26° - Carl e sua calmaria

1.7K 138 28
                                    

Agnes estava em casa, com sua filha no colo enquanto esperava o momento certo para poder fazer a comunicação com Alexandria. Sua perna estava balançando de forma agitada e Anne soltava risadas pensando que era uma brincadeira da mãe. 

- Filhote ...

A resposta veio antes mesmo dela conseguir formular a frase.

- Agnes, oi!

- Seu pai, eu preciso falar com ele. 

- Ele não está. saiu pra tentar conseguir armas e alguns suprimentos a mais.

- Diga a ele que algumas pessoas da minha comunidade resolveram ajudar. Não vou mandar apenas armas e médicos, vou mandar pessoas preparadas também. 

- Isso é maravilhoso. Obrigado Agnes! 

A alegria de Carl podia ser ouvida no seu tom de voz. O que por sua vez deixou Agnes feliz, sem deixar transparecer com um sorriso ou apenas um tom de voz diferente. 

- Mamãe, porque parou de balançar a perna?Estava legal. 

Agnes engoliu seco mordendo os lábios e encarou a filha. Ela estava bem mais calma que segundos atrás. 

- Oi Anne!

- Oi! - ela responde envergonhada.

- Você está bem? Está cuidando da sua mamãe?

- Estou sim. A mamãe desmaiou hoje, ela teve que...

- Tudo bem querida, se você quiser ir brincar com suas bonecas mamãe já vai. 

Anne ficou triste e desceu do colo da mãe, seguindo para o quarto onde pegou suas bonecas e as roupas  que a mãe havia feito. 

- Eu vou...

- Agnes espera, por favor! - Carl pede - Você está bem? Se machucou ou algo do gênero?

- Eu estou muito bem, Carl. Essa sua preocupação é desnecessária, não preciso disso vindo de você.

Carl suspirou pesado e abaixou a cabeça. 

- Eu sempre vou me preocupar se você está ou não bem. Não me importa o que você diz ou quer que eu faça...Eu amo você Agnes, é meu dever me preocupar.

- Então você devia jogar fora esse sentimento, eu não amo você, parei de amar a muito tempo. 

Ela engoliu seco e passou a mão sobre o peito. Ela sabia que suas palavras poderiam ser mentira. Que ela já não era mais a mulher centrada e com objetivos de meses atrás quando o grupo apareceu em sua comunidade. 

Ela tinha a mesma tempestuosa mente de quando falava com Carl, o mesmo coração acelerado, a mesma calmaria em momentos certos e a mesma sensação de estar protegida.

- Não vou fazer isso só porque me pediu. Nunca te esqueci, não vai ser agora que eu vou. 

Agnes respirou fundo mais uma vez e desligou a comunição, jogando o walktalk  sobre a mesa  e passando a mão sobre seus cabelos e os enrolando em um coque. 

- Merda Agnes, coloca essa cabeça no lugar. Não existe mais nada entre vocês, nunca foi de verdade. 

- Colocar sua cabeça no lugar no meio de uma guerra não vai ser fácil. - Michel diz encostando na porta - Por que fez aquilo?  Porque está arriscando a vida das nossas pessoas por eles?

- Não é por eles. É  pelas pessoas que morreram no ataque a comunidade. - ela responde passando por ele com a mão sobre sua arma. - O que você está fazendo na minha casa? Achei que tinha deixado claro que...

- Eu só vim entender a merda da sua idéia de arriscar a vida das pessoas que são importantes pra mim por causa deles.

- Eu já disse que não é por causa deles. Os salvadores vieram até meus portões, mataram pessoas, me fizeram gastar recursos e você vem me dizer que foi por eles? Acorda Michel, o mundo não gira em torno da minha antiga vida. - ela diz dando alguns passos para trás e parando de frente a ele - Você devia sair da minha casa, parar de cuidar da minha vida e viver a sua. É  a minha comunidade, as minhas pessoas, a minha família, se eu ver que tem alguém tentando machuca - las eu não vou deixar de lado. Você conhece a saída.

E agora é  oficial,Agnes vai pra guerra
Votem e comentem
Beijos e fuiii

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora