DOMINIQUE— Você viu? — Afonso comentou comigo enquanto passávamos pelo jardim. — O plano saiu melhor do que imaginávamos.
— Do que está falando? Nós quase a matamos.
— Mas não a matamos, e não seria tão ruim se ela tivesse se machucado um pouco mais. Inclusive, fiquei sabendo que estava lá por perto, não vai ser um pouco suspeito na cabeça dos guardas dela? Você já foi melhor que isso.
— Nós não vamos matá-la. — falei.
— É claro que não, mas é bom saber que quanto mais atrasamos, mais damos tempo para outros grupos fazerem isso.
— O que tem feito?
— Estou tentando me livrar daquela enfermeira. E quanto àquele plano que você estragou, ele já está no aguardo, apenas esperando o momento perfeito.
— Você falou com ele para não exagerar, não é? É apenas um susto.
— Não se preocupe ele não vai fazer nada com a sua querida princesa. — ele provocou.
Eu suspirei e apressei o passo para encontrar Jonas que, como de costume, estava na segurança externa.
— Fiquei sabendo que você estava por perto quando a bomba explodiu. — ele comentou. — Cara, você tem que tomar cuidado.
— Eu sei, é suspeito, Afonso já me disse.
— Sim, mas não é disso que estou falando. Você sabia que a bomba ia explodir ali e foi lá para perto? Cara, você ficou louco. Se eu sei que uma bomba vai explodir em algum lugar, eu fico o mais distante possível.
— Hoje quando cheguei no salão de café da manhã, percebi que Anna não estava lá, imaginei que tivesse ido comer na cozinha como da outra vez, e lembrei que o salão de baile ficava no caminho entre o quarto dela e a cozinha. Eu cheguei no exato momento que a bomba explodiu.
— E você está bem?
— Sim, apenas fui arrastado para trás.
— E a princesa?
— Está no hospital com seus amigos.
— Seus guardas? — ele corrigiu.
— Sim, sim, seus guardas. Eu não quero ser responsável pela morte dela.
— É, eu também não teria coragem, é melhor se outros forem.
Eu assenti e me afastei. Então era apenas eu? Era apenas eu a estar tão confuso? Todos os outros ainda pareciam tão certos de seus objetivos. Por que aquela princesa me deixava tão confuso? Eu precisava pôr a cabeça no lugar. Natacha sempre me ajudava com isso. Chamei ela no quarto naquela noite, mas no que eu pensei que ela me ajudaria, foi justamente o oposto quando ela disse:
— Você acredita que Gisele está confusa em relação à princesa? Ela disse algo sobre ouvir uma conversa entre ela e seus guardas. Daqui a pouco vai querer trabalhar para Anna de verdade. Como será que ela faz isso? As pessoas sempre vão se apaixonando por ela. Ainda bem que em você posso confiar quanto a isso. Acho que somos os únicos imunes a ela, e Afonso.
— Ela realmente é boa. Onde está Gisele?
— Você não vai brigar com ela nem nada do tipo, não é? Porque ela disse para eu não falar para você.
— Não, só é bom que ela tenha a cabeça no lugar. Se ela virar de lado, pode querer nos entregar.
— Ela deve estar no quarto da Anna. Odette e ela devem ficar por perto depois de tudo que aconteceu com a princesinha hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor De Um Reinado: Convertei-vos
RomantikLIVRO 1 FLOR DE UM REINADO acontece em um mundo paralelo ao nosso, onde não há república, ou seja, o regime de governo de todos os países é a monarquia hereditária. A primeira protagonista é Anna Cruz, princesa de Camellia. Anna é uma menina muito...