Na quinta-feira, com a agenda do dia toda cumprida, Sarah desistiu de mandar um de seus assistentes para acompanhar a audiência de Juliette e foi pessoalmente ao fórum.
A garota estava ligeiramente nervosa com a nova responsabilidade, mas nada que parecesse capaz de lhe atrapalhar. Infelizmente, o promotor havia montado um caso consistente, o que significava que o desfecho inevitável seria mais mérito dele do que demérito de Juliette .
De qualquer modo, tais circunstâncias não pareciam capazes de aliviar a estagiária , cujo semblante se fechava mais a cada argumento.
Finalmente compreendendo o processo em sua plenitude, Sarah lamentou o evento de terça à noite. Sem o testemunho de Luís, o contador, Juliette estava de mãos atadas, e o inquérito iria adiante.
Uma hora depois, precisamente ao final da argumentação de Juliette , o meirinho avisou sobre a chegada de alguém. De queixo caído, Sarah reconheceu Luís num terno cinza.
Apesar da resistência do promotor, Juliette conseguiu autorização do juiz para que o depoimento da nova testemunha fosse tomado durante a audiência, alegando que Luís validaria o álibi do acusado.
A fala do contador foi rápida, direta e decisiva. E logo em seguida, ele se retirou do fórum do mesmo modo inesperado que havia chegado.
– Como você conseguiu isso? – surpreendeu-se Sarah , interpelando Juliette .
– Ah, você sabe... Sendo educada. Um por favorzinho as vezes resolve . Piscou para advogada.
Sarah não conseguiu acreditar, mas como o juiz a encarou com severidade, a advogada foi obrigada a se manter calada até o final.
Com o testemunho do contador, o caso foi arquivado e o cliente de Juliette conseguiu se safar. Aliviado, ele não poupou agradecimentos à garota assim que a decisão final foi proferida. Sarah também foi obrigada a admitir:
– Belo trabalho, Ju .
Juliette baixou os olhos, muito sem graça.
– E agora me conte o que foi que você e aquele cara conversaram, porque me parece óbvio que eu não fiquei sabendo da história completa.
– Já disse, Sarah , foi porque eu pedi "por favor". Você deveria começar a fazer isso...
As duas continuaram a conversa enquanto deixavam o fórum.
– Juliette ...
– Ta bom... – admitiu a garota. – Lembra da Drag Queen que encontramos no corredor?
– Sim.
– Bem que eu achei a atitude dela meio suspeita. Aí dei uma circulada por lá, ontem à tarde – revelou a garota. – Parece que ela é parceira de um dos sócios do Luís, o cara que organiza os shows na boate.
– E aí? – Sarah estava curiosa.
– E aí que por causa daquela desculpa que eu iria dar, sobre o inventário da mãe do Luís, eu dei uma olhada nas contas dele.
– Como?
– Sarah , se eu te contar tudo, perde a graça, não acha?
– Não enrola, Ju– cobrou a advogada.
– Tá bom, o Elias fez essa parte pra mim.
– Hum. Continua.
– Então, o Luís e a Drag, que se chama João Pedro, têm uma conta conjunta.
– Ué, vai ver o sócio do Luís está com o nome sujo – disse Sarah .
– É, essa poderia ser a explicação – concordou Juliette . – Mas como não tinha nada a perder, eu resolvi acreditar numa alternativa mais Rodriguiana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
FanficFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .