7. Um Ursinho de Pelúcia

65 6 3
                                    

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS

ANNA

Acordei naquela manhã sabendo que aquele talvez fosse meu último dia no palácio por um longo tempo. Coloquei o vestido mais alegre que eu tinha, passei maquiagem, amarrei o cabelo em um rabo de cavalo e saí do quarto apressada.

— Ele já chegou? — perguntei aos meus guardas que estavam na porta.

— Ainda não, Anna. — respondeu Diogo. — Ainda está muito cedo.

— Você tem razão.

Passei por eles apressada em direção ao jardim. Era minha rotina matinal, eu sempre ia até lá antes do café. Já fazia algumas semanas desde o ataque, então o palácio estava quase no eixos novamente.

O sol da manhã. Eu adorava o sol da manhã, e como ele deixava as flores em uma beleza que não parecia humana. Eu queria poder cuidar do jardim eu mesma, mas além deles serem enormes, minha mãe me proibiu de agir como jardineira e ficar andando toda suja de terra por aí. Então eu basicamente ficava de fora observando e dando conselhos à equipe de jardineiros.

— Mateus. — exclamei quando cruzei com ele perto das peônias.

Mateus era o chefe da guarda nacional, e por isso não era sempre que aparecia no palácio.

— Alteza. — ele me cumprimentou com uma reverência.

— Por que já está aqui tão cedo?

— Sempre chego horas antes das reuniões com Sua Majestade. Hoje temos muito a falar.

— A minha ida amanhã para Santa Rosa, eu suponho. — adivinhei.

— Exatamente, seu pai está muito preocupado.

— Eu posso lhe fazer uma pergunta?

— Fique à vontade.

— O chefe da guarda da escola é de Camellia? Ele não tem sotaque então deve ser, mas eu queria confirmar.

— Sim, Daniel é daqui, nasceu em Santa Rosa, inclusive. — Daniel. Eu não conseguia aceitar que aquele era seu nome. — Eu soube que ele a ajudou durante o ataque.

— Sim, sim, ele foi bem legal comigo.

— É, eu já ouvi falar dele, soube que tem bom caráter.

— Ele tem sim. — sorri.

— Bom, princesa, agora vou pedir sua licença, tenho que falar com algumas pessoas antes da reunião com o rei.

— É claro. E quando eu voltar da escola não esqueça que você me deve uma revanche.

— Será um prazer. — ele sorriu. — Mas não seja tão otimista.

E saiu rindo enquanto eu ria junto.

— Você está muito interessada nesse Daniel. — César comentou.

Virei para ele e vi que os outros riam.

— Eu gostei de conhecê-lo. — afirmei. — Tem algum problema?

— Não. — ele mentiu balançando a cabeça. — Ele é um bom guarda, responsável, inteligente, jovem... — Percebi a ênfase nessa última palavra.

— Cesar! — exclamei com vergonha. — Não é nada disso. Meu Deus.

— Não se preocupe, Anna, é apenas ciúme. — Jacob bateu no ombro de César. — Cesar custa a acreditar que você cresceu e agora já pensa em namoro.

Flor De Um Reinado: Convertei-vosOnde histórias criam vida. Descubra agora