Elias não precisou perguntar o motivo do encontro "às escondidas". Assim que Sarah explicou o que queria, ele entendeu o quão fundamental para o sucesso do plano era o fato de que não fossem vistos juntos, especialmente naquela tarde.
Ansiosa, Sarah ficou revendo um caso enquanto aguardava. Naquele momento, aproveitando a disponibilidade da sala de Antenor, Elias deveria estar inquirindo Sônia, a chefe das secretárias.
"Você estava certa" respondeu ele, por mensagem via WhatsApp . Assim que leu o recado, Sarah ligou para Elias, usando o celular. Não poderia arriscar que alguém ouvisse a conversa e nesse caso, as linhas do escritório estavam fora de cogitação.
– Ela disse que a Beatriz iria sair mais cedo. Apanhou suas coisas e se mandou. Dez minutos depois, voltou bastante abalada, e foi para a cozinha. Em seguida, saiu de lá com o João.
– Como assim? – quis saber Sarah .
– Bem, ela não quis insinuar nada, mas...
– Mas insinuou.
– Pois é. Parece que ele estava com o braço ao redor do ombro dela. Eu insisti na história, ela se esquivou. Disse que há muito tempo lhe parece que Beatriz tem alguma coisa com alguém do escritório, mas que tem certeza de que não é o João.
– Claro que não – comentou Sarah , para logo em seguida se arrepender.
– Como disse?
– Nada. Confira o horário em que a Beatriz saiu.
A advogada encerrou a ligação sem se despedir. Não demorou muito para Elias enviar a informação, novamente por WhatsApp . Sarah teve suas suspeitas confirmadas: Beatriz havia saído logo depois de Juliette , e provavelmente voltou porque viu a namorada entrando no carro da própria Sarah.
Para ela, tudo estava resolvido. Porém, infelizmente, não era apenas a advogada que precisava de explicações. E Antenor não acreditaria naquela trama sem provas. Na verdade, ninguém que desconhecesse o atual envolvimento entre Sarah e Juliette poderia acreditar.
Nesse caso, a advogada estava presa pelo próprio segredo. A não ser...
– Peça ao João para vir até a minha sala. Imediatamente – disse ao telefone, dessa vez usando a linha interna.
O advogado apareceu logo em seguida, com sua tradicional carranca de mau humor que exibia a qualquer oportunidade em que Sarah e ele se encontravam.
– Sim?
– Feche a porta e se acomode – disse ela. – Isso vai ser meio longo. E se você não abrir o bico logo, também vai ser chato.
João bufou e obedeceu.
– Até que estava demorando para você voltar a me atormentar. Fazia tempo que não ameaçava me demitir, doutora.
– É que eu fiquei ocupada procurando um motivo para sair das ameaças e finalmente colocar o plano em prática – sorriu cinicamente.
– Não vou cair no seu blefe de novo – ele se defendeu.
– Não é um blefe. Dessa vez você pisou feio na bola, João... – Sarah deixava seu sorriso maligno crescer a cada palavra pronunciada lentamente.
– Eu?
– Namorando uma secretária sem comunicar ao departamento pessoal... – comentou Sarah . – Que deslize, João... – balançou a cabeça negativamente, como se lamentasse o infortúnio do rapaz.
– O quê? Sarah , você pirou de vez?
– Vai dizer que não é verdade?
– Claro que não! Eu sei que é proibido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
FanficFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .