Depois de deixar o cemitério, ( onde a filha do Antenor está enterrada ), Sarah entrou no carro e, antes de dar a partida, apanhou seu celular. Em uma ligação rápida, avisou Juliette que iria direto para casa, pedindo que ela desse o recado aos três novatos. Sobre Antenor, disse apenas que ele estava bem, e que a conversa fora calma.
Depois de meia hora no trânsito, ela finalmente chegou ao seu apartamento. Largando uma pasta sobre a mesa do escritório que mantinha no quarto sobressalente, Sarah voltou a apanhar o celular, e, dessa vez, ligou para a namorada:
– Amor? – atendeu a garota, no Canadá.
– Oi, Pocah . Pode falar?
– Claro, já estou em casa. O seminário acabou mais cedo – explicou ela. – E você, ainda no escritório?
– Em casa, também. Houve uma nova indisposição entre Antenor e eu. E dessa vez foi um pouco mais séria – contou.
– O que houve? – quis saber Pocah .
– Ele passou mal.
A morena demorou a responder:
– Mas isso não gerou problemas para você, gerou?
Sarah suspirou cansada.
– É a última coisa na qual estou pensando agora, Pocah.
– Claro, entendo.
– Mas não quero mais falar disso – propôs Sarah . – Conte, como foi o seu dia?
– Nada demais – relatou. – Almocei com a Carla, de novo.
– Hmm. Alguma novidade no cenário conspiratório mundial? – quis saber a advogada.
A morena havia comentado mais de uma vez que Carla gostava daqueles assuntos, que sempre tinha uma teoria nova e que chegava a se ofender quando alguém não demonstrava interesse no assunto.
– Não, ela continua bastante ocupada em pesquisas sobre a área 51. Ou seja lá o que estiver na mente dela.
Sarah riu. A morena logo acrescentou:
– Estou com saudades de você... Quando pode vir me ver, amor?
– Também estou com saudades, Pocah ... Mas sofri um revés. A princípio a supervisão do João terminava hoje, mas Antenor insiste em mantê-lo no cargo.
– Foi por isso a "indisposição"?
– Também – respondeu a advogada.
– Sarah , por que você não se demite desse escritório?
– Por motivos óbvios, Viviane . Eu construí a minha carreira lá. Sair agora, enquanto estou por baixo, seria uma admissão de fracasso.
– Quer dizer que, de novo, você vai colocar o seu orgulho acima do nosso namoro?
Sarah suspirou cansada, de novo.
– Não, não se trata disso.
– Então se trata do quê?
– Pocah , mais do que nunca, eu preciso da sua compreensão. Mais um pouco, e eu reverto a situação, e tudo volta a ser como antes. Poderei vê-la sempre que quisermos.
– Pra você é fácil me pedir pra esperar – reclamou a outra . – Saiba que eu esperei tempo demais antes de você se decidir. Não tenho mais paciência pra isso, Sarah . Não tenho mais paciência para ser o seu brinquedo.
– Combinamos que não iríamos mais discutir – apelou a advogada . – Falta muito pouco, agora. Por favor, tente entender. Além do mais, em poucas semanas você estará de volta ao Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
FanficFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .