16. Manipulação - Parte II

611 54 33
                                    

Antenor Martelli ajeitava a gravata enquanto se dirigia até a cozinha de sua casa. Ao contrário do costumeiro, sua esposa Maria Alice não parecia tão leve nos gestos enquanto lhe preparava o café. Ela sempre descia primeiro e fazia questão de mimar o marido antes que ele partisse para o trabalho.

– Querida? – ele chamou a atenção dela, ao entrar.

Ela se virou com o olhar vacilante. Rapidamente, alcançou-lhe uma xícara fumegante e narrou o ocorrido recente:

– Um entregador passou aqui e deixou isso – apontou para um envelope sobre a mesa.

Prevendo seu conteúdo, Antenor abriu. E sua intuição estava certa: era a rescisão do contrato de sociedade, assinado por Sarah .

Maria Alice já tinha se colocado atrás dele, espiando o documento. Na noite anterior, fora posta a par dos fatos pelo marido.

– Isso significa que ela voltou atrás – comentou.

Antenor murmurou alguma coisa, guardando o documento de volta no envelope. Maria Alice continuou:

– Tenha calma ao conversar com ela, querido. Você já teve a idade de Sarah , sabe com é difícil.

– Não vou tolerar as insanidades dela por uma questão etária.

Ele terminou o café, vestiu o paletó, deu um beijo leve na esposa e partiu para o trabalho. Chegou meia hora antes que o costumeiro, e recebeu da única secretária já presente a notícia de que Sarah já estava na própria sala, trabalhando.

– Quer que eu mande chamá-la, doutor Antenor?

– Não, obrigado.

Em seguida, ele foi tratar de outros assuntos, dentre os quais estava tomar uma decisão sobre o ocorrido na tarde anterior.

Já na metade da manhã ele se certificou na recepção sobre a presença de Sarah no escritório e foi até a sala dela.

– Com licença? – disse, da porta.

– Entre, Antenor – autorizou ela, apontando para a cadeira diante de sua mesa.

Os dois se encararam em silêncio por um longo tempo. Antenor percebeu facilmente que Sarah estava fazendo um levantamento dos casos sobre os quais estava responsável, dado o número de pastas abertas na primeira página.

– Certamente você recebeu o documento que enviei para a sua casa – Sarah quebrou o silêncio.

– Sim. Colocar Maria Alice no assunto foi mais uma ótima jogada sua.

Sarah virou os olhos. A afeição maternal da esposa de Antenor para com Sarah era algo tão patente, que não caberia ali uma argumentação maior, por nenhuma das partes.

– Só quis garantir que recebesse minha resposta logo.

– Aham, claro...

Outra vez ela rolou os olhos.

– Tudo bem, eu não fiz por merecer confiança alguma. Não recentemente. Já encaminhou ao cartório?

– Elias foi cuidar disso – respondeu Antenor.

Sarah balançou a cabeça em concordância. Logo em seguida, mudou o foco do tema:

– Estou reorganizando meus casos. Você se incomoda que eu reincorpore aqueles que estavam com a Juliette ?

– Notei que você anda incomodada com a capacidade dela. Foi por isso que tentou me enganar quando eu insisti em ajudá-la a terminar a faculdade mais cedo?

– Expliquei meus verdadeiros motivos na época, e eles não mudaram.

– Deve ter notado que estava errada, Sarah . A Juliette está se saindo muito bem. Está trabalhando até mais do que antes.

O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )Onde histórias criam vida. Descubra agora