76 - Três dias de descanso

372 37 2
                                    

N A R R A D O R

O carro adentrou dentro da comunidade, passando pelos portões grandes e se fechando atrás do mesmo. Os olhares caíram sobre o carro e quando Agnes desceu, Anne correu ao seu encontro com os irmãos de Carl ao seu lado e abraçou a mãe, sendo erguida e colocada em seu colo.

Judith e RJ abraçaram o irmão e cumprimentaram Agnes com grandes sorrisos no rosto, mas a felicidade e aquele momento acabaram em minutos, já que o homem que havia causado o incêndio vinha em direção a Agnes com as mãos nos bolsos e uma sacola em mãos.

- Podemos conversar?

Agnes desceu Anne de seu colo e concordou fazendo o homem seguir para a cabana de reuniões da comunidade, onde ela se encostou na mesa, tirando os mapas enrolados do caminho. Ela suspirou pesado e tirou os cabelos do rosto, os colocando atrás das orelhas.

- Agnes! Eu...

- Você quase nós fez peder um trabalho de anos em minutos
por causa de um cigarro, por uma coisa que te mata dia pós dia - ela o interrompe - Você se sente culpado, não vou dizer algo pra você ficar mais ainda mais, porque você sabe da merda que fez.
A partir de hoje, você vai parar de ajudar em vigias e irá passar a ajudar em buscas, pra sentir na pele o que nunca sentiu antes.

- OK! - o homem concorda limpando as mãos suadas nas calças -
Eu também não vou mais fumar, chega de acontecer merda por causa disso, chega de fazer as pessoas pensarem que eu sou um bosta.

- Ei... ei, você não é um bosta! Só errou uma vez, você vai aprender com seu erro, isso é importante, muito importante. Você vai voltar a ter respeito por si próprio também, por sua vida sem esse vício. - ela diz se aproximando do homem e tocando em seu braço- Você se lembra quando eu era uma pessoa viciada? Em como eu fiquei naquela época, como eu era uma pessoa que descontava tudo no cigarro?

Agnes havia se viciado em cigarro meses depois que a filha havia nascido. Quase um ano todo ela havia descontado sua dor e seus problemas nos cigarros, com a cabeça longe demais do que ela precisava prestar atenção e perto demais dos problemas e da dor. Por isso ela sabia que aquela nicotina, que toda aquela droga afetava mais do que parecia.

- Vai pra casa ok? Vou pedir para te avisarem na próxima vez que forem sair para alguma busca.

O homem concordou mais uma vez, com um aceno fraco e um sorriso aliviado preso em seu rosto. Ele não iria ser expulso.

Agnes deixou a sala de reuniões, encontrando Daryl e Lunna juntos fazendo as flechas, ela sorriu para os dois e encarou a comunidade em sua frente. As coisas estavam voltando a ser o que era.

- O que estão fazendo? - ela questiona entrando dentro de casa e encontrando Anne colocando coisas dentro das malas. - Por que está...

- Vamos para praia mamãe! Para a praia! - a pequena garota exclama saindo da sala e buscando mais algumas roupas. - Vamos para a praia!

Sua cantoria fez com que a mãe ri-se e procura-se por Carl. Seus passos a levaram para a cozinha, onde ela encontrou o namorado pegando algumas coisas de comer de dentro do armário e colocando na bolsa.

- Quando eu disse que íamos ir para a praia? - ela questiona se apoiando na porta.

- Na verdade, eu que disse - ele se aproxima dela e lhe deixa um beijo em sua testa - Lembra que eu disse que queria te levar para a praia? Já está tudo arrumado e organizado com os outros, vão ser só três dias.

- A comunidade tá voltando a andar nos tr...

- Ag, tem quanto tempo que você não sai? Que não tem um dia que não te chamem cedo e que te venham te pedir ajuda durante um dia todo? Você tem que tirar um tempo, lembra? Ficar com a Anne, comigo e ter um pouco de vida.

Agnes suspirou e encarou a filha descendo as escadas aos tropeços com roupas em seus braços. Ela sorriu largo.

- Tudo bem! Podemos ir, mas só três dias.

Starting Over  • ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢ|ˢᵉᵍᵘⁿᵈᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora