DOMINIQUE
Os dias se passaram e mais e mais festas vieram. Anna não falou comigo naqueles dias e aquilo foi bom, eu precisava pensar, precisava refletir o que fazer.
Aqueles foram os piores dias que já tive, meu pai não parava de me ligar, eu vivia só fugindo dos meus amigos, e a cada festa Anna aparecia com um vestido mais bonito que o outro, sempre florido, sempre deslumbrante. Eu a via me encarando de longe, mas não chegava a se aproximar.
Também evitei bastante a cozinha, eu sabia que minha mãe ia perguntar se eu já havia me decidido, e eu não havia. Como poderia me decidir? Como poderia abandonar minha família? Era minha família, e escolher não ser mais um rebelde implicaria estar distante de todos. E se Anna chegasse ao poder e a história se repetisse? E se ela fosse como sua bisavó?
No entanto sempre que eu a olhava não era isso que eu via. Eu via a Flor, aquela garota bonita e gentil da praia, com mais força do que todas as pessoas que eu conhecia.
— Você pode parar de fugir de mim? — Natacha entrou na minha sala naquela manhã.
— Nat, eu tenho muito trabalho a fazer hoje. — falei guardando alguns papéis na estante atrás da mesa.
— Dom, o que foi? É a Anna? — eu sentei na minha cadeira e não a respondi.
— É melhor você sair daqui. Não é bom que nos vejam juntos.
— Não é bom que Anna nos veja juntos. É isso que quer dizer, não é? Você me desmentiu, falou que temos nada.
— Como você sabe disso?
— Não sabia, mas agora sei. Eu dei um jeito dela sair do seu pé e você foi lá e estragou. O que? Não está apaixonado, está? Porque seria cômico que você, com o coração duro que tem quando se trata de mulher, vai se apaixonar logo por Anna. — ela disse parecendo com raiva, mas quem ficou com raiva fui eu.
— Natacha, você pode parar de falar besteiras e sair do meu escritório? Eu tenho o que fazer.
Ela me encarou parecendo ofendida.
— Afonso e os meninos não estão gostando nada disso. Estamos atrasando a terceira etapa, dê nossas ordens ou vamos começar a agir sem você.
Ela disse e saiu da sala batendo pé. Eu baixei minha cabeça, eu não queria trair minha família, eu não queria aquilo. O que eu diria para o meu avô? O que eu deveria fazer?
— Dominique. — César entrou na sala. — Você está bem?
Eu suspirei.
— Você precisa de algo?
— Preciso saber se você está bem, Anna está tentando te dar espaço. Acredito que esteja passando por algo nesses últimos dias. Eu só que quero que você saiba que eu e os outros estamos aqui para o que você precisar.
— Eu estou bem, mas obrigado. — falei torcendo para ele se virar e ir embora.
— Hoje é a festa da Anna, gostaria que escolhesse mais alguns guardas de confiança seus para ficar de olho nela. Você está certo, eles adoram festas, principalmente quando são importantes para ela.
— Não se preocupe, não vou permitir que nada aconteça a ela.
— Eu sei que não, eu já vou indo, mas antes... Saiba que, seja o que for que você estiver passando, se você conversar com a Anna vai melhorar.
— Você parece ter certeza.
— Eu tenho.
Ele disse e também saiu do escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor De Um Reinado: Convertei-vos
RomanceLIVRO 1 FLOR DE UM REINADO acontece em um mundo paralelo ao nosso, onde não há república, ou seja, o regime de governo de todos os países é a monarquia hereditária. A primeira protagonista é Anna Cruz, princesa de Camellia. Anna é uma menina muito...