34°- Tudo em chamas

1.4K 111 73
                                    

Narrador


Foram dias de angustia e medo, até que pior aconteceu em Hilltop. Ela queimava. Mesmo com todos os guardas, todas as proteções, aconteceu. Primeiro o celeiro, incendiando o feno e assustando os animais.

Agnes estava com sua filha no casarão e a abraçou forte, pegando a mochila da pequena e um pouco do que havia sobrado de suas coisas. Uma arma em mãos e a filha em seu outro.

- Pra saída dos fundos! - Michonne grita aparecendo no corredor cheio de portas - Todos que não sabem lutar estão fugindo por lá. Pode confiar.

A confiança de Agnes naquele seleto grupo de pessoas não era a maior, nunca mais seria, mas ela precisava tirar a filha de lá, então resolveu confiar.

Os gritos de dor começaram e os grunhidos dos mortos invadiram os ouvidos de todos e o desespero aumentou em cada um, os fazendo sacar as facas e pegar as armas que podiam e correrem.

- Mamãe vai te tirar daqui, meu amor... Puta merda!

Quatro zumbis apareceram em frente a ela e a cercaram. O primento chute que ela deu jogou o corpo do morto para longe e ela correu por entre os braços dos mortos, enfiando a faca no crânio de cada um, sem deixar que eles tocassem sua filha.

- Puta merda duas vezes - ela xinga sem pensar.

- Palavrão mamãe!

Agnes sorriu e beijou os cabelos da filha. Ela era a única pessoa que conseguia fazer ela ficar feliz no meio daquela merda toda.

Um homem de cabelos castanhos encaracolados apareceu armado e Agnes parou. Era um Salvador. Seus olhos castanhos estavam brilhantes por causa das chamas e seu rosto estava manchado de sangue.

- Vem! - ele grita puxando Agnes para longe dos mortos. - Pode confiar em mim Agnes. Vou te ajudar, ajudar essas pessoas.

- E porque eu confiaria em você? Você é um Salvador, está com eles.

- Na verdade eu...- ele mata um zumbi - eu fugi do Santuário quando o Negan morreu e Simon 2.0 tomou o poder.

O peito de Agnes doeu e ela respirou fundo. Ela não sabia que Negan havia morrido, muito menos que Simon 2.0 que estava no poder.

- Negan morreu?

- É, apareceu uma horda a cerca de um ano e ele tentou salvar a gente chamando a atenção dos mortos. Simon levou a jaqueta manchada de sangue e rasgada como prova. Pra onde?

- Pros túneis. A direita.

Outras pessoas se juntaram a eles e Agnes colocou a filha no chão, sacando a faca e a arma para ajudar a proteger as pessoas que seguiam com eles.

- Ele ficou louco quando você sumiu, disse que te procuraria por todos os cantos do mundo, mas nunca te achou a tempo de pedir desculpas pelo o que os outros Salvadores fizeram com você. Ele meio que começou a beber demais e a se preocupar de menos, então tudo ruiu. Cuidado!

O homem que até aquele momento Agnes não sabia o nome, a puxou contra ele e chutou o zumbi que havia surgido das sombras enquanto ela tentava salvar as crianças de outro morto. Seu peito se colocou no dele e o mesmo a beijou de forma rápida e sorriu logo depois, antes de sentir seu corpo ser puxado para longe e ver Carl com uma cara nada boa.

- Fica longe dela. - Carl diz fazendo Agnes revirar os olhos e caminhar com as pessoas atrás de si para longe dos homens que pareciam mais duas crianças. - Agnes espera!

- Vai caçar alguém pra salvar e cala a boca, Carl! - ela exclama segurando a mão da filha e caminhando para longe do homem de chapéu.

- Agnes espera, eu só queria te proteger daquele cara...desse cara. Ele é...

- Eu sei o que ele é, não sou cega. E pra você saber, eu não preciso de proteção, de ninguém. Agora trate de ajudar quem realmente precisa de ajuda.

Carl segurou a mão de uma das crianças e pediu para eles fazerem uma fila, ficando próximos um dos outros e correrem sem se soltar até a entrada dos túneis. Anne soltou sua mão e correu até Carl, segurando sua mão como estava fazendo comigo a segundos atrás.

Engoli seco e encarei as coisas ao nosso redor. Estavámos chegando perto da saída e as pessoas estavam se acumulando ali para poderem sair. 

- Alguém precisa me ajudar, eles estão presos lá dentro - uma mulher exclama aos gritos e por entre as lágrimas. - Por favor. eles vão morrer se eu não voltar...

- Qual casa? - questiono segurando o braço da mulher.

Ela me disse o lugar e beijei os cabelos da minha filha antes de sair correndo na direção. Voltando para traz, vi coisas que não queria, vi pessoas que eram parte da minha comunidade mortos e das outras, a vida de famílias, a história de alguma estavam acabando ali ... em chamas. 

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora