34: Poderia Ter Sido Pior

41 3 0
                                    

DOMINIQUE

Quando acordei novamente, Anna não estava ali, mas Natacha.

— Nat.

— Por que você deixou eles fazerem isso com você, Dom?

— Para que as pessoas aqui na escola não desconfiassem de mim. E não achei que pegariam tão pesado.

— Você é louco.

— Isso tem gerado muito rumor? — perguntei.

Ela sorriu.

— Se tem gerado muito rumor? A imprensa inteira está lá fora. A princesa estava aqui quando cheguei. Você acredita nisso? Como se ela se preocupasse.

Anna. Lembrei de sua voz, ela cantava tão bem. Eu estava preocupado com tanta coisa, então ela começou a cantar e foi como se mais nada existisse.

— E eu não consegui vim te ver.

— Eu estou bem. — falei. — Só com alguns hematomas.

— Jonas disse que poderia ter sido pior.

— Sim, eu senti bem mais dor na hora. Pensei que sem dúvidas chegaria aqui todo quebrado.

— Fico feliz que seja forte.

Forte? Eu não era tão forte assim.

— Tenho algo para lhe contar. — ela anunciou.

— O que?

— Perdemos um soldado. Gisele está fora.

— Ela foi embora?

— Não, decidiu que vai trabalhar para Anna de verdade.

— O que? Por quê?

Ela suspirou.

— Sinceramente, já discuti muito com ela sobre isso, mas não tem jeito. Ela está fascinada por Anna. A princesinha conseguiu enganá-la.

— Aconteceu alguma coisa?

— Eu não entendi direito, parece que Sua Alteza a levou à capelinha do palácio. Tiveram algum momento lá e pronto, parece agora que Anna é Deus na terra. Ela disse que Anna será a melhor governante que Camellia já teve, que não quer mais fazer mal a ela, que, na verdade, que ser sua amiga. — ela soltou um riso. — Até parece que pessoas como a Anna são amigas de pessoas como nós. E não é só isso, ela disse que é bom que não contemos mais nada para ela, porque se souber de qualquer plano, ela vai fazer de tudo para impedir. — percebi que sua voz começou a ficar embargada. — Você acredita nisso, Dom? Eu e Gisele crescemos juntas, somos melhores amigas, e agora... Agora, de repente, estamos em lados opostos da mesma batalha. E eu nem posso... — as lágrimas começaram a sair de seus olhos. — Não vamos mais poder nos falar, porque ela disse que só poderíamos voltar a ter proximidade quando eu perceber o que ela perceber. Que tipo de feitiço aquele garota tem?

Eu estendi minha mão e ela segurou.

— Eu continuo aqui. — falei.

— Nós temos que fazer algo, ela está ganhando. Você tem que tomar cuidado, muito cuidado, ou vai se deixar levar.

— Eu terei.

— Por que ela estava aqui?

— Estava curiosa sobre o que aconteceu.

— Certo, mas por que ela estava aqui mesmo com você dormindo? Ela até jantou aqui.

Suspirei.

Flor De Um Reinado: Convertei-vosOnde histórias criam vida. Descubra agora