8° - A caminho

3.1K 205 90
                                    

Quando o dia amanheceu, Carl acordou sozinho na cama, não acreditando no que havia realmente acontecido horas atrás. Ele se levantou e vestiu sua roupa, saindo do quarto logo depois.

O barulho de xícara batendo contra o balcão o fez caminhar até a cozinha, onde ele encontrou Agnes tomando café com leite e lendo alguns papéis.

- Bom dia. - ele diz alegre

- Hum. Tome seu café logo, vou te levar para Alexandria, se é  assim que vocês ainda a chamam.

- Eu pensei...

- A gente só transou Carl, mais nada. Eu estava precisandp relaxar e ponto. Anda logo, tenho mais coisa pra fazer do que ficar te esperando. Em - ela olhamos relógio de seu pulso - 4 minutos e 45 segundos, eu quero você na frente do portão. Sem se atrasar.

Agnes deixou a casa com sua capa preta esvoaçante e com seu arco e flecha. Ela tinha um estilo diferente e único desde a última vez que o Grimes a viu.

As memórias da noite passada passaram pela mente de Carl e ele sorriu apenas por ter tido um momento como aquele com Agnes.

_

- Está atrasado. - Agnes diz entrando no carro e o ligando.

- Desculpe, fiquei admirando a comunidade e...

- Não quero saber, só quero que você entre nessa merda de carro e cale a boca. Alexandria não é tão perto quanto você imagina.

- Eu sei.

O jipe saiu para o meio da floresta, passando pelas árvores e trilhas inexistentes. Agnes dirigia em alta velocidade deixando seus cabelos se bagunçarem com o vento e o silêncio ser cortado pelo vento.

A mata e a terra deram lugar a rodovia e aos montes de zumbis que sempre apareciam saindo da mata.

- Michel - ela diz no walktalk - Tem muitos zumbis saindo da floresta. Fique de olho neles.

- Pode deixar Ag.

Eles consumaram em silêncio, foram horas apenas daquele jeito até que um tiro cortou o ar e acertou o ombro de Agnes. Os salvadores estavam atacando o carro deles. Agnes sacou a arma e se levantou falando para Carl dirigir.

Ela atirou nos homens que via e jogou sua arma no banco, pegando o arco e flecha. Ela seguia os sons e a direção dos tiros. Agnes tinha aperfeiçoado seus conhecimentos, todos eles, e sabia o que fazer em uma situação de perigo daquela.

- Saí. - ela diz para Carl e assume a direção acelerando ainda mais.

Seu peito subia e descia. Ela sentia sua perna e seu ombro doerem cada vez mais e sua visão estava ficando turva. Por sorte sua roupa preta não deixava o sangue transparecer.

- Você precisa pegar o carro. - ela fala - Precisa...

- O que?

- Pega o carro, Carl. -  ela diz parando o carro. 

Carl sem entender a situação trocou de lugar com Agnes e pegou a direção. Ela gemeu de dor quando o carro passou por um buraco e sua mão suja de sangue apareceu.

- Você levou um tiro Agnes. - o homem fala tirando os olhos da estrada e ficando na mulher.

Ele sentiu seu peito doer e sua garganta secar. Eles precisavam chegar a Alexandria o mais rápido que podiam.

- Quando chegarmos em Alexandria, você não pode voltar. Tem que ficar e ser observada por um médico.

- Não vou ficar naquele lugar.

Se eu falar pra vocês que tenho o final do livro definido e vocês não vão gostar nada dele, o que vocês me dizem?
Gostaram do capitulo?
Deixem suas opiniões, votem
Beijos e fuiii

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora