lá vou ter mais informações e poderei fazer os exames necessários. - a médica diz entrando na van e encarando Carl colocar Agnes deitada sobre a maca improvisada. - Ela vai ficar bem!

A cada quilômetro que se passava, a cada parada ou virada que o carro dava fazia com que Carl ficasse ainda mais impaciente. Alexandria estava longe e não tinha nada que ele pudesse fazer para andar mais rápido.

Michonne vinha de carro quilômetros atrás, passando pelos zumbis e acelerando o máximo que ela podia. Ela sabia que iria demorar para chegar em Alexandria, mais ela tinha que leva -los. Seu olhar caiu sobre a pequena menina de cabelos loiros e olhos claros, ela tinha um olhar triste e algumas lágrimas em sua bochecha.

- Agnes vai ficar bem! Ela é forte e...

- Eu sei que vai! - a pequena responde. - Ela é uma Super - Heroína.

Os braços de Michel puxaram a criança para seu colo e ela se aconchegou ali, deitando sua cabeça no peito do homem enquanto limpava o nariz. Michel começou a murmurar uma música qualquer, fazendo com que Anne começasse a cantar junto, deixando o clima mais leve.

_

- Preciso que abram espaço! - Rick grita depois de sair da van e encontrar uma multidão de pessoas paradas próximas a ele.

Carl desceu carregando o corpo de Agnes até a enfermaria, onde a médica o ajudou a coloca - la sobre a maca. Os machucados começaram a ser tratados, alguns fios foram conectados ao corpo dela, pela segunda vez apenas naquele dia que parecia não ter fim.

- Pegue uma bolsa de sangue pra mim. - a médica pede para uma das outras duas mulheres que estavam ali a ajudando com alguém pacientes. - Preciso que vocês saiam.

- Eu quero ficar! - Carl exclama.

- Não. Eu preciso de espaço e com você aqui não vamos ter. Você precisa sair Carl, por Agnes!

Carl suspirou uma última vez e deixou a enfermaria com raiva. Ele queria ficar lá dentro ao lado de Agnes como horas atrás, queria ter a oportunidade de cuidar dela.

- Rick! - Martin o chama - Estão precisando de você no escritório, querem os mapas e nome dos lugares para buscar suprimentos.

- Oh, eu estou indo! - ele responde - Carl, eu tenho que resolver algumas coisas, vai pra casa, descanse um pouco, quando a médica liberar as visitas para a Agnes, eu te falo.

- Não posso deixar ela, pai!

- Ela não vai sair daqui, não precisa se preocupar. Vamos para casa e ensine Judith a fazer a lição, vai te ajudar a pensar e talvez relaxar.

Horas mais tarde Michonne entrou na comunidade de carro. A primeira coisa que ela pediu foi para avisar Rick e Carl que estava de volta.

A criança no colo de Michel dormia um sono profundo e que infelizmente foi interrompido.

- Vamos ver ela? - ele questiona para a criança enquanto arrumava os cabelos da mesma no lugar. - Não precisa ficar preocupada tá bom? Vai ficar tudo bem com ela.

- Tudo bem! - ela responde enrolada e limpando os olhinhos arregalados e claros que só ela tinha.

Michel deixou um carinho na ponta do nariz arrebitado de Anne e caminhou para fora do carro, seguindo Michonne até a enfermaria. O lugar era muito menor que o da sua comunidade, porém parecia ter tudo que era necessário.

- Quem são eles? - a médica questiona a Michonne.

- São da comunidade da Agnes, eu os trouxe! Eles podem vê - la?

- Mesmo se não pudesse. Vocês causaram isso a Agnes, são obrigados a deixar a gente entrar. Qual a porta? - Michel estava mantendo a calma, Anne estava em seu colo e ele não queria assusta - la.

- Essa! - a médica diz abrindo a porta.

Agnes estava com ferimentos feios no rosto, com fios ligados em si. Michel correu até a cama e deixou a criança sobre a mesma de forma que ela não machucaria mais a mulher. Os olhos de Michel arderam e ele chorou sem se preocupar com o que os outros iriam achar.

- Mamãe...mamãe acorda! - Anne fala balançando a mão da mãe. - Mãe!

- Mãe? - Carl questiona entrando no quarto - Com assim mãe?

- Anne é filha de Agnes! -  Michel diz passando as mãos sobre os cabelos sujos de terra de Agnes.

Agnes tem uma filha... Vocês desconfiavam?
Deixem seus comentários e votos
Beijos e fuiii

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora