DOMINIQUEAssim que nós sentamos o diretor começou a falar.
— Bem, temos algumas pautas para a nossa reunião de hoje, uma foi dada pelo príncipe James, uma pelo nosso chefe da guarda e outra pela direção da escola. Vossa alteza, você pode dar início.
— Obrigado, Lewis — começou James — Bem, eu queria falar sobre essas simulações. Ano passado ocorreram algumas vezes, e esse ano já teve sua primeira. Devo admitir que isso me incomoda. Por isso eu gostaria de saber sobre a necessidade delas. — ele olhou para mim.
— Bem, baseado no conhecimento e experiência que eu tenho, julgo-as necessárias para que eu consiga adaptar todos procedimentos de forma que, em casos de ataque, eu consiga manter o maior número de pessoas protegidas.
— Seu nome é Daniel, certo? — eu concordei. — Eu também tenho algum entendimento sobre isso e sei que você já criou o melhor protocolo para nos manter bem. Sendo assim, há necessidade dessas simulações que não fazem nada além de nos deixar nervosos?
— De certo, alteza, sou muito confiante com o protocolo que criei para protegê-los, mesmo que ainda seja falho; no entanto meu objetivo aqui é proteger a todos. A situação com os empregados e guardas ainda tem muito o que melhorar, para isso servem as simulações.
— Sendo assim, não parece estar executando sua tarefa de forma competente.
— Na verdade, — começou Anna para minha surpresa. — Eu tenho um pouco mais de entendimento nessa área, digamos experiência, por isso posso dizer, e o chefe da minha guarda pessoal concorda, que os números de Domini... de Daniel são muito bons. Ele se esforçar tanto para melhorá-los só mostra o quão competente ele é. Entendo perfeitamente o porquê das simulações.
— No fim das contas, a quem cabe essa decisão? — James perguntou ignorando Anna, obviamente querendo cancelar as simulações.
— Nós votamos? James escolhe? — príncipe Attila perguntou. Ele costumava apoiar James no que fosse.
— Na verdade, por questões de segurança, a decisão é de Daniel. Vocês podem solicitar algo, mas a decisão final é dele, já que ele é quem entende sobre o assunto.
Eu me segurei para não sorrir.
— Então é assim? — James falou zangado. — Um guarda toma as decisões sobre nossas vidas? E não tem como tirá-lo desse cargo se ele não aceitar o que decidimos?
A vontade de sorrir passou, eu queria partir para cima dele. Príncipe James odiava quando qualquer coisa feria seu ego, seu poder.
— Para isso a maioria do conselho teria que concordar, e, essencialmente, a princesa Anna, que aqui fala por seu pai em nome da escola. A segurança da escola está por responsabilidade de Camellia. No entanto eu aconselho vocês a não fazerem isso, Daniel é o melhor chefe da guarda que já tivemos.
— E eu não concordaria com isso. — Anna disse. Aquilo, para ela, até parecia ousado. — Camellia apoia Dominique como chefe da guarda da Herdeiros.
— É Daniel, Alteza. — a vice diretora falou.
Anna apenas sorriu sem graça.
— Certo, se podemos solicitar coisas, eu solicito a você que cancele as simulações de ataque. — ele olhou para mim. — Qual sua resposta?
— Não. — eu disse firme. Ele me encarou sério e eu o encarei de volta.
Senti que o desejo de partir para cima dele era recíproco naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor De Um Reinado: Convertei-vos
RomanceLIVRO 1 FLOR DE UM REINADO acontece em um mundo paralelo ao nosso, onde não há república, ou seja, o regime de governo de todos os países é a monarquia hereditária. A primeira protagonista é Anna Cruz, princesa de Camellia. Anna é uma menina muito...