DOMINIQUE
Passar o dia com Anna era muito confuso para mim. Ela era o dia todo daquele jeito, daquele mesmo jeito. Como ela conseguia?
As opiniões que ela dava, o jeito como tratava as pessoas, era tudo muito estranho. Thomas Hawkbat lhe apresentou tantas acusações, assim como eu, e ela continuou calma. Ele tinha razão, aquilo era doentio, ninguém podia ser assim, não assim, principalmente alguém que vai ser rainha.
— Vamos — ela chamou saindo da aula de culinária. Não podia negar que ela estava engraçada suja com aquela massa branca.
Achei que ela iria para o quarto trocar de roupa e retocar a maquiagem, no entanto ela apenas parou em um lavabo, lavou as mãos e o braços e seguimos para a sua aula de dança. Está aí uma coisa que nunca vi a princesa fazer, dançar. César e Timóteo se juntaram a nós no caminho para a aula.
Assim que entramos percebi que havia praticamente só mulheres ali, os rostos se voltaram para nós, não sabia se era por ser Anna, ou por ela estar suja com aquela massa.
Eram dois professores, um homem e uma mulher. Assim que Anna entrou eles começaram a falar.
— Princesa Anna, faltava apenas você. Podemos começar, então.
— Certo.
— Hoje é o primeiro dia, então gostaríamos de saber como andam todos vocês na valsa tradicional. Por mais que muitos considerem uma dança fácil, é preciso técnica para dançar de forma impecável. Só há três homens e muitas mulheres, então podemos ir revezando para que todas dancem com um par.
Anna levantou a mão e a professora olhou para ela.
— Na verdade, eu posso escolher um outro par?
— Como assim?
Ela andou até Timóteo e o puxou para perto dela.
— Ótima ideia, Princesa Anna, você disponibilizaria seus guardas nos ajudar na aula de hoje?
— É claro, eles dançam sempre comigo.
— Ótimo, ninguém ficará muito tempo parado e vocês quatro ainda vão ter uma ótima aula de dança, é perfeito. Sobram poucas meninas, então, e assim vamos revezando.
Eu e os outros nos aproximamos da pista de dança. Eu não sabia se estava muito confortável com aquela situação, mas fui mesmo assim.
— Certo. — a professora continuou. — Eu e meu parceiro vamos começar, e logo depois vocês nos imitam.
Ela soltou a música e começou a dançar com o outro professor. Eu tentei aprender para fazer certo quando começássemos a dançar. Eu não era muito de faze aquilo.
— Pode iniciar. — disse ela e logo eu estava dançando com a Princesa Katerina.
— E não é que você dança bem? — ela comentou.
Eu sempre aprendi rápido tudo que eu tinha que aprender.
— Obrigado, Vossa Alteza também.
— Você é o chefe da guarda, não é? — eu assenti. — Anna pediu que se tornasse da guarda pessoal dela?
— Não, seu guarda pediu. É temporário.
— As princesas falam de você, sabia? É o guarda mais bonito dessa escola. — Não respondi nada ao seu comentário. — Não me surpreende que Anna quisesse você pertinho dela. Se eu fosse você tomava cuidado, a princesinha não é bem o que aparenta ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor De Um Reinado: Convertei-vos
RomanceLIVRO 1 FLOR DE UM REINADO acontece em um mundo paralelo ao nosso, onde não há república, ou seja, o regime de governo de todos os países é a monarquia hereditária. A primeira protagonista é Anna Cruz, princesa de Camellia. Anna é uma menina muito...