Prólogo

145 18 41
                                    

— Vamos falar, então, de um dos maiores acontecimentos do reino de Camellia. — disse o jornalista. — Hoje faz exatamente 17 anos desde a morte de Maria Cruz, a primeira rainha mulher de Camellia. A Rainha Maria foi a primogênita do rei Mário Cruz e da rainha Julieta Cruz. Logo depois veio seu irmão, Francisco Cruz, que assumiu o trono antes da idade adequada, dada a morte de seu pai.

"A princesa Maria era adorada por todos em sua juventude, andava sempre com seus vestidos floridos e um sorriso no rosto. Ela amava flores e tinha um ligação muito forte com sua religião. Sua humildade e simpatia conquistava a todos. Seu irmão, no entanto, era um homem calado, que, durante todos o principado, demonstrava alguns interesses tirânicos. Isso assustava a população. Quando o rei Francisco assumiu o trono, todos aguardavam como seria o seu reinado. Não houve tempo para que a população tirasse suas próprias conclusões, já que ele veio a falecer poucos meses depois de sua posse.

Por falta de um homem na linha de sucessão, a princesa Maria assumiu o cargo como princesa Regente de Camellia. Na época já estava noiva do lorde Joaquim Freitas, mais tarde Joaquim Cruz, que viria a ser o príncipe consorte de Camellia. Os dois de conheceram na Herdeiros, escola de formação para futuros governantes. Casaram mais ou menos um ano depois dela se tornar a regente. Tendo Maria Cruz como regente de Camellia, o conselho maior do governo procurava ardentemente por um homem que pudesse assumir o trono. A jovem princesa, no entanto, não se deixou subestimar por isso, trabalhou duro ao lado de seu marido e conseguiu elevar a enconomia do país a um nível ao qual nunca havíamos estado antes. O pequeno príncipe Josué nasceu nesse tempo, e não muito tempo depois o príncipe Joaquim morreu de uma forte virose.

Aquela foi uma época conturbada do governo. Todos queriam nomear o pequenino como rei e entregar a regência do país nas mãos de Heitor Filho, o favorito do conselho para o cargo. Isso ocorreu ao mesmo tempo que Camellia ultrapassou Hemero em economia, ocupando o posto de maior potência mundial. O povo clamava pela princesa Maria, o índice de pobreza no país era baixíssimo. Era um recorde, ninguém nunca havia conseguido elevar a economia de um país em tão poucos anos assim. Por causa de seu jeito de conquistar a todos, alguns amigos no conselho e a aclamação dos camellinos, não demorou muito para que Maria Cruz fosse coroada como a rainha regente de Camellia. Sua aprovação era grande e Camellia estava feliz. No entanto, as coisas não foram tão maravilhosas.

Não muito tempo depois de sua coroação, surgiu o primeiro grupo rebelde, o tão conhecido grupo 1. Eles não queriam ser governados por uma rainha mulher. Diziam que ela havia aplicado um golpe e aquilo era um desrespeito a Camellia. Os ataques começaram a vir de várias formas. Em uma entrevista a rainha Maria afirmou que não cederia às ameaças de um grupo machista e radical. Naquele mesmo dia anunciou a entrada de 3 mulheres no conselho maior. A provocação não foi uma boa ideia, o grupo se tornou ainda mais radical, começando a tentar vários tipos de invasões no palácio. Para demonstrar sua força, a rainha fazia muitas declarações para afirmar que não cederia, que não renunciaria o trono que tanto amava. Em um pronunciamento ela definiu que seria a primeira de muitas rainhas, e naquele dia tão importante assinou um tratado definindo que o primeiro filho de um rei ou rainha regente seria o primeiro herdeiro sem excessões, fosse homem ou mulher. Aquilo causou um alvoroço pelo país, outros grupos nasceram, o 2, o 3, o 4 e o 5. De repente o país se via em meio a uma batalha. A rainha decidiu e assinou aquilo sozinha. O conselho se dividiu, muitos deles fizeram pronunciamentos de ataque a Maria, alegando que ela carregava uma tirania escondida. Após isso a rainha dissolveu o conselho e começou a tomar decisões por conta própria.

Foi então que chegamos àquele fatídico ano, quando, por seis meses a rainha sumiu, ela simplesmente desapareceu. Quando tivemos notícias dela novamente, bem, todos sabem de que momento estou falando. O dia em que ela apareceu na TV com o olhar que todos conhecem e definiu que qualquer rebelde ou assossiado a rebeldes deveria ser condenado à morte. Ele não só definiu isso como contratou grupos de mercenários por todos o país e ordenou a caça.

Camellia ficou em choque. Aquele foi um ano de luto e terror para o país. Muitas famílias foram torturadas e assassinadas, muitos inocentes caíram na mão desses mercenários. Protestos e campanhas também eram considerados atos de rebeldia. Por isso, tudo que as pessoas podiam fazer era clamar pela misericórdia da rainha, que continuava a ordenar os assassinatos de maneira fria e inabalável. Aqueles anos jamais serão esquecidos por Camellia. Depois de exterminar os cinco grupos, junto de milhares de pessoas inocentes, ela finalmente parou. Ninguém ousava mais falar sobre a rainha publicamente.

O resto de seu reinado foi mais calmo. Não por aceitação, mas pelo medo da população. A rainha não fez mais pronunciamentos e se isolou dentro do palácio. Quando Josué assumiu o poder, governou da mesma forma, recluso. Os Camellinos, que estavam preocupados de como seria o próximo governo, logo puderam se acalmar ao perceber que ele não seguiria os passos da mãe. Durante seu governo não tomou nenhuma decisão radical, e, ao final dele, restituiu o conselho.

A rainha veio a falecer no primeiro aniversário de sua bisneta, a princesa Anna.

Já faz 20 anos que estamos sob o governo de seu filho, o rei Augusto, que não está sendo nenhum pouco calmo quanto o de seu pai, já que, apenas dois anos depois de assumir o poder, ele teve seu primeiro filho, que é uma mulher, a qual deve por lei assumir o trono, tornando-se a segunda rainha de Camellia. Ninguém está muito contente com essa informação.

E é isso, o reinado que estava prometido para ser o melhor que nossa nação já viu se tornou o pior, época de trevas, e hoje a princesa Anna, bisneta da rainha Maria, completou seus 18 anos, já cotada para entrar na Herdeiros. A princesinha que, com seu jeito meigo de ser, assusta a todos com o quanto é parecida com sua bisavó. Loira como ela, usando vestidos floridos, apaixonada por flores e por sua religião, Anna Cruz lembra a todos essa época tenebrosa que Camellia viveu. Muitos acreditam que a história está se repetindo, por isso desde o seu nascimento, surgem cada vez mais grupos rebeldes em Camellia, atualmente estamos com 7 conhecidos, eles garantem que a princesa não chegará ao poder. Todos aguardam qual será o futuro dessa história."

Flor De Um Reinado: Convertei-vosOnde histórias criam vida. Descubra agora