ANNA
A festa foi muito boa, mas eu não a aproveitei muito. Fiquei quase que o tempo todo sentada na mesa olhando ao redor.
— Anna, você não vai dançar? — perguntou Adriam.
Em festas de gala como aquela, eu sempre os convidava para dançar comigo, sempre tive o costume de aproveitar bem os poucos eventos que eu ia.
— Hoje não. — falei. — Estou de olho em Gabriella.
— Por quê?
— - Porque algo está acontecendo. Quero estar atenta para ajudá-la em qualquer coisa.
— E por isso não vai aproveitar a festa?
— Não é o menor sacrifício para mim. Ainda haverá muitas festas pela frente para eu aproveitar. Hoje ficarei aqui sentada, dando um olhar pelo ambiente.
Ele apenas assentiu.
Sorri ao ver Gabriella e Cedric irem até o meio da festa para dançarem juntos. Achei que ela amaria esse momento, mas alguma coisa me dizia que não era bem assim.
Ao lado deles Dominique dançava com a princesa Katerina. Ela era tão bonita, e o olhava fixamente. Ele, no entanto, estava sério como sempre. De repente um desejo muito forte tomou conta de mim, eu queria estar no lugar dela, eu queria que ele me chamasse para uma dança. Queria dançar com ele sem ser em uma aula, mas em uma festa. Aquilo provavelmente nunca aconteceria.
Foi nesse momento que vi Gabriella sair correndo da festa e a segui. Minha amiga sempre era tão alegre, e sempre animava meus dias, eu estaria ao lado dela se estivesse em um dia ruim.
Ela estava triste por causa de Cedric, mas era apenas um mal entendido. Eu sabia que tudo aquilo era um mal entendido. Eu via o olhar dos dois, era claro que nutriam um sentimento forte um pelo outro.
Estava no meio da conversa com Gabriella quando Dominique apareceu.
— Anna.
— Sim? — virei para ele.
— Em dias como esse não é bom que você fique sem seus guardas.
— Eu sei, é que eu vim conversar com Gabriella.
— Sim, seus guardas já me explicaram. Você está bem? — ele perguntou a Gabriella.
— Sim.
— Que bom. Vou pedir que as duas, ou ao menos Anna, retornem à festa. Espero que entenda, Princesa Gabriella, são medidas de segurança.
— Com certeza, eu entendo. Anna, volte. Eu vou ao meu quarto e depois nos encontramos na festa.
— Tudo bem. — abracei ela.
— Você encontrou um pior que César, não é? — Gabriella sussurrou e eu ri — Ah, não. — ela disse de repente.
— Gabriella. — chamou Cedric. — Precisamos conversar.
Olhei para ela pedindo que aceitasse. Eu sabia que assim que eles conversassem tudo seria resolvido.
Ela suspirou e assentiu.
— Para bem ou para mal, quero que venha dormir comigo hoje. — convidei — Boa conversa.
Eu saí junto com Dominique, que andava a minha frente calado.
— Você não vai falar comigo? — perguntei.
Foi só eu dizer isso para ele virar para mim com uma cara nada boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor De Um Reinado: Convertei-vos
RomanceLIVRO 1 FLOR DE UM REINADO acontece em um mundo paralelo ao nosso, onde não há república, ou seja, o regime de governo de todos os países é a monarquia hereditária. A primeira protagonista é Anna Cruz, princesa de Camellia. Anna é uma menina muito...