58 - Lados da História

886 75 17
                                    

A G N E S

O ardor do ferimento superficial era horrível e me fazia desejar que tivesse sido um tiro por inteiro, apenas por saber que ambos eram a mesma dor.

A maleta de primeiros socorros estava em minhas mãos e eu a deixei sobre a minha mesa de reuniões, vendo Cyndie entrar no lugar e me encarar com o olhar assustado até mesmo preocupado.

Pego o álcool e encaro as coisas antes de molhar o algodão e o colocar contra o ferimento. Limpo o ferimento algumas vezes antes de jogar o algodão sujo de sangue fora e pegar alguns papéis da pasta preta intitulada "Salvadores" e os jogar sobre a mesa, em frente aonde Cyndie estava parada.

- Leia. - ordeno pegando as gases e a fita para fazer um curativo improvisado.

- O que são todas essas folhas?

Respiro fundo e me dou a volta na mesa.

- São todas as informações que eu já consegui dos Salvadores em anos, pastas iguais aos homens que encontramos na mata anos atrás e que tentaram matar nossas famílias no meio da noite. Se lembra? - Cyndie concorda e encara os papéis mais uma vez - Cada dado de dentro do Santuário está aqui, pelo menos parte das coisas que eu conseguia pegar e anotar nas minhas coisas antes de fugir. Você tem o direito de estar com raiva, tem o direito de querer ele morto e a cabeça dele em uma estaca. Ele matou sua família, matou pessoas que você amava, mas isso foi antes, agora temos que mudar tudo, temos que trabalhar com quem consideramos inimigos para acabar com os verdadeiros inimigos.

Negan matou meu namorado, meu pai e meu irmão mais novo, ele tirou tudo de mim em segundo apenas para poder se mostrar o rei da merda toda. Eu cansei de ter que viver assim, com medo do que pode acontecer a minha casa e a minha família.

- Eu não vou deixar você matar o Negan, você sabe não é? Sabe que eu não vou deixar você machucar aquilo que eu tive mais perto de um pai. Vocês podem ter suas diferenças e você pode até querer matar ele,  mas nada muda o fato de ele não ser mais aquele homem que se achava o rei do novo mundo. Foram 10 anos que se passaram desde o dia que ele invadiu sua casa e matou sua família. Conversem e coloquem tudo em pratos limpos.

Digo deixando o escritório e seguindo para a cozinha.

- Você não pode mudar a cabeça de alguém quando ela quer matar outra. - a voz de Negan me chamou a atenção e eu o vi entrar pela porta dos fundos, limpando os pés no tapete antes de pisar no chão de madeira limpo. - O antigo Eu, machucou ela e a família dela, ou seja,  ela tem direito de me tratar como trata e de querer minha morte.

Parei o que fazia e encarei as coisas ao meu redor antes de encarar o homem em minha frente.

Eu tinha em mente que todo mundo deveria conhecer ambos os lados da história, e a razão do Negan ter se tornado o homem que ele era antes, não era feliz. Perder a mulher depois de ver ela lutar contra um câncer e ver ao mesmo tempo um mundo ruir. Pessoas ao redor de todo o mundo haviam mudado.

- Todos que mudaram, merecem uma segunda chance. Quem era bom,  em sua maioria ficou mal e quem era mal ficou talvez ainda pior ou resolveu mudar e ser bom.

- Nem todo mundo pode concordar com essa sua ideia. - ele diz pegando a faca e cortando as verduras. - Agnes olha pra mim - me limito a não olhar - Agnes Castiel!

Levanto meu olhar o vendo deixar a faca baixa e me encarar com os olhos ternos que ele tinha.

- Se eu morrer no meio dessa bagunça - ele começa me fazendo querer o interromper e dizer que aquilo não iria acontecer- Se eu morrer, eu quero que você sabia que eu te amo muito, que todos os momentos que passamos juntos me fizeram ser o pai mais feliz do mundo.

As lágrimas escorreram por meu rosto e eu o abracei.

- Você não pode morrer. Eu não posso te perder de novo depois de tanto tempo. Não depois descobrir a verdade sobre tudo.

Seus carinhos ficaram mais constantes e eu senti um beijo em meus cabelos. Ele era como um pai pra mim, um homem que todo mundo deveria conhecer o lado da história.

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora