Vamos lá, aqui estão alguns trechos do livro 2.
SPOILER UM
************
- É um segredo antigo, mas que pode mudar o futuro de Camellia.
- Você está me deixando assustada.
- Há toda essa comoção para te tirar do poder, mas a verdade, Anna, é que eles já teriam ganhado esse batalha se soubessem a verdade.
************
•
•
•
•
•
•SPOILER 2
*************
- Ela tem todo esse amor dentro dela e... Ela me deu ele desde o começo, sem pedir nada em troca, quando tudo que eu lhe dava era o oposto disso. Ela é um flor, é a minha flor. Como posso olhar nos olhos dela e dizer que... Dizer que fui eu que estraguei sua iniciação, fui em quem colocou aquelas áudios enquanto olhava para os olhos dela e esperava ver dor neles. Como dizer que aquela bomba que quase a matou fui eu quem a coloquei? Como dizer que quando aquele homem entrou no escola e bateu nela foi porque eu permiti?
**************
•
•
•
•
•
•SPOILER 3
*************
Ele me jogou para algum lugar e eu fiquei sem sentir o chão em baixo de mim até ter contato com água. Eu estava no lago, tentei me mover, mas eu já não sentia mais o meu corpo tanto, e eu afundei. Estava escuro, ninguém me veria ali, era a minha morte. Era o meu propósito.A água entrou em meus pulmões. Aquela dor forte e duradoura tomou conta do meu corpo enquanto eu me sentia cada vez mais fora daquele mundo. E tudo se foi.
**************
•
•
•
•
•
•SPOILER 4
*************
- Eu não protegi você. Eu não protegi ninguém. Eu. Não. Protegi. Ninguém - fechei os olhos. - Herói de Camellia? HERÓI DE CAMELLIA?!Gritei um vez. Duas. Três. Gritei sozinho, estava sozinho. Aquilo não parava, aquela agonia, aquele desespero.
- Isso é uma piada doentia? - gritei aos céus.
Eu me prostrei ao chão, soluçando.
*************
•
•
•
•
•
•SPOILER 5
*************
E naquele momento, naquele exato instante, quando o coração se juntou ao corpo e amor podia ser transmitido para além das palavras, o céu caiu sobre a terra e aqueles dois puderam sentir o verdadeiro significado de ser um, de ser apenas um. Eles eram um só coração naquele momento.
*************
•
•
•
•
•
•SPOILER 6
*************
Foi a última coisa que ouvi ele dizer enquanto corria para fora do salão. Fui para a parte externa e vomitei ali, enjoada. Não me importava se haviam vários militares e policiais me vendo, eu só precisava chegar ao local mais perto.
Adriam segurou meu cabelo enquanto Valter passava a mão pelas minhas costas. Quando finalmente parei de vomitar, sentei no meio fio tremendo.
- Anna, o que aconteceu? -perguntou Ben.
Mas eu ainda não conseguia responder. Não tinha coragem de contar a eles o que James havia me revelado.
************
•
•
•
•
•
•SPOILER 7
*************
Parei de correr, estava ficando sem fôlego. Puxei o ar com dificuldade. Já estava suado.
Ele disse que não tinha me preparado para o caminho fácil. Ernesto disse que tinha me preparado para o caminho difícil, mas aquilo era uma mentira. Eu nunca estaria preparado aquilo, como alguém poderia estar preparado para aquilo? Nenhuma arte marcial e nenhum conhecimento no mundo me faria passar por aquilo de maneira mais fácil.
Mas era minha culpa. Eu havia escolhido aquilo, o caminho difícil.
*************
•
•
•
•
•
•SPOILER 8
*************
Não entendi direito o que começou a acontecer comigo naquele momento, mas senti as batidas do meu coração acelerarem.- Você está bem?
- Não sei - falei arfante, para só então perceber que a respiração estava se tornando algo mais difícil. - Meu peito... Dói.
- Sente-se no chão - disse César. Percebi que eles me olhavam preocupados.
Eu obedeci, eu já quase não me aguentava de pé. O ar parecia cada vez mais rarefeito e minha respiração cada vez mais audível.
- Dominique, escute bem - disse César ajoelhado ao meu lado. - Você está tendo um ataque de pânico.
*************
•
•
•
•
•
•SPOILER 9
*************
- Nós dois fizemos isso. E eu sei por que fiz, e eu te falei por que fiz. Por que você fez? Acha que eu esqueci o que me disse na noite em que levaram Thomas e Gabriella? Sabe o quanto isso me deixa confusa?
- Eu sei, eu sei. Mas há certas coisas que eu não posso explicar a você também. Você só tem que entender que eu não estou brincando com os seus sentimentos, Anna. O que aconteceu nos Jardins de Camellia não vai voltar a se repetir, nunca.
- E aquele dia no salão de baile do meu palácio?
- Não - comecei a caminhar para a porta de novo.
- Não o quê? Quer fingir que não aconteceu? Quer negar aquilo? Eu entendi perfeitamente os planos de Deus para nós dois naquele dia. Você sabe disso, mas por algum motivo tem medo.
Caminhei na direção dela.
- Você não sabe da história toda, Anna, se soubesse...
- Então me conta a história toda. Deixe-me entender você.
************
•
•
•
•
•
•SPOILER 10
*************
- Dom...
- Recentemente eu perdi alguém importante para mim, muito importante. E quase perdi um amigo. Sinto que o país todo está nas minhas mãos. E parece que há 300 coisas na minha cabeça. O tempo todo. Mas com você é diferente, você é a única pessoa que para tudo isso dentro de mim, por alguns segundos, com uma fala ou um sorriso, ou como aquela noite no baile. Mas hoje não, hoje eu voltei para cá e você estava com ele. E eu sei, e só eu sei, o que ele é capaz de fazer com você.
- Eu não...
- Fique longe dele! - ele exclamou
************
PRONTO
Aí estão alguns pequenos spoilers sem dar citar os principais eventos do livro, mas já dando uma noção do que tanto vai rolar. A gente se vê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor De Um Reinado: Convertei-vos
RomansLIVRO 1 FLOR DE UM REINADO acontece em um mundo paralelo ao nosso, onde não há república, ou seja, o regime de governo de todos os países é a monarquia hereditária. A primeira protagonista é Anna Cruz, princesa de Camellia. Anna é uma menina muito...