DOMINIQUE
Acordei mais cedo naquela manhã. De acordo com meu disfarce, eu deveria estar determinado a saber o que aconteceu na noite anterior. Também era o primeiro dia comum da escola.
Eu mal havia entrado no escritório, César e outro guarda entraram também. Eu imaginei que uma hora ou outra ele viria conversar comigo sobre o ocorrido de ontem.
— Você deve saber que teríamos essa conversa hoje. — ele disse. — Esse é o meu parceiro na guarda da Anna, Jacob.
— É um prazer, Daniel — apertei sua mão. — Sentem-se — pedi e me sentei junto.
— O que aconteceu? — César foi direto.
— Eu estou envergonhado em dizer que ainda não sei, eu me reuni com alguns guardas ontem e vou me reunir hoje mais uma vez. Aquilo que aconteceu ontem foi...foi horrível, vou me esforçar para que não aconteça novamente.
— O que disse o técnico do som?
— Ele garante que não sabia de nada, e provou isso. Parece ser caso de hacker.
— A escola tem proteção para isso. — Jacob falou.
— Sim, no entanto se for alguém agindo internamente isso pode ser uma vantagem.
— Significa que o hacker estava aqui dentro.
— Ou ainda está. — falei. Eu entendia bem de estratégia, e sabia que o mais correto para manter meu disfarce intacto era empurrá-los na direção certa até chutá-los na direção errada — Estou investigando todos que tiveram atividades suspeitas nos últimos dois dias aqui dentro.
— Certo, deixarei isso nas suas mãos, então. A não ser que demore muito ou não consiga, então vou ter que intervir. Jacob tem experiência nessas coisas, então eu o trouxe aqui para dizer a você que está à disposição para ajudar no que for preciso.
— Eu também tenho algum entendimento na área. Se não estiver ao meu alcance, com certeza vou contar com sua ajuda.
— Ótimo. — eles se levantaram. — Temos que ir. Hoje é o primeiro do dia da Anna, espero que ela não tenha mais surpresas.
— Já dei ordem para checarem tudo.
— Que bom.
Com um último aceno, eles deixaram o escritório. Assim que saíram, Miguel entrou e sentou em uma das cadeiras.
— Vim aqui porque você falou que gostaria de saber qualquer atitude incomum da princesa.
— Bom, ela não participou do jantar com os outros ontem.
— Isso eu sei.
— Sim, o que você não sabe é que ela e seus guardas jantaram na cozinha depois disso.
— Como assim?
— Ela chegou lá com os seis, pediram pizza, sentaram naquele mesa velha que fica por lá e comeram juntos. Ela passou parte desse tempo conversando com Justina.
— O que? — exclamei. — Logo com ela?
— Sim, ela ficou encantada com a princesa.
Era como se ela soubesse, como se fizesse de propósito.
Respirei fundo.
— Tudo bem.
Eu tinha que dar início ao próximo plano, antes que ela cativasse mais pessoas. Saí do escritório para falar com Jonas, ele estava de guarda nos portões naquele dia. Assim que passei pelo jardim, vi que a princesa Anna estava por lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor De Um Reinado: Convertei-vos
RomanceLIVRO 1 FLOR DE UM REINADO acontece em um mundo paralelo ao nosso, onde não há república, ou seja, o regime de governo de todos os países é a monarquia hereditária. A primeira protagonista é Anna Cruz, princesa de Camellia. Anna é uma menina muito...