Sarah despertou no horário de sempre, mas mesmo antes de levantar, o corpo reclamou por conta das poucas horas de sono. Rapidamente mentalizando sua agenda para aquele dia, a advogada resolveu programar o despertador para mais tarde e apagou logo em seguida.
Quando acordou de novo, muito menos exausta, ligou para o escritório para se certificar de que seus novos assistentes já estavam a postos. Durante o banho foi organizando melhor suas idéias e assim que chegou à firma tinha uma lista de tarefas que deixou os novatos de cabelo em pé.
– Juliette ainda não chegou? – perguntou às secretárias, no caminho de volta para sua sala.
– Não – Beatriz respondeu.
Sem nada acrescentar, Sarah fechou a porta e foi ocupar sua mesa. Diante do computador, verificou o calendário. Desde que ela passara a fazer parte daquele escritório, o número de casos tinha crescido consideravelmente. Tanto, que ela nem sabia ao certo a frente de quantos estava naquele momento.
Com as "férias" que tirara, tudo havia se acumulado, incluindo várias visitas a presídios e algumas audiências que, cobrando favores, ela tinha remarcado de fevereiro para março.
Assustada, Sarah concluiu que nunca havia chegado àquele ponto, de não saber exatamente o que estava fazendo nem por que ainda fazia.
– Preciso me organizar! – disse a si mesma.
Mas o ânimo que deveria ter surgido ali, com a decisão, não veio. Incomodada, pediu um café. Assim que Beatriz o trouxe, Sarah passou a folhear as pastas sobre a sua mesa, sem conseguir se deter em qualquer uma delas.
Algum tempo depois, ouviu o celular vibrando dentro da bolsa. Presumindo que fosse um mensagem de Juliette , apressou-se em apanhar o aparelho.
Estava enganada. Era uma chamada de Pocah . Antes que a advogada atendesse, a ligação caiu, e trouxe à tona toda a frustração da noite anterior. Pelo horário, sua namorada deveria ter acabado de acordar. Isso, se tivesse dormido, já que Sarah sabia muito bem da insônia dela.
Enquanto desligava o celular, Sarah foi juntando suas coisas.
Sem bater à porta, entrou na sala dos estagiários, já carregando sua bolsa e duas pastas.
– Algum dos três gênios já esteve em Parelheiros?
Felipe ergueu a mão, timidamente.
– Ótimo – disse Sarah , atirando uma das pastas sobre a mesa do rapaz. – Visita de cortesia, amanhã, às duas e meia da tarde.
Ele abriu a pasta tentando localizar rapidamente alguma informação adicional.
– Revisão de pena? – questionou.
– Requerida pela segunda vez. O espertinho tem dinheiro e está louco pra sair da gaiola mais cedo. Não o deixe saber que não vai conseguir – explicou Sarah .
– Mas...
– Sim?
Felipe notou que Sarah não estava disposta a dar mais explicações, e deixou sua queixa passar. Satisfeita, a advogada encarou os outros dois:
– Respondam rápido: quanto é dois mais dois?
Cristiane e Matheus se encararam, sabendo desde sempre que Sarah tinha alguma intenção oculta naquela pergunta.
– Não tenho o dia todo! – apressou Sarah .
– Quatro? – arriscou Matheus.
– Perfeito! – a advogada atirou a outra pasta na mesa dele. – Seu prêmio é cuidar disso aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
FanfictionFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .