3. Coragem e Paciência

101 12 35
                                    

ANNA

- Só eu que senti que a homilia do padre foi direcionada a mim hoje? - perguntei ao vovô quando estávamos voltando ao seu quarto depois da missa.

- Padre Justo gosta muito de você, Anna. - ele disse - E lhe disse sábias palavras. Coragem e paciência. É o que você precisa nessa nova etapa.

- Coragem e paciência. Minha bisavó Maria era assim, não?

- Minha mãe era exatamente assim. Se era incrível como rainha, como pessoa não havia muita diferença.

- E como ela era na Herdeiros?

- Hoje deve estar muito diferente da época dela, não havia tanta tecnologia. Ainda assim, acredito que, da mesma forma que ela, você vai ser muito testada, talvez ainda mais.

- O senhor não me deixa nada tranquila.

Ele sorriu.

- Você só precisa ser você, meu anjo. A Rainha Maria era luz, luz que brilhava para muitas pessoas, e você é igual a ela. Vocês têm tanto em comum, você vai ser uma grande rainha, como ela foi.

- Isso sim é animador. - sorri e lhe dei um beijo no rosto.

- Você é alegria para minha vida, menina, e ainda vai ser alegria na vida de muita gente. Você tem o coração de uma criança Anna, mas a força de uma mulher, de uma rainha. É triste que nem todos percebam isso.

- Ah, não vamos falar desse assunto chato. - tentei mudar de assunto.

- Anjo, você é a pessoa com mais amor desse mundo.

- Para o senhor eu sou mesmo. - abracei ele. - Vamos para os jardins.

- Hoje não, querida.

- Ah, por favor, vovô.

- Não vai adiantar, menina, eu estou cansado depois da missa, quem sabe mais tarde.

- Tudo bem. - falei. - Mas eu vou cobrar. E venho mais tarde aqui se tiver tempo, quero que conte aquela coisa.

- Já lhe contei aquela coisa 300 vezes.

- Quero que conte de novo. - Sorri e saí caminhando com meus guardas.

Adorava os dias de domingo em que havia missa na capela do palácio.

- Seu pai disse que queria te ver depois da missa, Anna. - Jacob lembrou.

- Algum dia vou convencê-lo a fazer as reuniões no jardim. - brinquei.

- Que tal colocarmos sua cama lá? - Diogo brincou.

Nós rimos.

- Falando em reuniões no jardim, César está lá agora. - Ben comentou.

- Fazendo o que?

- O chefe da guarda da Herdeiros está aí, César quer passar tudo para ele e ensiná-lo como te proteger.

- Acho que às vezes o César exagera.

- Você sempre acha, enquanto isso ele te mantém em segurança. Enquanto estiver na reunião com seu pai vamos ter a nossa própria com ele e o Sr.Santos.

- Mateus está aqui? - perguntei.

- Sim, foi ele quem trouxe o guarda da Herdeiros.

- Ah, que ótimo, ele está me devendo uma revanche no pebolim.

- Você acha que...

A fala de Caleb foi cortada quando ouvimos o primeiro som de tiro, que veio seguido por outros.

Flor De Um Reinado: Convertei-vosOnde histórias criam vida. Descubra agora