Sarah ficou quase uma hora no banho, depois de acordar. Vestindo uma roupa qualquer, andou até a padaria da esquina e tomou café no balcão. Era agradável fazer parte daquele ambiente de novo. A advogada voltou ao apartamento para apanhar suas coisas e partiu para a mansão dos Picolli. A noiva e as madrinhas seriam arrumadas lá, pela mesma equipe.
Para a igreja, foi de carro com Arthur e outro casal de padrinhos. Sarah só os conhecera no dia anterior. Eram colegas de trabalho de André, o noivo.
-- Então, como foi a noite no Clube do Bolinha? -- Sarah puxou assunto.
-- Só não foi mais clássica e tradicional porque o André não transou com todas as dançarinas -- comentou Arthur .
-- Porque você estava de olho, imagino -- disse Isabel, a madrinha ruiva.
O namorado dela era um sujeito de poucas palavras, mas de ótima aparência. Sarah ficou até tentada a perguntar se não se conheciam de algum lugar, mas deixou a dúvida pra lá.
-- E minha irmã? Como se saiu?
-- Foi -- Sarah mediu as palavras. -- Divertido.
-- A Pocah foi direto pra igreja?
-- Eu acho que sim...
Arthur a olhou com mais cuidado.
-- Peraí...
-- Sim, nós brigamos. Mas não é nada que não se resolva -- aquietou Sarah .
-- Mas o que houve? -- insistiu o garoto.
-- Arthur , eu nem sei direito. Quando notei que era a mesma ladainha sobre ciúmes, parei de prestar atenção ao que ela dizia. A deixei na casa do pai e fui me divertir.
-- E eu que achei que você tivesse mudado...
-- Por quê? Sempre que eu disser "fui me divertir" as pessoas vão pensar que eu transei com o primeiro par de peitos disponível?
O outro padrinho pigarreou, desconfortável.
-- Desculpe -- disse Sarah . -- Fiquei dirigindo pela cidade, só isso. Digo que me diverti porque foi infinitamente melhor do que assistir a uma briga entre Pocah e Fabiana.
Foi a vez da ruiva desviar o olhar da conversa, com o rosto ligeiramente ruborizado.
Internamente, Sarah sorriu. Arthur tratou de mudar de assunto, inquirindo o outro rapaz:
-- E vocês, Paulo? Data marcada...?
-- É -- ele olhou Isabel, com um orgulho evidente. -- Quem sabe em breve, hum?
A ruiva sorriu de volta, apertando a mão do namorado.
-- E vocês dois, pensam em se casar? -- perguntou ela.
Sarah e Arthur se encararam, sem palavras.
-- Não um com o outro, claro -- esclareceu Isabel.
-- Ah, pois é -- disse Arthur . -- Não sei... Talvez, se encontrar o cara certo.
Todos encararam Sarah , interrogativamente.
-- Daqui a uns 30 anos, quem sabe.
-- Os que mais despistam são os que primeiro se casam -- brincou Paulo.
-- Asseguro que não vai ser o meu caso.
-- Por causa das leis? -- quis saber Isabel.
-- Das leis da natureza, sim -- sorriu Sarah .
Arthur gargalhou ruidosamente.
Assim que chegaram, Isabel e Paulo se afastaram. Ainda era cedo, e Arthur ficou observando tudo a sua volta, sem realmente ter o que fazer. Viu Sarah conferindo o celular antes de desligá-lo e guardá-lo na bolsa que ficaria no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
FanficFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .