46 - Conte comigo

1K 108 10
                                    

N A R R A D O R

A verdade havia sido solta no ar, deixando Agnes desorientada e emocionada ao ponto de chorar durante o resto da noite e pensar no que ele poderia ter passado nas mãos daqueles desgraçados chamados Salvadores.

Na mesma noite Michel invadiu a prisão depois de roubar a chave da cintura de Agnes e encontrou um homem desconhecido. Ele nunca havia visto Negan, apenas ouvido falar dele, por isso o desconhecia.

- Porque ela te prendeu aqui?

- Quem é você? Onde Agnes está? - Negan questiona se sentando na cama com um certo receio - Quem é você?

- Eu que tenho que fazer as perguntas aqui. - Michel eleva seu tom de voz - Agnes tem escondido coisas demais de mim, coisas que podem atrapalhar a comunidade a se desenvolver e eu não quero nada atrapalhando minha vida nesse lugar.

- Você é namorado dela?

Michel ri.

- Não mesmo. Ela nunca namoraria comigo.

- Não mesmo - a voz de Agnes entrou na pequena sala e ambos os homens lhe encararam - Você - ela aponta para Michel - Fora daqui! Você - ela aponta pra Negan - Tenho perguntas a te fazer.

Michel continuou parado no mesmo lugar, mudando apenas sua postura, o que fez com que Agnes ficasse com raiva e pousase sua mão sobre a arma.

- Não faça isso ser mais difícil do que já esta sendo, Michel! Por favor. - ela engole seco - Se continuar aqui, se continuar a não fazer o que eu peço e questionar as minhas decisões, eu vou te tirar da vice - liderança, vai ser apenas eu e mais ninguém. Vai embora daqui! Agora.

Michel não contrapôs, ele encarou Agnes e o homem e deixou a pequena sala. A mulher caminhou até a porta  a trancou, ouvindo o barulho dos passos de Michel se distanciarem.

- Se levante e coloque as mãos onde eu possa ver. - ela pede pegando as chaves da grade.

Negan fez o que ela pediu, vendo Agnes se aproximar das celas e abrir a grade. Suas mãos foram colocadas para frente e algemadas segundos depois. Ele sabia que ela ainda se sentia traída e tinha medo do que ele podia ou não fazer, por essa razão, ele aceitou as algemas calado.

- Sente - se! - ela pede se sentando na cadeira do outro lado e colocando as pernas sobre a mesa.

Negan sorriu ao ver a cena e se lembrou das várias reuniões que Agnes presenciou. Ela tinha pego aquela mania dele.

- Quem é o líder do Santuário agora? - ela questiona.

- Simon, se Dwight não tiver o matado.

Ela concordou.

- Aquele cara,  ele parece gostar de você.

- Se gostasse não estaria agindo como um idiota sem cabeça. - ela diz - O médico disse que você tem ganhado peso e que sua anemia vai acabar se continuar tomar os remédios.

- É, ele me disse e eu fico grato por isso. Obrigado!

Agnes tirou as pernas de cima da mesa e encarou o rosto magro do homem em sua frente. Seus olhos encararam cada marca que existia ali, cada machucado que ainda estava cicatrizando. Ela estava voltando a querer confiar em Negan e para aquilo, ela precisava apenas de respostas - mais delas - e de que os Salvadores e seu novo líder pagassem.

- Tive uma filha - ela conta tirando o colar do pescoço. - Anne.

As mãos de Negan seguraram o pingente e ele sorriu ao ver a foto da pequena em suas mãos. O sorriso largo de Anne era o mesmo de Agnes, só os cabelos loiros que eram diferentes.

- Carl?

- Não, do Benjamin do Reino! - ela morde os lábios. - Estava noiva dele.

- Não está mais?

Era um assunto delicado, mas Negan não sabia daquilo, então suas perguntas saíam inocentemente de sua boca, causando uma onda de dor instantânea em Agnes.

- Os seus homens...ou homens do Simon, o mataram. Estava a semanas de ganhar Anne e eles o mataram na floresta.

Negan segurou as mãos de Agnes e deixou carinhos ali. Ela encarou o gesto e sorriu de lado.

- Sinto muito querida! Não queria que você tivesse que ter passado por tudo isso. Se eu estivesse no comando daquele lugar,  eu não teria mandado homens atrás de você, não teria te machucado e deixado eles encostarem em você. Me perdoa por não poder fazer nada!

Ela mandou a cabeça e suspirou.

- Carl está inconsciente na enfermaria da comunidade. - suas lágrimas foram limpas - Trouxe todos pra cá, Reino, Alexandria e Hilltop. E quero sua ajuda pra acabar com aqueles desgraçados chamados Salvadores.

- Conte comigo.

- Só não tente fazer nada contra meu povo. Eu juro que não vou hesitar em te matar!

Negan ajeitou sua postura e sorriu de lado. Ele costumava falar aquilo para quem o desafiasse, com aquele mesmo olhar e aquela mesma expressão. Agnes era sua cópia fiel, porém melhorada.

- Eu nunca te traíria. Você sabe disso. Você entende isso depois das nossas conversas nos últimos 16 dias.

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora