62° - Luta contra o tempo

754 70 14
                                    

Narrador

Negan seguiu pelos corredores com ainda mais raiva correndo por seu corpo, correndo por entre os corredores e encarando cada mísera parte dos quartos em busca de uma só pessoa, Simon.

Seus olhos estavam mais negros que o normal e suas mãos tremiam enquanto seguravam a arma em suas mãos. Em um som rápido e não tão distante ele parou em meio ao corredor e encarou o final dele, vendo Simon passar e entrar no salão principal da fábrica. O que ele não imaginava era que cairia em uma armadilha.

A cegueira veio segundos depois quando jogaram terra em seus olhos e o prenderam contra a parede, sua arma e faca caíram no chão e sua perna foi quebrada, o deixando sem equilíbrio.

Simon apareceu em sua frente e riu enquanto segurava a faca que antes era carregada por Negan.

- Você voltou - ele diz - Eu amo quando eles voltam, me faz pensar que vocês amam ser torturados e sofrerem em minhas mãos. Se bem que tudo isso fazia parte do meu plano de fazer sua querida Agnes sofrer.

Negan engoliu seco ao reconhecer a fala. Era dele. Ele havia à usado tantas e tantas vezes quando não sabia o caminho que realmente devia seguir, quando não tinha Agnes em sua vida.

- Fiquei impressionado e até surpreso em saber que Agnes havia aceitado você dentro da comunidade dela, debaixo do teto dela e que você estava aqui, pronto para salvar sua filhinha.

- Eu vou te matar! - Negan exclama- Vou te matar e acabar com o causador da dor da minha filha.

O corpo de Negan foi arrastado até o meio da fábrica, onde ele
foi acorrentado pelos pulsos e teve sua camisa rasgada, levando chicotadas, pauladas, cortes feitos com a faca e espancado por chutes e murros.

Rick tinha o olhar preso no que acontecia de onde ele estava. A vontade de deixar o homem sofrer por tudo do passado estava sendo mais forte, mas Enid avançou pelas escadas acertando os tiros nos homens que cercavam Negan, fazendo assim eles pararem de o machucar.

- Não fique apenas olhando, Rick, o salve! - Enid exclama
avançando ao lado de Daryl pela escada com as armas em
mãos, ainda atirando e tentando acertar os homens que se
escondiam. - Rick, agora!

Rick engoliu a raiva que sentia e avançou até o homem dependurado no meio de todo salão e com a ajuda de um dos
guardas da comunidade de Agnes, ele retirou Negan de lá e o arrastou pelos corredores enquanto os outros ainda atiravam e alguns até lutavam.

- Minha filha...mi...Agnes...diga...Di..ga a ela que a a..mo! - Negan surssura com o fio de voz que ainda tinha e desmaia.

- Temos que colocar ele em um dos carros enquanto os outros estão nós dando cobertura. - Henry exclama aparecendo ao lado de Rick -Temos que levar ele pra comunidade. Avisar Ag e...

- Vai na frente! - Rick pede - Se alguém aparecer, atire, sem pena e sem piedade! Esses homens não sabem quando parar, então também não vamos parar.

Carl teve que mudar de rota três vezes por causa dos zumbis que invadiam e bloquequam as estradas. O sangue ainda molhava a camisa de Carl sob o banco do carro. Agnes ainda não havia acordqdo, ainda tinha os olhos fechados e os cabelos molhados pelo suor.

Ele dirigia o mais rápido que podia, sem conseguir tirar seu olhar da entrada, olhando pelo pequeno espelho acima de sua cabeça o corpo da mulher no banco detrás. 

Seus pensamentos estavam bagunçados,  ele não estava apenas preocupado com Agnes, ele também pensava sobre as pessoas que ainda estavam na fábrica e como as coisas deviam estar lá.

_

Quando o carro parou dentro da comunidade de Agnes horas depois, Carl desceu do carro e abriu a porta traseira, gritando por uma ajuda e dizendo que precisava de um médico.

Não havia mais o pai de Michel agora cuidar da mulher que ele tanto gostava, era apenas os enfermeiros que ainda estavam aprendendo sobre a medicina. Mas aquilo não importava, o que importava era que eles ajudassem a fazer Agnes ficar bem. E ela ficaria.

- O que aconteceu com ela? - Michel questiona se levantando da cama da enfermaria e encarando eles colocarem Agnes sobre a outra cama.

- Eu não quero pensar - Carl limpa as lágrimas - Ela foi mordida por um dos zumbis que jogaram na gente. Eu cortei os dedos, espero que tenha sido a tempo.

Os enfermeiros passaram a caminhar de um lado para o outro, até fecharem a cortina ao redor da cama onde Agnes estava. Eles não queriam que os outros vissem se ela virasse um zumbi no meio da noite e não queriam que a vissem sendo presa pela algema.

- Fique bem Ag! Fique bem!

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora